Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo DX12


Posts recomendados

Olá pessoal, estou terminando o upgrade no meu PC. Com a ajuda do pessoal aqui do CdH já troquei CPU + MOBO, agora só falta a GPU. Antes de citar minhas opções gostaria de fazer algumas observações:

 

Devido aos problemas que tive com AMD por conta das altas temperaturas aqui na região onde eu moro, estou migrando para Intel + Nvidia. Estou saindo da AMD 6870 e tenho um i7 4790 e uma corsair de 650w.

 

Pelo que eu andei pesquisando, a GTX 970 seria o melhor custo/benefício para jogos em 1080p. Só que depois do escândalo da vram, eu simplesmente não acredito que a Nvidia vai perder a oportunidade de vender hardware com suporte total ao DX12.

 

O problema é que minha atual AMD 6870 já está muito ultrapassada e eu não posso esperar o lançamento do Windows 10 para trocar de GPU. Após isso fiquei dividido entre as 3 opções abaixo:

 

GTX 760   (R$650)  - Será que ela aguenta jogos no high em 1080p até o fim do ano?

GTX 960   (R$850)  - Pouco melhor e bem mais cara que a GTX 760, ela pode ser ligada em uma fonte real de 430w? Se sim eu já tenho para quem revender.

GTX 970 (R$1.350) - Será que realmente vai fazer uso de todos os recursos do DX12? Por esse valor tem que rodar os jogos no ultra em 1080p por pelo menos 2 anos..

 

Alguma outra sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dinheiro para a GTX 970, vá fundo. Sim, eu sei que foi uma sacanagem da Nvidia aquele lance da VRAM, mas teve muito mimimi. A placa continua sendo excelente e vai ter uma boa durabilidade.

 

Agora se você tiver paciência e esperar até o meio do ano quando já se lançou GTA V e Witcher 3 (principalmente esse), aí você terá uma ideia melhor do que esperar do mercado. Até lá muita coisa é especulação ainda.

E se a placa vai usar os recursos do DX 12, só a Microsoft sabe. Tem muita coisa sendo lançada com DX 10 e 11 ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço as palavras do @DarkSideZin as minhas .. tudo que eu li sobre a 970 torna ela bem interessante C&B .. Se ainda tiver meio em dúvida com relação aos jogos que ela roda e qualidade da uma olhada nesse canal.

https://www.youtube.com/user/ArT1S/videos

 

Reza a lenda que o Windows 10 fará uso de alguns recursos do DX 12. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver dinheiro para a GTX 970, vá fundo. Sim, eu sei que foi uma sacanagem da Nvidia aquele lance da VRAM, mas teve muito mimimi. A placa continua sendo excelente e vai ter uma boa durabilidade.

 

Agora se você tiver paciência e esperar até o meio do ano quando já se lançou GTA V e Witcher 3 (principalmente esse), aí você terá uma ideia melhor do que esperar do mercado. Até lá muita coisa é especulação ainda.

E se a placa vai usar os recursos do DX 12, só a Microsoft sabe. Tem muita coisa sendo lançada com DX 10 e 11 ainda.

 

O problema é que eu não posso esperar, GTA V não deixa.

 

Faço as palavras do @DarkSideZin as minhas .. tudo que eu li sobre a 970 torna ela bem interessante C&B .. Se ainda tiver meio em dúvida com relação aos jogos que ela roda e qualidade da uma olhada nesse canal.

https://www.youtube.com/user/ArT1S/videos

 

Reza a lenda que o Windows 10 fará uso de alguns recursos do DX 12. 

 

Sim, a GTX 970 ainda é uma ótima placa. O problema é que, se o DX12 alavancar vou precisar trocar de placa em menos de 2 anos.

 

GTX 760 por 650? Onde?

Eu ficaria com a GTX 970, ninguém chega a usar perto de 3Gb rodando em 1080p.

 

Certamente está no mínimo uns 200 reais abaixo do preço normal de mercado. É uma ótima escolha, pelo custo/benefício.

 

E quanto a GTX 960? Eu montei PCs low-end para 2 conhecidos e poderia recuperar a R$200 repassando a GTX 960 para 1 deles. Mas antes eu preciso saber se eu posso ligar uma GTX 960 em uma fonte OCZ de 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é dos meus, um olho no peixe e um olho no gato... kkkkkkkk

Só compro placas levando em conta a revenda.

 

Seguinte, 400W segura esta placa, ainda mais se a configuração for bem básica como você diz. Agora, OCZ 430W? Não seria 400W?

 

Tem razão Phoenyx, as fontes são de 400w. eu nem sei de onde eu tirei esses 430w. Vou aproveitar e deixar as configurações corrigidas dos 2 PCs para não restar dúvidas:

 

MOBO ASUS m4a79xtd evo

CPU AMD Phenom II x4 955(945 no outro PC)

RAM Kingston 4GB DDR3

HD Western Digital 750GB Sata 2

PSU OCZ 400w (referência OCZ400SXS2)

 

Uma vez que não se pode afirmar com certeza até que ponto a GTX 970 fará uso do DX12 vou esperar até a chegada do DX12 pegar uma GPU high-end.

