Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de pedir um PC Gamer e tenho algumas dúvidas


Posts recomendados

Olá pessoal, sou parcialmente leigo no quesito hardware então resolvi vir aqui no fórum de vocês pra fazer algumas perguntas.

 

Sim, eu sei que deveria ter esclarecido minhas dúvidas no site da loja na hora de realizar a compra, mas como estavam recesso e voltavam só dia 8 eu quis pedir do mesmo jeito já que dei uma olhada nas referências e tudo procede quanto à reputação e à qualidade da loja.

 

Seguinte pessoal, comprei um T-Gamer no Terabyte e tenho algumas dúvidas, afinal, estou voltando ao mundo dos desktops depois de vários anos usando notebooks (Adeus integradas!!)

 

Processador: I5-4590 3.3GHz

Placa Mãe: ASUS B85M-E LGA 1150

Placa de Vídeo: EVGA GTX 760 SC ACX C/ HDMI PCI-EXP

RAM: Kingston HyperX Fury 8GB DDR3 1600MHz Dual Channel

HD: Sata III 1TB 7200RPM 64MB

Fonte: 500w Reais ATX/EPS PFC Ativo

Gabinete: 2 Fans, um frontal e um traseiro, ambos com led.

 

Preço: R$2914,00 (Um pouco acima do que cabia no bolso, mas como ia pagar à vista achei que valeu a pena pela GTX 760)

 

A fonte está negritada porque ela é a minha principal preocupação.

1-Eles não especificaram a marca da fonte, logo, não sabemos se é 500w mixuruca ou 500w gold. Na hora de pedir imaginei que por ter PFC Ativo (Pra mim esse negócio de W Reais é balela) daria conta.Mas não tive certeza e por isso vim aqui perguntar pra vocês.

2-Eu vi um vídeo no youtube que um sistema (No vídeo ele usava um I7 com a mesma placa de vídeo) estressado ao máximo com configuração similar puxava menos de 300w. Mas mesmo assim eu fiquei com uma pulga atrás da orelha hehe (Não sei se isso conta, mas eu uso uma TV como monitor, não sei nem se os monitores puxam a energia da fonte. Isso ajuda na redução de carga na fonte?)

3-Gostaria de saber se vocês acham que foi um bom negócio pegar esse PC. Passei quase um mês dando uma olhada e essa foi a melhor opção custo-benefício que eu encontrei. Não tenho muitos planos pra dar upgrades no futuro, e se tiver, sempre damos um jeito. Portanto, isso não foi critério na hora de escolher! (Mas gostaria de ter uma opinião sobre isso)

4-Eu não tenho nenhum estabilizador/nobreak (Já li a respeito da 'inutilidade' dos estabilizadores baratos). Tem algum problema ligar o PC direto na extensão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Sim, se a fonte tem PFC ativo, no mínimo é boa. Um dos principais problemas das fontes genéricas é a falta desse filtro e por terem eficiência abaixo de 80%. Claro que também vai de como é formado os componentes por dentro. Mas geralmente eles colocam pelo menos uma EVGA, que é o melhor custo x beneficio.

2-É difícil esse seu sistema consumir mais do que 350w, olha lá se chega a 300w, mas tenho quase certeza que não passa de 350w. Pra chegar a consumir perto de 400w, precisa pelo menos de uma GTX 970.

3-Não foi um negócio ruim, mas já vi PCs por esse preço com GTX 970, que é melhor que a GTX 760. Mas esse PC vai rodar jogos por muito tempo ainda.

4-Não, não há problemas, e o máximo que poderia fazer, é ligar num filtro de linha para evitar alguns problemas, mas mesmo assim, o PFC Ativo faz o mesmo trabalho do filtro de linha, mas seria bom dobrar o cuidado ;). Estabilizadores, nem pense, eles costumam queimar PCs, o PFC Ativo também faz o trabalho dele, e mesmo que não tivesse PFC Ativo, não era recomendado, pois, além de poder queimar o PC, ainda consumiria mais energia do que o necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Sim, se a fonte tem PFC ativo, no mínimo é boa. Um dos principais problemas das fontes genéricas é a falta desse filtro e por terem eficiência abaixo de 80%. Claro que também vai de como é formado os componentes por dentro. Mas geralmente eles colocam pelo menos uma EVGA, que é o melhor custo x beneficio.

