Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina boa rendendo pouco nos jogos.


Ir à solução Resolvido por andre.schmidt,

Posts recomendados

Amigo, estou suspeitando muito de sua fonte estar ruim. A fonte estando ruim prejudica o desempenho do PC, estraga o hardware como aconteceu com o HD e é difícil de perceber.

 

Teste sua VGA no PC de alguém e também pegue uma fonte emprestada e teste no seu micro. Se não der problema você já sabe que precisa de outra fonte.

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testar sua VGA na maquina dela e se caso ela tenha uma VGA testar na sua. Isso seria algo essencial, muitos problemas são desmistificados com hardware testados em PCs diferentes.

 

Isso foi feito?

Então, eu tentei... Mas a minha VGA não cabe no PC da minha mina. O gabinete dela é pequeno demais e eu não tenho as manhas de tirar a placa-mãe pra abrir espaço (a HD 6970 é gigante).

E ela não tem VGA pra eu testar aqui. A fonte dela é nativa do gabinete (daquelas fraquinhas)... Realmente, estes testes eu não conseguiria fazer. Posso chamar um brother meu que tem um PC bom pra fazer uns testes, mas isso vai levar alguns fins de semana de combinados.

Mas farei.

Pô, eu me divirto com o filtro de palavras do fórum aqui toda vez que releio meus textos. Huhauahuha. Altas palavras que eu não escrevi, na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.schmidt

 

Ainda é possível fazer, mas daria trabalho tirar placa mãe, usar sua fonte, etc... mas esse é um tipo de teste que descarta basicamente tudo quando se trata de hardware. Como eu disse é teste indispensável e as chances de ver onde está o problema é grande. Só posso pensar no processador dando gargalo (mesmo vendo vídeos do mesmo rodando o game) como também a placa de vídeo está bichada (já que tem a mesma também rodando o jogo) e em ultimo caso teste de fonte diferente, isso eliminaria hardware por completo, fora isso não vejo alternativa, já que tudo que testou falto começar por isso dai que é o principal. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas. Vou fazer isso. Posto os resultados quando fizer. Devo demorar...

Outra coisa, chegando a HD nova, talvez seja uma boa ideia não instalá-la imediatamente, certo? Se for um problema de energia, a HD nova pode estragar. Ou não tem nada a ver?

 

Não, você não deve instalar o novo HD. Primeiro descubra se há problemas de energia.

 

Fique com Deus, amigo! Boa sorte nos testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resolvido!

 

Realmente, era um problema de energia, mas nada na fonte. Percebi que quando o FPS caía, a tensão nas CPUs caíam também (de 1.388 para 0.88). Um amigo e eu fizemos vários testes e chegamos na seguinte solução:

1. Desligamos o AMD Turbo CORE.

2. Desativamos o Load-line Calibration (CPU e CPU/NB).

 

Essas opções estão na aba Ai Tweaker da Bios.

O FPS não cai mais, mas a tensão fica fixa em 1.25 (não mais em 1.388 como antes), o que talvez represente uma perda final de rendimento (que eu não percebi até agora), mas o FPS não cai mais.

post-754428-0-97030800-1424619153_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha meu Phenom eu sempre desativava isso pra não atrapalhar meu overclock. Estranho estes ítens ligados atrapalharem você no desempenho geral, pois o Turbo Core só baixa a frequência da CPU se não estiver sendo utilizada.

 

Mas enfim, que bom que resolveu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite André tudo bom?
 
Também tenho problema semelhante e tô suando a camisa aqui procurando alguma solução....
 
Tenho um FX 8320
R9 280x
GA 970A-D3P
8gb 1600mhz 
 
Também disseram pra desativar o Turbo COre mas não mudou nada, me mandaram o link do seu tópico e vi que você desativou o "Load-line Calibration (CPU e CPU/NB)
 
Queria achar essas opções na minha mobo será que você podia me ajudar? Obrigado!!!

1-4.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Ah, mais uma coisa que eu descobri!

 

A opção CPU & NB Voltage Mode precisa estar no "Manual", não no "Offset" como mostra a foto. Eu testei aqui e deu certo.

 

Para o AndreRulez: cara, eu não sei te responder. A sua BIOS é diferente da minha. Veja se encontra alguma opção de tensão para deixar manual. Pelo que entendi, o problema é causado porque a BIOS tenta regular automaticamente a tensão e acaba reduzindo quando não deve (isso tira potência e acaba dropando o FPS).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!