Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG 42" LED 3D sinal HDMI VAI E VOLTA


Ir à solução Resolvido por Aigamx,

Posts recomendados

Olá Galera!

 

Estou com o seguinte problema.

 

Tenho uma TV 42" LED 3D da marca LG.

 

Quando a maquina de lavar ou o chuveiro elétrico está ligado, o sinal do Cabo HDMI fica indo e voltando deixando a imagem durante alguns segundos  preta isso tanto para o decodificador da NET quanto para o console XBOX 360 Slim. :mad:

Estou suspeitando da variação da rede elétrica e estou pesquisando no-breaks para por na rede que alimenta os equipamentos citados.

Gostaria de saber a opinião de vocês, será que isso vai resolver o problema?Pois não quero comprar o no-break e não ter o problema solucionado. :huh:

 

Desde de já agradeço a todos que contribuírem . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TV possui fonte automática, (110~220V) então não seria nele o problema, falta saber se o decodificador da NET e seu XBOX também possuem fonte automática.

Verifique isso e passe para nós...

Todos os equipamentos são bivolts automaticos

Creio ser problema com o cabo. As interferências entram nele e o decodificador se perde. Quando estabiliza, volta o sinal.

Primeiro passo, trocar o cabo e ver se o problema continua.

Entendo mas se o problema só ocorre quando existe variação na rede elétrica o cabo não seria a ultima coisa que afetaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei no cabo pelo fato de que já aconteceu comigo, não em cabo HDMI, mas em cabo coaxial para áudio digital.

Mesmo quando alguém acendia o fogão (acendimento elétrico), o áudio sumia por alguns segundos.

Depois que coloquei um cabo melhor blindado, não aconteceu mais.

Se o chuveiro for eletrônico, gera muita interferência na rede elétrica. Já a máquina de lavar, no ciclo que vai para um lado e para outro, também tem um relé que pode provocar interferências.

Outra dúvida. Suas tomadas estão aterradas?

Isso pode melhorar a blindagem, principalmente dos gabinetes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!