Ir ao conteúdo

Placa mãe pode ter queimado?

Ir à solução Resolvido por Marcus Vinicius_745755,

Posts recomendados

Postado

Seguinte to com uma asus placa mãe m5a78l-m lx/br,finalmente comprei uma fonte  corsair cx 600,então resolvi instalar a fonte, no momento da instalação por falta de atenção minha coloquei o pino da fonte de 4 pinos aquele que alimenta o processador, errado no lado contrário ,(l embrando que ele tem uma travinha),então liguei a fonte assim que liguei começou a sair uma fumaçã e deixou um cheiro de queimado rapidamente desliguei o computador,ficou um forte cheio de queimado, pelo jeito terei que trocar esse encaixe de 4 pinos do processador e levar pra soldar,mas a minha dúvida é o seguinte devido a esse problema ocorrido minha placa mãe pode ter queimado 100%.???

Postado

Olá

Além do referido acima, teste a fonte se possível fora da Box, se funcionar teste a Board só com o CPU também fora da Box, mas vá pensando que a sua Board já era.

Postado

Tentou ligar novamente?

Não,terei que trocar o pino que queimou, conheço um cara que sabe soldar ainda to na esperança.

Olá

Além do referido acima, teste a fonte se possível fora da Box, se funcionar teste a Board só com o CPU também fora da Box, mas vá pensando que a sua Board já era.

Quando começou a sair fumaça,pensei que fosse a fonte,a fonte ta funcionando legal,em breve postarei resultados sobre a placa mãe... mas uma dúvida, o processador pode ter ido pro pau também? é um fx 6300

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!