Ir ao conteúdo

Zte mf253 claro - como editar o ip do roteador?

Ir à solução Resolvido por Raphael Marujo,

Posts recomendados

Postado

adquiri um pacote da claro 4g casa,e junto um roteador ZTE MF253

Muito bom os dois, porém: possuo uma automação scenario para persianas tv sky e som,usava o sinal wifi do antigo roteador para ter uma rede só, e agora não consigo mais, pois não conseguiu editar o ip do roteador para igualar a automação.

Alguém pode ajudar?

• Membro VIP
Postado

possuo uma automação scenario para persianas tv sky e som,usava o sinal wifi do antigo roteador para ter uma rede só, e agora não consigo mais, pois não conseguiu editar o ip do roteador para igualar a automação.

Não entendo o que você quer comunicar quando diz "editar o ip do roteador para igualar a automação".

• Solução
Postado

Olá meus caros,

É o seguinte, a automação é comandada pelo app istalado no ipad(scenario),o ip da rede scenario é final 1.1 , e o roteador é 0.1 , quero mudar o roteador para 192.168.1.1,pois assim terei no mesmo sinal wifi internet e comando da automação, eu fiz duas redes usando um roteador somente para o scenario e o da claro para internet, mas neate caso toda vez que quiser usar a automação terei que conectar o ipad na outra rede e internet o mesmo processo, e para para o Apple tv se eu o colocar na claro não tenho o comando dele no ipad via scenario e se colocar na automação não tenho internet.

Por favor ajudem!!! pois o cara da automação quer meu rim para fazer tal serviço que ja me saiu os olhos da cara, e chamei um " tecnico" de info e o cara queria fazer duas redes ( o que eu leigo sei fazer) e abandonou o serviço, não conseguiu editar o ip do roteador claro ( ME CHAMOU DE LOUCO) disse que meu sistema é muito confuso...

Funcionava maravilhosamente bem tydo em uma rede, mas infelizmente a rede da vivo tava uma M. E tive que mudar.

Ajuda por favor.

@Véio do Rio

Consigo sim, não tenho a opção de mudar o ip, diz algo sobre dhcp ativo..

Desativei mesmo sem saber o que é e ainda assim não foi possível.

Não entendo o que você quer comunicar quando diz "editar o ip do roteador para igualar a automação".

Olá Alexandre, quero usar o mesmo sinal wifi para automação e internet.pois duas redes me limita a algumas funcionalidades de utilização.

• 3 meses depois...
Postado

Seria muito fácil amigo, mas a página de configurações que permitiria mudar o valor é bloqueada pela Claro...

Entra na página de configuração do roteador http://192.168.0.1/

A senha padrão é "admin".

Mas dá pra mudar a senha da interface de configuração, o nome da Rede Wifi e a senha da Rede Wifi.

Ou faz como eu, mantive o meu roteador antigo e conectei ele na porta Ethernet do roteador da Claro. Assim, tenho a minha rede convencional e posso fazer o que quiser com ela (inclusive o meu roteador suporta rede em 2.4GHz, rede em 5GHz e mais uma rede para convidados...)

• 3 meses depois...
Postado

Vamos lá amigo! Tive o mesmo problema mas consegui sem querer, e com a ajuda da claro para fazer outra coisa descobri isto. Hoje eu utilizo o n° 192.168.4.251 para solucionar esses problemas identicos ao seu. Como eu fiz: Após se logar no 192.168.0.1 e entrar com a senha admin, na primeira aba "Menu" clique em "Desconectar", clique na aba "Configurações" e no menu esquerdo "Configurações do Roteador", no "Endereço de IP" coloque o numero que desejas. No meu caso eu utilizo o 192.168.4.251, o restante você nem precisa mexer pode deixar o padrão. Clique em "Aplicar", volte para a aba "Menu" e clique em "Conectar". Feche e abra a internet novamente e utilize já o novo caminho, ex. 192.168.4.251 é só colocar a senha "admin" pronto. esta verificado que esta utilizando um novo IP.

Espero ter ajudado.

Tem várias outras configurações que é possivel fazer, iclusive utilizar outro chip de operadora, hoje nem uso mais a Claro 4g, uso a TIM 4g que da até 50mb de dados, assim não fico limitado só aos 20gb de dados da Claro. Mas para isto é outra configuração de APN. tudo que for fazer de configuração no roteador ele só permite se você primeiramente clicar em "Desconectar" no Menu principal.

Abraços

• 3 semanas depois...
Postado

@Zenari , cara eu tenho esse roteador da Claro desbloqueado, porém ele só permite que 5 dispositivos se conectem na rede wireless. Você sabe como alterar isso? Teve esse problema? Não é o range de ips, pois ele está 192.168.0.100 indo até .200.  Já viu isso? obrigado.

Postado

@Zenari , cara eu tenho esse roteador da Claro desbloqueado, porém ele só permite que 5 dispositivos se conectem na rede wireless. Você sabe como alterar isso? Teve esse problema? Não é o range de ips, pois ele está 192.168.0.100 indo até .200.  Já viu isso? obrigado.

@gmontesinos,

Nas configurações básicas de Wi-Fi, abaixo do SSID, você altera o número máximo de conexões.

Postado

Mention, nas configurações básicas de Wifi eu só tenho:

Mudar Wi-Fi
 Habilitar  Desabilitar

Nome da rede (SSID) *
Transmitir nome da rede (SSID)
 Habilitar  Desabilitar
Isolar AP
 Habilitar  Desabilitar
Modo de segurança
Nenhuma criptografiaWPA2 (AES)-PSKWPA-PSK/WPA2-PSK
Senha *

Mostrar senha

Não tem a opção de número máximo de conexões. Já tentei resetar o roteador e nada...

Postado

Infelizmente, ao clicar em atualização, ele diz que já está atualizado. Acho que essa ***** está com defeito mesmo. (software veio bugado.)

Acredito que não...procure a opção da imagem que mencionei em outros menus, pode ser que esteja noutro lugar.

Postado

Pra quem já tem roteador, é simples, continua usando o roteador antigo ligado na porta Ethernet do roteador da claro.

De quebra pode usar o wireless da claro como rede de convidados, só acessa Internet sem acessar a rede local.

Eu não tenho outro roteador e não pretendo fazer isso pois eu paguei caro neste para que ele seja peça única mesmo. Me informei em outra loja e o vendedor disse que ele só aceita mesmo 5 conexões, ou seja, uma ***** de roteador que não vale o dinheiro.

Estarei devolvendo a loja e tentando pegar o dinheiro de volta.

Obrigado a todos. abs.

• 3 anos depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Boa noite a todos. Esse modem tem suporte até 32 usuários ao mesmo tempo. Segue o link do youtube ensinando como ativar a opção de 32 usuários. E nos comentários tem uma pessoa ensinando como ativar o SSID múltiplo. No caso o aparelho passa a ter 2 redes com SSID's diferentes. Forte abraço pessoal!

• 5 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!