Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, nunca soube qual a temperatura ideal do meu processador em jogos, não tenho noção de como ela deve ser, então, joguei BF3 por uns 10 minutos (Ultra e em full HD), e tirei um print do SPECCY :  http://i.imgur.com/TLOddQt.png
71 graus tá normal ? Lembrando que uso cooler box.. e a arrumação de cabos tá impecável, tenho que me preocupar? Lembrando que na minha cidade está 31 graus.. E essa temperatura provoca queda de desempenho do processador ? Ou ta d boa ?

Postado

Sim, esta normal;

Da placa de vídeo que esta um pouco alta.

Ah, pelo que me disseram 80 graus tá normal, ainda mais nesse calor infernal, e a dissipação da placa não ser um dos melhores, como o sistema windforce da gigabyte..

Postado

Bom, nunca soube qual a temperatura ideal do meu processador em jogos, não tenho noção de como ela deve ser, então, joguei BF3 por uns 10 minutos (Ultra e em full HD), e tirei um print do SPECCY :  http://i.imgur.com/TLOddQt.png

71 graus tá normal ? Lembrando que uso cooler box.. e a arrumação de cabos tá impecável, tenho que me preocupar? Lembrando que na minha cidade está 31 graus.. E essa temperatura provoca queda de desempenho do processador ? Ou ta d boa ?

Está alta. O ideal é ficar nos 65ºC de máxima. Na hora de instalar, você usou aquela pasta térmica pré-aplicada no cooler? Se usou, podia limpar bem com álcool isopropílico (CPU e dissipador) e colocar uma pasta nova, como a DeepCool ou a MX4. Leia também como aplicar a pasta térmica, porque faz muita diferença: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

Você deve ganhar alguns graus se aplicar a pasta corretamente. E o verão está só começando.

Postado

Está alta. O ideal é ficar nos 65ºC de máxima. Na hora de instalar, você usou aquela pasta térmica pré-aplicada no cooler? Se usou, podia limpar bem com álcool isopropílico (CPU e dissipador) e colocar uma pasta nova, como a DeepCool ou a MX4. Leia também como aplicar a pasta térmica, porque faz muita diferença: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

Você deve ganhar alguns graus se aplicar a pasta corretamente. E o verão está só começando.

Provavelmente deve ter sido a pré-aplicada no cooler, o PC veio montado da loja pichau, não foi em quem montou, amanhã vou perguntar pra eles, mas provavalmente tá com a pasta térmica que veio..

Postado

Provavelmente deve ter sido a pré-aplicada no cooler, o PC veio montado da loja pichau, não foi em quem montou, amanhã vou perguntar pra eles, mas provavalmente tá com a pasta térmica que veio..

É, pergunte a eles, porque pode ser melhor limpar essa pasta do dissipador e da CPU e aplicar uma de qualidade. Porque a pasta pré-aplicada nunca é a mesma coisa. Também duvido que a Intel ou a AMD projetem o cooler box levando em consideração países como o Brasil, América Central ou o continente africano. Simplesmente não segura para nós aqui embaixo durante o verão. O ideal seria comprar um cooler melhor, como o TX3 ou o T4.

Mas se você não está acostumado a mexer em micro, veja bastante vídeos no Youtube antes de fazer a troca de pasta (e leia o artigo que eu indiquei). Além disso, muito cuidado com a estática na hora de tocar as peças.

Postado

Fiz outro teste, joguei uns 20 minutos saints row 4, e a temperatura estava a 65 graus...  tá preocupante? Preciso fazer algo pra melhorar? Ou não? Mas enfim, a qual temperatura o clock abaixa ? E onde eu vejo o clock atual do meu processador ? Para ver quando ele está a 3.2, ou até mesmo o boost a 3.4..

Postado

Só se preocupe passar dos 70ºC ou ficar constantemente perto dos 70ºC. Não é legal, até porque uma hora dá um pico e o micro desliga e outras coisas mais. Cooler box realmente não é indicado para jogos. Como a sua CPU não é para over, junte aos poucos e compre um TX3 que deve estar custando uns 80 reais.

Para abaixar o clock depende do tipo de BIOS. A minha placa tem uma seção "easy overclock" ou algo parecido com um slide para aumentar ou diminuir o clock. Pergunte na seção de overclock e peça orientação para fazer um undervolt.

Para ver o clock, tem o CPU-Z (ID) e outros programas. A Intel tem um aplicativo de desktop para acompanhar o clock.

Postado

Tenho o CPU-Z. Quando não to fazendo nada, e abro ele, o core speed fica 798.10MHz, aí quando jogo algo, e dou alt tab e vou ver o cpu-z, as vezes tá 3400 e alguma coisa, ai abaixa pra 3200, etc, fica variando, isso depende do uso ? Tá normal ?

Postado

Mas então gente, posso continuar jogando meu BF3 em torno de 70 graus ? Não estou percebendo diminuição de clock, e meus frames estão altos, parece de boa, dei uma pesquisada, e vi que precisaria de bem mais para desligar o micro/danificar o processador, tá tranquilo ? Não vou trocar a pasta térmica / cooler por um tempo..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!