Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Ilhada


Pedro2004
Ir à solução Resolvido por Pedro2004,

Posts recomendados

Pessoal,

Estou montando um circuito pela primeira vez e para isso comprei uma placa ilhada. Porém os furos não são totalmente ilhados. Eles formam uma linha vertical. 
Tem algum macete para eliminar esses "curtos-circuitos"?

Eu estou raspando com estilete as ligações que não interessam mas é um processo demorado e chato.  

 

Não posso usar a técnica da corrosão com perclorato porque não tenho o circuito impresso. A ideia seria por os componentes na placa, soldar fazer os caminhos com fios mas estou tendo que desmanchar os caminhos existentes antes.

Estou mandando uma imagem da placa, para facilitar entendimento
Obrigado

Pedro

post-751106-0-55677300-1421033112.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ainda não começou a montagem, aconselho comprar uma placa com ilhas independentes.

http://www.soldafria.com.br/placa-de-circuito-impresso-padrão-15x15-cm-tipo-ilha-pi-3361.html

 

Caso prefira separar a sua, pode usar uma régua dupla de PCI (aquela que prende a placa no meio) mais um traçador para corte.

http://www.newtoncbraga.com.br/images/stories/cbe/ctec002_08.jpg

 

Depois da placa presa no ponto certo é só traçar eliminando apenas o cobre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode separar as ilhas com uma serra mármore. kk brincando! não faça isso!!!

 

Esta pci tem seu propósito. Na verdade eu sempre a preferi à ilhada. Considerando-a como um protoboard (claro, separar sob o ci) penso ser mais fácil a montagem além de economizar fios. Mas gosto e outra coisa, cada um temo seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você pode separar as ilhas com uma serra mármore. kk brincando! não faça isso!!!

 

Esta pci tem seu propósito. Na verdade eu sempre a preferi à ilhada. Considerando-a como um protoboard (claro, separar sob o ci) penso ser mais fácil a montagem além de economizar fios. Mas gosto e outra coisa, cada um temo seu.

Só não vale soldar os CIs no sentido paralelo com as ilhas unidas... kkk

Concordo que se for apenas 1 CI , usando 1 linha de ilhas unidas para cada pino,  facilita e economiza solda.

Agora se for montagem com muitos  componentes discretos, já complica pra separar cada um  pino deles. Mas é só questão de paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!