Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acabei de pedir um PC Gamer e tenho algumas dúvidas


Posts recomendados

Olá pessoal, sou parcialmente leigo no quesito hardware então resolvi vir aqui no fórum de vocês pra fazer algumas perguntas.

 

Sim, eu sei que deveria ter esclarecido minhas dúvidas no site da loja na hora de realizar a compra, mas como estavam recesso e voltavam só dia 8 eu quis pedir do mesmo jeito já que dei uma olhada nas referências e tudo procede quanto à reputação e à qualidade da loja.

 

Seguinte pessoal, comprei um T-Gamer no Terabyte e tenho algumas dúvidas, afinal, estou voltando ao mundo dos desktops depois de vários anos usando notebooks (Adeus integradas!!)

 

Processador: I5-4590 3.3GHz

Placa Mãe: ASUS B85M-E LGA 1150

Placa de Vídeo: EVGA GTX 760 SC ACX C/ HDMI PCI-EXP

RAM: Kingston HyperX Fury 8GB DDR3 1600MHz Dual Channel

HD: Sata III 1TB 7200RPM 64MB

Fonte: 500w Reais ATX/EPS PFC Ativo

Gabinete: 2 Fans, um frontal e um traseiro, ambos com led.

 

Preço: R$2914,00 (Um pouco acima do que cabia no bolso, mas como ia pagar à vista achei que valeu a pena pela GTX 760)

 

A fonte está negritada porque ela é a minha principal preocupação.

1-Eles não especificaram a marca da fonte, logo, não sabemos se é 500w mixuruca ou 500w gold. Na hora de pedir imaginei que por ter PFC Ativo (Pra mim esse negócio de W Reais é balela) daria conta.Mas não tive certeza e por isso vim aqui perguntar pra vocês.

2-Eu vi um vídeo no youtube que um sistema (No vídeo ele usava um I7 com a mesma placa de vídeo) estressado ao máximo com configuração similar puxava menos de 300w. Mas mesmo assim eu fiquei com uma pulga atrás da orelha hehe (Não sei se isso conta, mas eu uso uma TV como monitor, não sei nem se os monitores puxam a energia da fonte. Isso ajuda na redução de carga na fonte?)