Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai galera, estou com um problema, duvida se é com a placa de vídeo.. quando estou jogando, depois de um tempo, o pc congela com um chiado e só e resolvido reiniciando direto pelo botão power.

Eu achei que era super aquecimento, então comprei um gabinete da raidmax com 4 fans e mandei limpar, trocar as pastas térmicas e tudo, mais o problema persiste..

tenho uma 9800gt, queria saber se o problema pode ser com ela, ou outra coisa. valeu :D

SETUP:

Processador: Core i5 650 3.20ghz
Placa mãe: MSI p55-cd53
Memória ram: 4gb ddr3
Placa de vídeo: 9800gt 1gb 256bits ddr3
HD 1,5 tb
Fonte 500w

gabinete: Raidmax raptor

Postado

Eai galera, estou com um problema, duvida se é com a placa de vídeo.. quando estou jogando, depois de um tempo, o pc congela com um chiado e só e resolvido reiniciando direto pelo botão power.

Eu achei que era super aquecimento, então comprei um gabinete da raidmax com 4 fans e mandei limpar, trocar as pastas térmicas e tudo, mais o problema persiste..

tenho uma 9800gt, queria saber se o problema pode ser com ela, ou outra coisa. valeu :D

SETUP:

Processador: Core i5 650 3.20ghz

Placa mãe: MSI p55-cd53

Memória ram: 4gb ddr3

Placa de vídeo: 9800gt 1gb 256bits ddr3

HD 1,5 tb

Fonte 500w

gabinete: Raidmax raptor

Qual é a sua fonte? Como você liga o PC na energia? Usa estabilizador? Direto na tomada? Já checou as temperaturas?

Postado

Qual é a sua fonte? Como você liga o PC na energia? Usa estabilizador? Direto na tomada? Já checou as temperaturas?

a fonte é uma mymax 500w, eu uso estabilizador, usei o speed fan, depois que troquei o gabinete, so o temp2 esta em temperatura um pouco alta, que se eu não me engano seria a placa-mãe..

Postado

a fonte é uma mymax 500w, eu uso estabilizador, usei o speed fan, depois que troquei o gabinete, so o temp2 esta em temperatura um pouco alta, que se eu não me engano seria a placa-mãe..

Dois problemas graves no seu caso:

1) Usar estabilizador. Remova-o o quanto antes e não utilize mais. Estabilizadores deixaram de ter utilidade faz uns 30 anos. Atualmente, só servem pra danificar os seus equipamentos.

2) Fonte de péssima qualidade. É altamente recomendável que você troque de fonte.

Faça testes sem estes dois problemas e veja se o problema persista.

Postado

Dois problemas graves no seu caso:

1) Usar estabilizador. Remova-o o quanto antes e não utilize mais. Estabilizadores deixaram de ter utilidade faz uns 30 anos. Atualmente, só servem pra danificar os seus equipamentos.

2) Fonte de péssima qualidade. É altamente recomendável que você troque de fonte.

Faça testes sem estes dois problemas e veja se o problema persista.

obrigado pelas dicas amigo, vou testar e ver se resolve.. você acha que compensa fazer um upgrade e trocar fonte e placa de vídeo ?

Postado

obrigado pelas dicas amigo, vou testar e ver se resolve.. você acha que compensa fazer um upgrade e trocar fonte e placa de vídeo ?

Colega @Sallazar,

Pra mim, pessoalmente, esta é uma pergunta meio subjetiva. Vai depender do que você espera pra máquina, se tem $$ disponível, etc, etc, etc.

Abraços.

Postado

MyMax é horrivel, eu desmontei um PC que achei e fui pesquisar sobre, e disseram que ela é horrível, não vale nem 100 reais.

então.. vou ver se compro uma evga com plus bronze :D

Postado

Ai sim, recomendo uma Cooler Master SilentProM 700w Real.

E procure comprar as de marcas boas: Cooler Master, Coirsair, Aero Cool, TT, sempre com selo 80 plus (:

Postado

Ai sim, recomendo uma Cooler Master SilentProM 700w Real.

E procure comprar as de marcas boas: Cooler Master, Coirsair, Aero Cool, TT, sempre com selo 80 plus (:

O PC dele mal consome 300 Watts, pra que 700 Watts? Aerocool e Thermaltake como fontes boas?

@Sallazar

Uma EVGA 430 ou Corsair CX-430 já dão conta do seu PC e custam menos de 200 reais..

Postado

O PC dele mal consome 300 Watts, pra que 700 Watts? Aerocool e Thermaltake como fontes boas?

@Sallazar

Uma EVGA 430 ou Corsair CX-430 já dão conta do seu PC e custam menos de 200 reais..

Eu sinceramente compraria, para um futuro UPGRADE, ele não ter que gastar dinheiro com fonte, só com o que ele deseja.

Postado

Eu sinceramente compraria, para um futuro UPGRADE, ele não ter que gastar dinheiro com fonte, só com o que ele deseja.

Não tem necessidade.. Cada dia mais, tudo é voltado pra eficiência de energia..

Só ver as GTX 970 e 980 que, tem o mesmo nível de desempenho das placas da geração passada, consumindo bem menos..

Comprar fonte de muita potência hoje, pensando no futuro é jogar dinheiro fora mesmo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!