Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia


Ir à solução Resolvido por Vufusuf,

Posts recomendados

Não estou conseguindo ligar meu notebook - Na verdade o windows não está abrindo.

Os problemas que ocorrem:

 

  • Quando vai iniciar o Windows, aparece a seta do mouse no centro da tela (tela preta ainda), depois de uns 10 segundos, o computador reinicia. (Esse é o mais longe que consegui chegar de ligar o computador);
  • Aparece a frase Operating System Not found.
  • Aparece uma BLUE SCREEN muito rápido, que não da pra ver o código de erro.
 

Esse são os 3 "sintomas" do meu problema. Nas tentativas que fiz, as vezes aparece um, as vezes ocorre o outro.

 

O problema começou ocorrer durante a instalação do Java Development Kit 8.

 

O que acho estranho é que já restaurei o sistema, com 1, 2 e 3 dias anteriores, e não solucionou o meu problema, então acho que a instalação do Java foi coincidência.

 

Outros detalhes e tentativas:

  • Já verifiquei na conf da BIOS para checar se o HD estava sendo identificado, está tudo OK
  • Já tentei iniciar no modo de segurança, com prompt de comando e etc, não liga mesmo assim
  • Já tentei iniciar com baixa resolução, e com a "ultima inicialização válida", também não deu.
  • Já fiz um ChkDsk. Nada certo
  • Já reparei o MBR (bootrec.exe /fixmbr). Nada certo
 

Não sou nenhum técnico de informática, sou usuário comum, mas sempre efetuei meus reparos pessoais de software e hardware.

Então não tenho costume de baixar arquivos "sujos" de fontes desconhecidas, que poderia ter afetado no windows.

 

Estava ocorrendo um problema semelhante, quando conectava o cabo USB de meu celular no notebook (em qualquer entrada USB).

Mas tirando o cabo ele voltava a funcionar normalmente.

 

Não sei mais o que posso tentar.

 

Agradeço a atenção de todos,

Bruno Forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a instalação do java tenha pegado um setor defeituoso ainda não mapeado pelo SO e isso tenha bagunçado os arquivos no HD. Tente iniciar o pc pela midia de instalação e, em vez de instalar, vá nas "ferramentas" e acesse o prompt de comando.

Direcione para o seu HD - digite "c:" sem as aspas (ou a unidade correspondente ao hd, se for outra)

Depois digite: chkdsk /f

Aguarde a conclusão, pode demorar um pouco.

Saia do prompt de comando digitando: exit

 

Procure nas ferramentas avançadas do windows o reparo automático de incialização.

Mande executar e aguarde.

Reinicie pelo HD e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operating System Not found -> Sistema Operacional não encontrado.....

 

Utilize um aplicativo que trabalhe com partilções como Gparted (via distro linux em modo live) ou partition wizard ( http://www.minitool.com/C3883AF0-D8F8-4CAB-83D8-DA6497F1C8CC/pwfree9.iso )

 

Exclua todas as partições..... recrie a tabela de partição.....recrie as partições..... reinstale o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, desculpem demorar responder.

Então... tentei de tudo para reparar o windows e não consegui.

 

Então coloquei o HD do meu notebook no meu desktop, consegui acessar as pastas normalmente.

Então fiz um backup de meus documentos, formatei pelo desktop, e voltei de novo para o notebook.

 

Está funcionando normalmente, foi algum problema que havia no windows mesmo...

Mas nunca vi isso.. tentei reparar de todos os jeitos, com CD do windows, restaurando... e nada.

 

Mas agora está tudo certo.

 

Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!