 

Agora só resta saber se a fonte da configuração acima aguenta uma GTX 960(estou disposto a fazer underclock se necessário).

 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 690 saiu quando mesmo? Maio de 2012? Está há quase 3 anos no mercado e quem ainda tem uma, não precisa comprar outra... bate de frente com a 780 e a Titan Black.

 

Eu acho besteira você pegar essa 960 ao invés da 970, mas se for fácil revender, vá em frente. Vai ser um pouco de desperdício colocar ela nesse PC que você citou, mas enfim. Vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gutsarpegius, essas fontes são novas? Olha, pelo que parece são boas, mas com 4 anos de uso já não oferecem a mesma potência. Mas acredito que ainda aguentem a 960.

 

Quanto ao DX, todas as placas iniciais que eu me lembre nunca foram super potentes, mesmo as top de linha. Foi assim com as 8800~8900GTX no DX10, GTX470~480 no DX11. Eu não compraria a linha 9XX pensando em DX12.

 

Edit: Mas vou fazer uma ressalva. Dependendo dos valores acho mais jogo pegar logo a 970. Em algumas promos por aí você a encontra por ~1200 reais, em lojas. Já a 960 você achou por quanto? Pois 200 reais de diferença por quase o dobro de potência é significativo.

 

Como falei em outro post estes dias, não vejo mais custo x  benefício nas novas placas mid-end "caras", somente nas "baratas", como provavelmente será com as futuras 950. 

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 690 saiu quando mesmo? Maio de 2012? Está há quase 3 anos no mercado e quem ainda tem uma, não precisa comprar outra... bate de frente com a 780 e a Titan Black.

 

Eu acho besteira você pegar essa 960 ao invés da 970, mas se for fácil revender, vá em frente. Vai ser um pouco de desperdício colocar ela nesse PC que você citou, mas enfim. Vai funcionar.

 

Eu concordo com você, sei que vou perder uma grana, mas o que eu posso fazer? A mesma Nvidia que tentou esconder o problema da GTX 970, está me dizendo que a GTX 970 será compatível com DX12.

 

Quanto a GTX 690, acho que você concorda comigo quando eu digo que o fato de o DX11 ainda não ter sido substituido ajudou bastante essa GPU monstro.

 

@Gutsarpegius, essas fontes são novas? Olha, pelo que parece são boas, mas com 4 anos de uso já não oferecem a mesma potência. Mas acredito que ainda aguentem a 960.

 

Quanto ao DX, todas as placas iniciais que eu me lembre nunca foram super potentes, mesmo as top de linha. Foi assim com as 8800~8900GTX no DX10, GTX470~480 no DX11. Eu não compraria a linha 9XX pensando em DX12.

 

Edit: Mas vou fazer uma ressalva. Dependendo dos valores acho mais jogo pegar logo a 970. Em algumas promos por aí você a encontra por ~1200 reais, em lojas. Já a 960 você achou por quanto? Pois 200 reais de diferença por quase o dobro de potência é significativo.

 

Como falei em outro post estes dias, não vejo mais custo x  benefício nas novas placas mid-end "caras", somente nas "baratas", como provavelmente será com as futuras 950. 

 

[]'s

 

Mas é justamente por eu duvidar do DX12 nas placas atuais que eu quero pegar uma mid-end para segurar até as verdadeiras placas DX12 chegarem.

 

Eu consigo a  GTX 960 por R$ 850 e a GTX 970 por R$ 1.350. São R$ 500 de diferença( R$ 700,00 em relação à GTX 760)

 

Independente da minha escolha é quase certo que eu precisarei trocar de GPU em mais ou menos 1 ano. Vai ser mais fácil arrumar comprador para uma GTX 960 do que para uma GTX 970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você, sei que vou perder uma grana, mas o que eu posso fazer? A mesma Nvidia que tentou esconder o problema da GTX 970, está me dizendo que a GTX 970 será compatível com DX12.

 

Quanto a GTX 690, acho que você concorda comigo quando eu digo que o fato de o DX11 ainda não ter sido substituido ajudou bastante essa GPU monstro.

 

 

Mas é justamente por eu duvidar do DX12 nas placas atuais que eu quero pegar uma mid-end para segurar até as verdadeiras placas DX12 chegarem.

 

Eu consigo a  GTX 960 por R$ 850 e a GTX 970 por R$ 1.350. São R$ 500 de diferença( R$ 700,00 em relação à GTX 760)

 

Independente da minha escolha é quase certo que eu precisarei trocar de GPU em mais ou menos 1 ano. Vai ser mais fácil arrumar comprador para uma GTX 960 do que para uma GTX 970.

 

Bom, nisso você tem toda a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!