2-É difícil esse seu sistema consumir mais do que 350w, olha lá se chega a 300w, mas tenho quase certeza que não passa de 350w. Pra chegar a consumir perto de 400w, precisa pelo menos de uma GTX 970.

3-Não foi um negócio ruim, mas já vi PCs por esse preço com GTX 970, que é melhor que a GTX 760. Mas esse PC vai rodar jogos por muito tempo ainda.

4-Não, não há problemas, e o máximo que poderia fazer, é ligar num filtro de linha para evitar alguns problemas, mas mesmo assim, o PFC Ativo faz o mesmo trabalho do filtro de linha, mas seria bom dobrar o cuidado ;). Estabilizadores, nem pense, eles costumam queimar PCs, o PFC Ativo também faz o trabalho dele, e mesmo que não tivesse PFC Ativo, não era recomendado, pois, além de poder queimar o PC, ainda consumiria mais energia do que o necessário.

 

Valeu pelo feed. Fiquei bem aliviado, devo admitir! hehe

Então, a real é que eu pensei muito em pegar um FX-8350 com uma GTX 970 ou até 780, mas pensei e pesquisei e acabei por investir mais no processador da intel, até pra não subir o preço da fonte, precisar de watercooler (se é que precisaria) e etc. Pra mim o que interessa é a durabilidade e a qualidade dos componentes em si, em termos de qualidade de gráficos/desempenho eu não sou tão exigente (Esse aí vai ser o pc mais forte que eu já tive, então você deve ter uma ideia da miseria e da humildade que eu tenho pra placas de vídeo rs)

 

O preço original do PC era $3400. mas não acho que isso faz alguma diferença, em 10x eles colocam uns 15-20% de costume. Eu dei uma olhada nas médias de preços dos componentes e bateu em 2900. Em termos de ventilação, você acha que os citados dão conta? (1 frontal e 1 traseiro)? Na 'arquitetura' daqui eu vou tentar deixar ele com uma folga breve na parte da frente e uma folga generosa na parte de trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nem precisaria de coolers extras, mas ajudaria bastante, pode ser desse jeito aí mesmo. Sobre o PC com GTX 970, tinha esse Core i5: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-b85m-gtx-970-4gb-hd-500gb-600w-rhino-blue

Mas seu PC não é ruim não, arrisco dizer que vai rodar jogos por mais 2 anos de boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!!

 

amigo estou na mesma duvida que você, se esses PC's montados estão valendo a pena ou eu compro separado as peças e monto, porque também vem com uma placa-mãe nao muito boa para futuros upgrades, ou fonte muito genérica, então aproveitando seu post eu vou postar esses 2 PC's o que acham? E orçando as peças separadas ta dando quase o mesmo preço.

 

AMD + Radeon :  R$3499,00 em até 10x ou no boleto R$3044,14.

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-280x-gaming-3gb-chdmi--gab-tiger.ptml

 

 

Intel + Nvidia: R$3869,00 em até 10x ou no Boleto R$3366,03

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-3.20ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01.ptml

 

E minha duvida é esse i5 4460 é muito inferior ao fx 8350 ou até mesmo o 4590 para jogos? E acho que vale a pena investir um pouquinho mais e já ir de GTX 970 ou R9 280x(as duas de fabricantes MSI acho boa) pois já é menos um upgrade por um bom tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi falar, o i5 leva até vantagem, esse processador FX 8350 só leva vantagem sobre i5 em tarefas multithread que se beneficiam de vários núcleos, mas isso é só pra programação, edição, e benchmark ^^. Aquele PC que eu passei lá em cima tá mais barato, dá uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue o computador da Pichau, eles não usam nenhuma peça ruim e todos os modelos da GTX 970 são bons, todos usam o mesmo chip, seja da Zotac, MSI, PNY, EVGA, Gigabyte ou ASUS, todos são excelentes e vão ter o mesmo desempenho, o que muda é a garantia e a refrigeração.

