Ir ao conteúdo

Sapphire Radeon R9 280X Toxic - Dúvida com fonte

Ir à solução Resolvido por alan.wutke,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, 

Estou para comprar um nova VGA, estou entre a Sapphire Radeon R9 280x Toxic e a GTX 770 PNY, estou preferindo por enquanto a sapphire, mas um grande porém é que tenho uma fonte Thermaltake 650w 80 plus, esta fonte segura estas placas ou seria necessário trocar a fonte, pela especificação do fabricante, a r9 pede uma fonte de 750w e a gtx 770 pede uma de 650w, estou utilizando um processador FX 6300.

obrigado!

Postado

Espera mais alguns dias e compra uma GTX 960... Terá uma placa mais atual, com consumo baixo e tão boa ou melhor que a gtx 770 e r9 280x. Ela vai ser lançada dia 22, podendo talvez custar menos que as tuas opções. Quanto a fonte, acho que 650w plus segura numa boa uma gtx 770, mas a r9 não, ainda mais com um processador amd... Pega uma gtx 770 com melhor refrigeração e com overclock de fábrica se estiver com pressa.

Comparativo:

http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-770-vs-AMD-Radeon-R9-280X

Links úteis:

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-msi-geforce-gtx-770-n770-tf-2gd5oc-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-galax-geforce-gtx-770-gc-2gb-gddr5-chdmi-pci-exp.ptml

Postado

Foi como imaginei, a GTX pela especificação pede 650w de fonte, essa da PNY que mencionei tem 3 fans, em alguns reviews e testes que acompanhei pela internet, ela se saiu muito bem... pretendo ainda este ano trocar a CPU para intel, nao gostei da AMD...hoje tenho um fx 6300 que está mais lento que um antigo i3 1155 que tinha antes. Mas enfim, vou ver a questao da gtx 960 também.. 

obrigado amigo!

• Curtir 1
Postado

Foi como imaginei, a GTX pela especificação pede 650w de fonte, essa da PNY que mencionei tem 3 fans, em alguns reviews e testes que acompanhei pela internet, ela se saiu muito bem... pretendo ainda este ano trocar a CPU para intel, nao gostei da AMD...hoje tenho um fx 6300 que está mais lento que um antigo i3 1155 que tinha antes. Mas enfim, vou ver a questao da gtx 960 também.. 

obrigado amigo!

Se for para jogos pega um i5 quarta geração ou se preferir continuar com AMD opte pelo fx 8320 ou 8350. Detalhe a compatibilidade com a placa mãe. 

Postado

Eu uso meu PC de assinatura, com uma GTX 770, numa fonte de 500 Watts.. Tanto a R9 280X como a GTX 770, não consomem mais de 200 Watts em jogos.. Uma CX-500, comporta ambas..

O problema mesmo seria essa fonte da Thermaltake.. Algumas não entregam toda a potência prometida.. Qual o modelo exato dela?

Postado

Se for para jogos pega um i5 quarta geração ou se preferir continuar com AMD opte pelo fx 8320 ou 8350. Detalhe a compatibilidade com a placa mãe. 

Certo, por processadores sempre fui mais a intel, ainda mais agora que senti a diferença de sair do I3 para o fx 6300, devo pegar um i5, mas em termos de placa de video, sempre tive AMD, mas verificando videos na internet, ouvi falar muito bem da gtx 770... e no meu caso é mais indicado porque dai nao preciso mudar a fonte...

Eu uso meu PC de assinatura, com uma GTX 770, numa fonte de 500 Watts.. Tanto a R9 280X como a GTX 770, não consomem mais de 200 Watts em jogos.. Uma CX-500, comporta ambas..

O problema mesmo seria essa fonte da Thermaltake.. Algumas não entregam toda a potência prometida.. Qual o modelo exato dela?

é uma TR2 RX 650W... 

Fiquei neste impasse, pois nao quero ter q comprar uma nova fonte, porque sairia muito caro e também estou sem placa de video, a gtx 770 teoricamente eu nao precisaria comprar uma nova fonte, mas eu estaria trabalhando no minimo que ela precisa, nao quero ter problemas pois já vi muita gente perdendo placa de video por causa da fonte.

Postado

é uma TR2 RX 650W... 

Fiquei neste impasse, pois nao quero ter q comprar uma nova fonte, porque sairia muito caro e também estou sem placa de video, a gtx 770 teoricamente eu nao precisaria comprar uma nova fonte, mas eu estaria trabalhando no minimo que ela precisa, nao quero ter problemas pois já vi muita gente perdendo placa de video por causa da fonte.

Você já deve ter visto muita gente perdendo VGA, usando fonte meia-boca.. Nisso, eu acredito.. Com fonte de qualidade, esse risco é muito reduzido..

Não conheço muito das Thermaltake.. Talvez o @faller saiba mais dessa TR2 RX 650W..

Só reiterando algo que disse ali em cima: nem a GTX 770 e nem a R9 280X, precisam de fontes de 650 Watts de potência.. Uso a minha 770, tranquilamente com uma Corsair CX-500..

58715.png

Esse é o consumo total de um PC TOP de Linha, que consome mais que o seu, com as placas instaladas.. NENHUMA passa dos 350 Watts de consumo..

Esquece a recomendação da fabricante.. Ela é MUITO exagerada mesmo, pois ela não sabe em qual PC a VGA será instalada e se a fonte é de qualidade ou não..

