Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerando energia "INSUFICIENTE" (Urgente)


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Segue a explicação:

Problema: Meu computador começou a apenas ligar e não dar  imagem, quando constatei que a placa de vídeo não estava ligando, e nem bipava, o botão power funcionava para ligar, e não funcionava quando tentava desligar.

teste 1: Tirei as memórias e liguei o computador, a placa de vídeo rodou. Bipou, apertava para desligar e funcionava corretamente.

teste 2: Inseri apenas uma memória, a placa de vídeo rodou. Bipou, liga, desliga e gera imagem.

teste 3: Tirei as memórias, limpei com borracha e pincel, inseri as duas memórias após 12 horas dos dois testes anteriores, o computador ligou e desligou, gerou imagem, placa de video OK. Porém, quando abri um jogo, imediatamente o comptuador desligou, e na tentativa de ligar, ele não gerou imagem, não bipou, power não funciona pra desligar, e a placa de vídeo NÃO liga nem ***** com as duas memórias.

teste 4: Igual o teste 2,  "Inseri apenas uma memória, a placa de vídeo rodou. Bipou, liga, desliga e gera imagem."


Estou usando ele agora com apenas uma memória, do contrário ele não funciona, eu suspeito que seja a fonte que não  gera energia suficiente, pois nem as LEDS da memória estão acendendo corretamente.


CONFIGURAÇÃO:
I73770  (comprado em 2015)
Geforce gtx 660 (comprado em 2012)
Fonte 550W XFX (comprado em 2012)
Dominator platinum 2400 mhz 2 pents fazendo dual chanel (comprado em 2014, janeiro)
Asus p8Z77 (comprado em 2013, novembro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Essa sua fonte de alimentação é de força real? Tem como passar mais referência dela, modelo, série, alguma coisa que a diferencie no fabricante? Pois somente como fabricante XFX não dá para saber ao certo.

O computador acabou de desligar. Dessq vez a memória não liga, nem a placa de vídeo e nem o cooler do processador. Só liga aa placa mãe e não desliga quando aperto. Estou pelo celular agr.a fonte é xfx e fica escrito assim "pro550W/ e em baixo em amarelo está escrito, "ccore edition full wired" e "power sply unit"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O computador acabou de desligar. Dessq vez a memória não liga, nem a placa de vídeo e nem o cooler do processador. Só liga aa placa mãe e não desliga quando aperto. Estou pelo celular agr.a fonte é xfx e fica escrito assim "pro550W/ e em baixo em amarelo está escrito, "ccore edition full wired" e "power sply unit"

 

É algum desses modelos: http://xfxforce.com/en-us/products/ts-series-full-wired#550W

 

Ou esse: http://www.kabum.com.br/produto/16523/fonte-xfx-atx-550w-core-edition-p1-550s-xxb9-

 

Verifique que nesses modelos apresentados no link, há um número de série P1-550... Se for um desses, sua fonte tem certificação 80Plus, que no caso é bom. Mas pode ser que a fonte tenha dado algum problema, então pergunto... Você utiliza algum estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 80plus e tem certificação bronze. Na kabum ele é bem avaliado e eu comprei apenas pelos dois requisitos. No caso também estranhei pois sei da qualidade dele, falam que a xfx montadora de outra marca gringa toop q não me lembro agr. Mas eu desconfio que seja sea fonte msmocê? Principalmente dps que não ligou cooler nem memória ram nem placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 80plus e tem certificação bronze. Na kabum ele é bem avaliado e eu comprei apenas pelos dois requisitos. No caso também estranhei pois sei da qualidade dele, falam que a xfx montadora de outra marca gringa toop q não me lembro agr. Mas eu desconfio que seja sea fonte msmocê? Principalmente dps que não ligou cooler nem memória ram nem placa de vídeo.

Esta sua fonte, a XFX, é de excelentíssima qualidade (entre as melhores vendidas no Brasil nesta faixa de potência). Tem tanta folga sobrando que poderia colocar praticamente qualquer placa de video do mercado no seu PC sem precisar se preocupar com fonte.

 

Ela pode estar com defeito? Sim. Mas considero pouco provável. Começaria testando outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, obrigado pelo ajuda de todos, porém o problema do computador era LIMPEZA. 

Depois quem limparam todos os equipamentos, ele rodou 100%, a sujeira estava atrapalhando a comunicação da placa mãe, fonte, memória, etc... Quem diria né? kkkkk

Enfim, mt obrigado mesmo pelo apoio, abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!