Ir ao conteúdo

Ajuda com circuito para ligar uma fonte quando a outra queimar

andersosncinfo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vocês para construir um circuito, o que eu quero usar uma fonte tipo "sobra" ou "backup" e quando uma der defeito a outra entra em operação, eu não tenho experiencia com eletrônica, estou começando a estudar e pesquisando então espero não estar falando besteira, fiz uma ilustração de como eu acho que seria, no desenho tem dois circuitos um na entrada e outra na saída, mas não sei se é necessário dois ou se somente um na entrada já seria o suficiente. 

segue abaixo...

Att.

Anderson Junior

post-748724-0-25780600-1421249897_thumb.

Postado

Muito simples, coloque chave ON/OFF, com indicação luminosa em ambas fontes, assim você saberá quando uma ou outra deixará de funcionar. Em caso de falha basta acionar o botão. 

• Membro VIP
Postado

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vocês para construir um circuito, o que eu quero usar uma fonte tipo "sobra" ou "backup" e quando uma der defeito a outra entra em operação, eu não tenho experiencia com eletrônica, estou começando a estudar e pesquisando então espero não estar falando besteira, fiz uma ilustração de como eu acho que seria, no desenho tem dois circuitos um na entrada e outra na saída, mas não sei se é necessário dois ou se somente um na entrada já seria o suficiente. 

segue abaixo...

Att.

Anderson Junior

Pelo que entendi, você quer que se uma fonte falhar a outra entre em operação imediatamente...

Coloque um diodo (depende da corrente) com anodo na fonte 1.

Faça o mesmo na fonte 2

Unindo os 2 catodos pra alimentar o seu circuito, não faltará energia.

Se precisar mais detalhes, estamos aqui.

• Membro VIP
Postado