Postado

Você já deve ter visto muita gente perdendo VGA, usando fonte meia-boca.. Nisso, eu acredito.. Com fonte de qualidade, esse risco é muito reduzido..

Não conheço muito das Thermaltake.. Talvez o @faller saiba mais dessa TR2 RX 650W..

Só reiterando algo que disse ali em cima: nem a GTX 770 e nem a R9 280X, precisam de fontes de 650 Watts de potência.. Uso a minha 770, tranquilamente com uma Corsair CX-500..

58715.png

Esse é o consumo total de um PC TOP de Linha, que consome mais que o seu, com as placas instaladas.. NENHUMA passa dos 350 Watts de consumo..

Esquece a recomendação da fabricante.. Ela é MUITO exagerada mesmo, pois ela não sabe em qual PC a VGA será instalada e se a fonte é de qualidade ou não..

Entendi, bom, isso já me deixa mais aliviado... hehehe... pois estava optando pela r9 por ela ter 3gb de memoria e 384bits de transferencia, com o preço praticamente igual da GTX 770 que é 2gb e 256 bits, o que vi é q a gtx 770 tem uma velocidade de 7,0 gbps (me corrija se estiver errado) e a r9 com 6,4 gbps. 

Postado

Amigos, comprei a sapphire toxic, deve chegar na semana que vem, minha dúvida ainda é sobre a fonte, vi muitos comentários na internet dizendo que precisaria de fonte de 750-800... será mesmo necessário tudo isso?

Postado

Amigos, comprei a sapphire toxic, deve chegar na semana que vem, minha dúvida ainda é sobre a fonte, vi muitos comentários na internet dizendo que precisaria de fonte de 750-800... será mesmo necessário tudo isso?

Toxic tem de todos os modelos.. Desde a R9 270X até a R9 290X.. Se for a R9 280X Toxic, o gráfico que postei ali, continua servindo...

• Solução
Postado

Toxic tem de todos os modelos.. Desde a R9 270X até a R9 290X.. Se for a R9 280X Toxic, o gráfico que postei ali, continua servindo...

Show de bola, agora é só esperar a belezinha chegar e descer a lenha no jogo... hehehe valeu galera!!!

Postado

Só pra ratificar, tem um teste dela..

58753.png

Testehttp://www.anandtech.com/show/7406/the-sapphire-r9-280x-toxic-review

É uma senhora placa.. Esse tijolo cabe no seu gabinete??

Isso é verdade, tem 32cm essa placa, meu gabinete é um thermaltake V9 black, acredito que caiba, se nao couber, já estava pensando em trocar ^^, mas só se for necessário mesmo... antes eu tinha uma sapphire HD 7850 e já ficava apertado, então pode ser que eu precise comprar um gabinete novo... hehehehehe....

Outra dúvida, na placa vem junto aqueles adaptadores para a fonte de 6pinos e 8 pinos, a minha fonte tem apenas o conector de 6 pinos, tem problema usar o adaptador que vem com a fonte? se nao vou precisar comprar cabo pra fonte, já que a fonte que tenho é modular... menos mal..

• 9 meses depois...
Postado

e ai qual fonte vocês decidiram e como esta o desempenho de fonte na placa r9 280x toxic pois a minha ta cm problema e acho q vou precisar trocar de fonte e olha q gastei de mais cx750 corsair e olha meu problema. ligo pc fonte no grafico marcando menos de 12v e caindo deixei o pc ligado e vi um hora depois 10.2v nao sei mais o q fazer sera q isso tem concerto? ou ql outra fonte que suporte essa plca de outra marca boa?

Postado

e ai qual fonte vocês decidiram e como esta o desempenho de fonte na placa r9 280x toxic pois a minha ta cm problema e acho q vou precisar trocar de fonte e olha q gastei de mais cx750 corsair e olha meu problema. ligo pc fonte no grafico marcando menos de 12v e caindo deixei o pc ligado e vi um hora depois 10.2v nao sei mais o q fazer sera q isso tem concerto? ou ql outra fonte que suporte essa plca de outra marca boa?

Bom dia Silvio, Acredito que seu problema seja na fonte, pois a r9 rodou de boa na minha 650w thermaltake, e olha que ja tinha uns 2 anos de uso.

Postado

Voltagens de fonte marcadas por programas são tão confiáveis quanto notas de 3 reais. Medição deste tipo de valor apenas com multímetros. Nem mesmo as medições da BIOS dá pra confirmar.

Acho muito improvavel que uma Corsair CX750 esteja realmente com 10.2v na linha de 12v. Penso, inclusive, que se fosse verdade seu PC teria dificuldades para ligar.

Em resumo, não confie nessas medições de software. Esta fonte é de qualidade e atende a sua configuração com (exagerada) folga.

• Curtir 1
Postado

Braconius você está certo sim, com essa tensão ⚡ o PC dificilmente ligaria mais ela liga cm ➕ou ➖ 12v e minutos dps ela vai caindo chegando a 10v é quando n roda mais jogos e se desliga automaticamente, e sim n confiei em programas na dúvida levei p um amigo q usou multímetro e me ligou dizendo q a fonte estaria cm baixa tensão, a pergunta é da p arrumar cm troca de capacitores ou algo assim ou em comprar outra mesmo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!