Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não muda ordem de BOOT de modo algum!


Napoleon

Posts recomendados

Bom já postei um tópico aqui mais não obtive de modo algum respostas concretas, e acabei achando um tutorial mais não consigo de modo algum fazer o meu PC iniciar pelo CD, eu mudo ele mais quando ele inicia tá novamente pelo HD e pra ver se é problema na BIOS tá tudo correto porque eu entro novamente e lá está o CD como primeira ordem do BOOT do jeito que eu deixei só que não inicia pelo mesmo de modo algum! Assim mostrando que a BIOS está salvando as configurações normalmente, o CD que eu estou tento iniciar é o do WINDOWSXP meu PC é de 2001 bem antigasso nunca foi formatado, trocado algo nem nada! Mais somente ontem veio a dar esse problema e aparece a seguinte mensagem! Erro de disco! Pressione ctrl+alt+del para reiniciar, por isso quero iniciar pelo CD e ajeitar as configurações, tenho outros PC'S mais esse é um dos meus queridos aqui em casa e não quero me desfazer, até porque o erro que ele está dando é fácil de resolver, só que o PC não inicia pelo meu CD de modo algum para que eu possa resolver o meu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia é bem antiga, hum!

Pode ser isso, tá bem arranhada mais até pouco tempo funcionava normalmente, o drive tá funcionando corretamente! Vou gravar uma nova mídia e tentar da BOOT se correr tudo certo eu aviso!


Cara, vê se a tá tudo certo com a bios?

Fotos dela aqui.

 

 

post-727830-0-98699900-1420743147_thumb.

post-727830-0-06043600-1420743176_thumb.

post-727830-0-96383700-1420743198_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ligar o pc, fique pressioando f11 e f12 ao mesmo tempo, para ver se aparece o boot menu.

 

Este erro no disco pode ser problema no hd muito antigo.

 

Fiquei apertando os dois ao mesmo tempo e nao aparece nada, ele carrega direto para outra pagina avisando o erro de disco.

Esse erro e bem comum em WINDOWSXP eu encontrei diversas pessoas que conseguiram arrrumar formatando, mais o meu PC simplesmente nao carrega mais os DVD nem CD por ser muito antigo, e o pendrive nao e reconhecido, o que e bastante estranho porque quando eu ligava ele no PC era reconhecido e passava diversas musicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te respondi em outro tópico teu que não é bom o HD compartilhar o mesmo cabo IDE com o drive de CD.

 

Deixe o HD onde está e conecte o drive de CD em outro cabo IDE saindo da porta ou conector branco do lado do azul de onde sai o do HD.

 

Teu drive de CD ficará como secundary master no setup e teu HD como primary master.

 

Verifica também se o jumper do drive de CD atrás dele está espetado como master.

 

Com essa mudança é capaz de teu sistema voltar a carregar normalmente e não dar mais erro de disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te respondi em outro tópico teu que não é bom o HD compartilhar o mesmo cabo IDE com o drive de CD.

 

Deixe o HD onde está e conecte o drive de CD em outro cabo IDE saindo da porta ou conector branco do lado do azul de onde sai o do HD.

 

Teu drive de CD ficará como secundary master no setup e teu HD como primary master.

 

Verifica também se o jumper do drive de CD atrás dele está espetado como master.

 

Com essa mudança é capaz de teu sistema voltar a carregar normalmente e não dar mais erro de disco.

 

Segui seu tutorial e não surtou efeito algum, continua dando o mesmo erro de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei 2 desses computadores, tenta dar boot com as configurações normais, se não der retire o HD e coloque em outra maquiná e da boot pela outra.

Obs: Já testou o cd em outra maquina?

Como assim com as configuraçoes normais? Infelizmente o computador que tenho atual e notebook e nao pega o HD.

Sabe me informar se eu trocar o Driver de CD ele roda a formataçao? Os discos rodam derfeitamente em outra maquina, aqui o disco nem se quer gira no driver, fica parado como eu deixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!