 

Garantia: Zotac

Refrigeração: ASUS/Gigabyte

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi cara, o complicado é que o boleto já está pago. Vai dar uma trabalheira do ***** até porque eles não estão funcionando rs

Me senti mal agora. Poderia ter pego a GTX 970.

Será que vale a pena a dor de cabeça? Pelo gráfico não me parece muita diferença, sem falar que o processador da terabyte é o 4590 (o da pichau é o 4460)

lineup-full.png

 

EDIT: Tem a questão do frete também. Vai salgar o preço pra mais umas 200 pilas contando a diferença  de 70 pilas. Sim, eu sei que isso é mixaria pra quem já ta gastando R$3,000 mas por escolher esse da terabyte eu já estou acima do que eu pretendia gastar. A GTX 760 me parece muito boa, só ouvi falar bem dela. Mas realmente, se eu tivesse visto esse na pichau antes teria pedido, mas agora já foi :\

EDIT2: O gabinete do PC da Pichau também vem só com um fan. Será que ele da conta???

EDIT3: Balança:

 

Terabyte:

-GTX 760

-Fonte de 500w

+HD de 1TB.

+2 Fans.

+I5-4590

+$2,914 com frete incluso.

 

Pichau:

-$3059,68

-HD de 500GB.

-1 Fan

-I5-4460

+Fonte de 600w

+GTX 970

 

Agora o bixo pegou hein? 150 pila a mais pra ter uma GTX em troca de um HD mais fraco, 1 fan a menos e um processador levemente mais fraco com a fonte de 600w de brinde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi cara, o complicado é que o boleto já está pago. Vai dar uma trabalheira do ***** até porque eles não estão funcionando rs

Me senti mal agora. Poderia ter pego a GTX 970.

Será que vale a pena a dor de cabeça? Pelo gráfico não me parece muita diferença, sem falar que o processador da terabyte é o 4590 (o da pichau é o 4460)

lineup-full.png

 

EDIT: Tem a questão do frete também. Vai salgar o preço pra mais umas 200 pilas contando a diferença  de 70 pilas. Sim, eu sei que isso é mixaria pra quem já ta gastando R$3,000 mas por escolher esse da terabyte eu já estou acima do que eu pretendia gastar. A GTX 760 me parece muito boa, só ouvi falar bem dela. Mas realmente, se eu tivesse visto esse na pichau antes teria pedido, mas agora já foi :\

A quantidade de FPS que a 760 consegue em um jogo, a 970 consegue o dobro, rs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, não sei pra que fan extra? Esses componentes não esquentam tanto, um fan já é o suficiente. Meu tio que conserta computadores disse que HDs de 1Tb dão muito problema, é melhor 500Gb. Não sei quem consegue ocupar 500Gb, to com um de 320Gb agora e devo ter uns 150Gb livres. Como o @NigeriaMan disse, o que a GTX 760 faz, a GTX 970 faz o dobro, e o dobro sairia por 150 reais a mais...HD e cooler é de menos, isso resolve depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não vai ter muita dor de cabeça não. E esse PC com a 970 vai ser pra anos, vale a pena demais ter esse "trabalho".

Como já citaram aí, em jogos a GTX 970 dá um coro feio na 760.

O fato de ter menos HD, 1 fan a menos não vai fazer diferença, muito menos o modelo do processador, vai perder 1 ou 2 frames no MÁXIMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está decidido então, agradeço muito ao pessoal que me indicou um pc por uma mísera diferença com um custo benefício muito melhor.

Dia 08 vou ligar na terabyte às 9 da manhã e cancelar o pedido antes mesmo da montagem pra ver se agiliza. Espero que eles não façam eu ter que esperar a montagem, envio e ter que pagar o frete pra mandar de volta.

Quanto ao PC da Pichau, vou ligar lá também e explicar que cancelei uma compra pra optar por um produto deles e pedir um fan a mais no pc. Deve ser umas 20 pilas mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...