Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos básico


Posts recomendados

Estou querendo montar um pc para games, mas básico mesmo, só para jogar um lolzinho com bom framerate e de vez em quando um fps intermediario.

 

O pc que tenho é placa-mãe 775 então terei que comprar um novo mesmo, lga 1150. Não tenho preferência intel/amd.

 

Pesquisando achei legal esse processador pelo preço

  AMD A6 5400K  http://www.kabum.com.br/produto/35563/processador-amd-apu-a6-5400k-3-6ghz-black-edition-ad540kokhjbox-

 

E essa placa mãe

http://www.kabum.com.br/produto/54571/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-fm2-a55bm-e-br-c-hdmi-conector-serial-e-paralela 

 

são compativeis? e o que me recomendam de gabinete, e fonte?(acho que irei usar a placa de video on-board mesmo já que a que eu tenho é antiga e provavelmente a onboard desse processador deve ser melhor) 

 

E sobre o HD, posso usar o do meu pc que ja tenho ou tenho que comprar outro pela compatibilidade?

 

O principal mesmo é ser um pc que eu possa fazer um upgrade mais tarde pois no momento não vou exigir muito

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este seu PC era pra rodar LoL com o pé nas costas.

Se for pra pegar outro micro, eu não montaria com estas APUs da AMD não.

você se refere ao pc meu atual?

Se for, bom, ele então está com problemas pois tenho que jogar no low e com fps sofrível

Não entendo muito de hardware só coloquei aquele config pelo preço pois pelo que vi AMD é mais barato mas posso pegar Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não é ser AMD, o problema é ser APU com soquete FM2. Depois tu vai querer montar algo mais decente mas vai ficar preso a esta plataforma.

Meu sobrinho joga LoL no máximo, FPS sempre na casa dos 60, em um notebook meio antigo (C2D, vídeo onboard lixinho e 2GB de memória) em 1366x768.

 

Tem coisa errada no seu PC aí, até calculadora de bolso roda LoL... rs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se você não está tendo superaquecimento no CPU, verifique se o cooler não está lotado de sujeira. Se superaquecer dá estas travadas aí.

Quanto você tem de memória neste PC?

 

Edit: Pra LoL seu PC tem que rodar de boas. Mas se for fazer upgrade leve em conta que terá que trocar placa-mãe, cpu e memórias. Isso sem contar a fonte que você tem aí. E se quiser jogos mais pesados terá que investir em placa de vídeo melhor.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é ser AMD, o problema é ser APU com soquete FM2. Depois tu vai querer montar algo mais decente mas vai ficar preso a esta plataforma.

Meu sobrinho joga LoL no máximo, FPS sempre na casa dos 60, em um notebook meio antigo (C2D, vídeo onboard lixinho e 2GB de memória) em 1366x768.

Tem coisa errada no seu PC aí, até calculadora de bolso roda LoL... rs

Essa foi viajada kk calculadora de bolso rodando lol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma limpeza no cooler, melhorou a temperatura e um pouco o desempenho, essa semana vou colocar +ram pra ver se faz diferença(tenho 1,5 vou ficar com 3gb). Mas vocês acham que vale a pena eu trocar meu processador, por esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619266198-processador-775-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-cache-garantia-_JM

? pode fazer uma diferença pra pelo menos quebrar o galho por um tempo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma limpeza no cooler, melhorou a temperatura e um pouco o desempenho, essa semana vou colocar +ram pra ver se faz diferença(tenho 1,5 vou ficar com 3gb). Mas vocês acham que vale a pena eu trocar meu processador, por esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-619266198-processador-775-core-2-duo-e8400-30ghz-6mb-cache-garantia-_JM

? pode fazer uma diferença pra pelo menos quebrar o galho por um tempo ?

Eu comprei um desses semana passada e tá rodando a maioria dos jogos sem gargalo com a GTX 650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for FSB 1066Mhz nem vai rodar, melhor pegar algum E7*** mesmo ou algum Core 2 Quad FSB 1066Mhz. O meu esquenta pacas, mas acho que é minha refrigeração que é ruim mesmo, cooler lixo, gabinete ruim, pasta térmica básica, etc. Mas meu antigo Celeron nem esquentava tanto, olha que nem pasta térmica ele tinha mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!