Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zte mf253 claro - como editar o ip do roteador?


Ir à solução Resolvido por Raphael Marujo,

Posts recomendados

adquiri um pacote da claro 4g casa,e junto um roteador ZTE MF253

Muito bom os dois, porém: possuo uma automação scenario para persianas tv sky e som,usava o sinal wifi do antigo roteador para ter uma rede só, e agora não consigo mais, pois não conseguiu editar o ip do roteador para igualar a automação.

Alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

possuo uma automação scenario para persianas tv sky e som,usava o sinal wifi do antigo roteador para ter uma rede só, e agora não consigo mais, pois não conseguiu editar o ip do roteador para igualar a automação.

 

Não entendo o que você quer comunicar quando diz "editar o ip do roteador para igualar a automação".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá meus caros,

É o seguinte, a automação é comandada pelo app istalado no ipad(scenario),o ip da rede scenario é final 1.1 , e o roteador é 0.1 , quero mudar o roteador para 192.168.1.1,pois assim terei no mesmo sinal wifi internet e comando da automação, eu fiz duas redes usando um roteador somente para o scenario e o da claro para internet, mas neate caso toda vez que quiser usar a automação terei que conectar o ipad na outra rede e internet o mesmo processo, e para para o Apple tv se eu o colocar na claro não tenho o comando dele no ipad via scenario e se colocar na automação não tenho internet.

Por favor ajudem!!! pois o cara da automação quer meu rim para fazer tal serviço que ja me saiu os olhos da cara, e chamei um " tecnico" de info e o cara queria fazer duas redes ( o que eu leigo sei fazer) e abandonou o serviço, não conseguiu editar o ip do roteador claro ( ME CHAMOU DE LOUCO) disse que meu sistema é muito confuso...

Funcionava maravilhosamente bem tydo em uma rede, mas infelizmente a rede da vivo tava uma M. E tive que mudar.

Ajuda por favor.

@Véio do Rio

Consigo sim, não tenho a opção de mudar o ip, diz algo sobre dhcp ativo..

Desativei mesmo sem saber o que é e ainda assim não foi possível.

Não entendo o que você quer comunicar quando diz "editar o ip do roteador para igualar a automação".

Não entendo o que você quer comunicar quando diz "editar o ip do roteador para igualar a automação".

Olá Alexandre, quero usar o mesmo sinal wifi para automação e internet.pois duas redes me limita a algumas funcionalidades de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Marujo,

Pode acessar a interface de configuração e postar prints das telas Device Settings e Router Settings? O manual não as mostra, e acredito que o caminho das pedras seja uma delas...

http://download.ztedevices.com/UpLoadFiles/product/583/4988/manual/2014102209293314.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Seria muito fácil amigo, mas a página de configurações que permitiria mudar o valor é bloqueada pela Claro...

 

Entra na página de configuração do roteador http://192.168.0.1/

A senha padrão é "admin".

 

Mas dá pra mudar a senha da interface de configuração, o nome da Rede Wifi e a senha da Rede Wifi.

 

Ou faz como eu, mantive o meu roteador antigo e conectei ele na porta Ethernet do roteador da Claro. Assim, tenho a minha rede convencional e posso fazer o que quiser com ela (inclusive o meu roteador suporta rede em 2.4GHz, rede em 5GHz e mais uma rede para convidados...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vamos lá amigo! Tive o mesmo problema mas consegui sem querer, e com a ajuda da claro para fazer outra coisa descobri isto. Hoje eu utilizo o n° 192.168.4.251 para solucionar esses problemas identicos ao seu. Como eu fiz: Após se logar no 192.168.0.1 e entrar com a senha admin, na primeira aba "Menu" clique em "Desconectar", clique na aba "Configurações" e no menu esquerdo "Configurações do Roteador", no "Endereço de IP" coloque o numero que desejas. No meu caso eu utilizo o 192.168.4.251, o restante você nem precisa mexer pode deixar o padrão. Clique em "Aplicar", volte para a aba "Menu" e clique em "Conectar". Feche e abra a internet novamente e utilize já o novo caminho, ex. 192.168.4.251 é só colocar a senha "admin" pronto. esta verificado que esta utilizando um novo IP.

 

Espero ter ajudado.

 

Tem várias outras configurações que é possivel fazer, iclusive utilizar outro chip de operadora, hoje nem uso mais a Claro 4g, uso a TIM 4g que da até 50mb de dados, assim não fico limitado só aos 20gb de dados da Claro. Mas para isto é outra configuração de APN. tudo que for fazer de configuração no roteador ele só permite se você primeiramente clicar em "Desconectar" no Menu principal.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Zenari , cara eu tenho esse roteador da Claro desbloqueado, porém ele só permite que 5 dispositivos se conectem na rede wireless. Você sabe como alterar isso? Teve esse problema? Não é o range de ips, pois ele está 192.168.0.100 indo até .200.  Já viu isso? obrigado.

@gmontesinos,

Nas configurações básicas de Wi-Fi, abaixo do SSID, você altera o número máximo de conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mention, nas configurações básicas de Wifi eu só tenho:

 

Mudar Wi-Fi
 Habilitar  Desabilitar
 
Nome da rede (SSID) *
Transmitir nome da rede (SSID)
 Habilitar  Desabilitar
Isolar AP
 Habilitar  Desabilitar
Modo de segurança
Nenhuma criptografiaWPA2 (AES)-PSKWPA-PSK/WPA2-PSK
Senha *

 

Mostrar senha

 

 

 

 


Não tem a opção de número máximo de conexões. Já tentei resetar o roteador e nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem já tem roteador, é simples, continua usando o roteador antigo ligado na porta Ethernet do roteador da claro.

De quebra pode usar o wireless da claro como rede de convidados, só acessa Internet sem acessar a rede local.

 

Eu não tenho outro roteador e não pretendo fazer isso pois eu paguei caro neste para que ele seja peça única mesmo. Me informei em outra loja e o vendedor disse que ele só aceita mesmo 5 conexões, ou seja, uma ***** de roteador que não vale o dinheiro.

 

Estarei devolvendo a loja e tentando pegar o dinheiro de volta.

 

Obrigado a todos. abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite a todos. Esse modem tem suporte até 32 usuários ao mesmo tempo. Segue o link do youtube ensinando como ativar a opção de 32 usuários. E nos comentários tem uma pessoa ensinando como ativar o SSID múltiplo. No caso o aparelho passa a ter 2 redes com SSID's diferentes. Forte abraço pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!