Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEVANDO PC GAMER PARA VIAGEM !


Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica para levar um PC Gamer para viajar e não sofrer danos, vou ficar 1 ano no Canadá e quero levar o PC mas tenho medo dos caras Destruirem atacando ele, o que posso fazer? posso levar como bagagem de mão no lugar da mala?

Não sei se existe alguma regra, mas creio que não poderia optar pela maquina no lugar da bagagem, ainda mais indo para fora do Brasil, poderiam desconfiar e querer abrir.

Tente entrar em contato com a receita federal ou algo do tipo para esclarecer esse tipo de duvida.

Caso eles autorizarem a levar, creio que teria que utilizar muito plastico bolha e caixas para isolar o equipamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me informei com a TAM eles pediram para eu detalhar o que tem dentro do PC, se possível com fotos e com nota fiscal e eles vão emitir uma documentação para eu apresentar assim que eu chegar lá. Quando estava me informando tinha um cara perguntando coisas referente ao drone, aparentemente ele ia para os EUA, ele falou  que comprou uma mochila grande e desmontou o drone colocou dentro de uma caixa, enrolou com plastico bolha, nas pontas isopor, embalou tudo com um papel como se fosse de presente escrito frágil em diversas línguas, colou com durex fotos do drone e da nota fiscal, colocou tudo dentro dessa mochila e vai pagar uma bagagem adicional, vai ter que viajar com o peso no colo mas não corre o risco de alguém arremessar.

 

É o que eu vou fazer, comprar uma mochila de CPU e levar ele comigo no voo, vou embalar também porque vai que por um descuido ele cai e todo o trabalho não adiantou pra nada, valeu ae

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me informei com a TAM eles pediram para eu detalhar o que tem dentro do PC, se possível com fotos e com nota fiscal e eles vão emitir uma documentação para eu apresentar assim que eu chegar lá. Quando estava me informando tinha um cara perguntando coisas referente ao drone, aparentemente ele ia para os EUA, ele falou  que comprou uma mochila grande e desmontou o drone colocou dentro de uma caixa, enrolou com plastico bolha, nas pontas isopor, embalou tudo com um papel como se fosse de presente escrito frágil em diversas línguas, colou com durex fotos do drone e da nota fiscal, colocou tudo dentro dessa mochila e vai pagar uma bagagem adicional, vai ter que viajar com o peso no colo mas não corre o risco de alguém arremessar.

 

É o que eu vou fazer, comprar uma mochila de CPU e levar ele comigo no voo, vou embalar também porque vai que por um descuido ele cai e todo o trabalho não adiantou pra nada, valeu ae

 

 Infelizmente temos que gastar mais ainda por causa dos maus cuidados dos outros, acostumado já aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire o cooler e a placa de vídeo e coloque em embalagens separadas, mesmo dentro da mesma caixa do resto do PC, essas coisas são relativamente pesadas e no vai-e-vem podem (não necessariamente vai ocorrer, mas nunca se sabe) acabar danificando a placa-mãe com o estresse mecânico. Se estiver levando dentro de um gabinete, tire o HD se ele estiver em uma dessas gavetinhas de plastico; se for parafusado, coloque o máximo de parafusos que ele suportar, na medida do possível. Idem para drives de CD. E é claro, isopor etc nunca é demais. O que o material de embalagem deve fazer é evitar o máximo possível o movimento dentro da caixa.

Pode parecer exagero, e é, mas é melhor ter que montar o cooler e placa de vídeo no destino do que arriscar que alguma coisa dê errado e quebre dentro do PC durante o transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!