Ir ao conteúdo

Com meu hadware devo considerar um upgrade baseado no DX12?

Posts recomendados

Postado

Fala, galera!

Gostaria de saber se vale a pena investir em um upgrade para receber o directx12, e como fazê-lo.

::Meu PC::

Motherboard: Gigabyte GA-B75M-D3H (socket 1155)

Processador: Intel Core i5-3330

VGA: GTX 760 2gb (ainda na garantia, uns 5 meses)

Memórias: 2x DDR3 4gb 1600MHz

HD: Samsung 1tb 7200 rpm

Fonte: OCZ-ZT 550W

Resolução: 1080p

Esta placa mãe só trabalha com crossfire, tem socket meio ultrapassado e, portanto o processador também. Quanto a VGA, somente suporta Dx11.

Atualmente gosto do desempenho deste PC nos jogos, mas creio que não vai durar muito. Para terem uma ideia, jogo farcry 4 em 1080p, com maioria das configurações no ultra e um ou outro filtro desativado (média de 40fps).

Até pouco tempo, pensava em trocar a motherboard por uma z77 e comprar outra gtx760, que segundo andei lendo, em SLI, até fazia uma frente com uma gtx980. Creio que esta seria a opção mais barata.

Mas aí, veio toda essa história de Dx12, do imenso ganho que placas que o suportam terão em relação as demais (li que as de dx11, no caso a minha, também terão um ganho considerável).

Gastando mais, poderia eu trocar placa mãe por uma de socket 1150, z97, com suporte SLI (pensando no futuro), trocar o processador (neste caso, no máximo por um i5 4440) e comprar uma (usar em single mesmo) gtx960 ou gtx970. A minha dúvida nesta opção é se teria um ganho relevante em relação a opção mais barata e se me daria uns 2 anos de diversão sem me preocupar com upgrades. O que vocês acham?

Para esta opção gostaria de rodar os games mais atuais em 1080p, com configurações no ultra, e uma taxa média de 45fps. É possível? Menos que isso, não sei se é um investimento que vale a pena.

Desculpe pelo texto meio longo, mas achei necessário detalhar bem a minha dúvida. Aguardo respostas. valeu a todos!

Postado

@elkfury,precisa de tudo isso não! Já que é tudo novo,se for vender vai perder $$,então pegue uma GTX 970 antes que aumente e venda a sua 760.

Depois de um ano você vende o I5 com as peças e pega um processador melhor e mais moderno,sem falar que vai poder juntar mais $ para escolher.Um I5-4440 agora,não vai mudar nada,mas uma 970,vai fazer uma grande diferença agora e por muito tempo ainda.E adicione um SSD de 120GB para maior agilidade do PC.

Boa sorte!

Postado

Acredito que sua maquina atual já deve aguentar qualquer jogo em 1080p, uma GTX970, em relação a sua GTX 760 não deve lhe dar mais que uns 5~8fps a mais, gastar mais de mil reais para ganhar 8fps... ai é com você.

Eu penso que cross fire e SLI só compensa se for feito na hora da compra, pois a tendência é que placas mid end de novas gerações tenham ao menos o desempenho de uma placa high end de geração anterior, por exemplo, supondo que voce resolva pegar uma GTX970 agora, e no fim do anos, ou ano que vem; investir em uma maquina nova, quem sabe ate com DDR4; e que suporte o SLI, para depois de, talvez  mais uns 6 meses pegar outra GTX970 para montar o SLI... com todo esse tempo a Nvidia, ou a AMD já terão lançado uma placa mais nova, com menor consumo e desempenho próximo ou superior a esse SLI... ou ao menos o modelo high end da geração anterior, que ja batia o SLI, estará com melhor preço...

Postado

Acho que o único upgrade que você precisa no momento é um SSD. De resto, ainda não precisa mexer em nada aí... a não ser que você não fique satisfeito com o desempenho nos jogos lançados este ano (e que ninguém vai adivinhar se vai ficar bom aí no ultra ou não).

Eu, com uma VGA igual a sua, tenho o mesmo desempenho que você em jogos, mesmo utilizando processadores de gerações diferentes. Portanto, por hora, apenas se programe com SSD e talvez VGA.

Postado

Pô, galera.. agradeço as dicas. Acho que vou economizar no upgrade mesmo. Uma gtx970 e ou um SSD.
Mas aí, o SSD daria desempenho maior só nos loads, não? eu pensava em comprar um de 120gb pra colocar o Windows, não para jogos.

Vou pesquisar uns preços da 970 e encaminhar esse up. Talvez segure mais com essa 760 que tenho porque o dólar tá salgado e as lojas estão se aproveitando disso.

Só me tirem essa dúvida quanto ao ssd.

Postado

Depois que voc colocar um SSD voc nao vai mais querer um HDD, eu tenho um e posso te afirmar que o ganho nos loads dos games quanto do SO da muita diferença, eu tenho w8.1 e o pc liga na media dos 8s.

Um SSD que te indico e este daqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637719217-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Boa sorte no up do pc.

Postado

Depois que voc colocar um SSD voc nao vai mais querer um HDD, eu tenho um e posso te afirmar que o ganho nos loads dos games quanto do SO da muita diferença, eu tenho w8.1 e o pc liga na media dos 8s.

Um SSD que te indico e este daqui :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637719217-hd-ssd-samsung-840-evo-120gb-sata-6gbs-lacrado-sata-3-pe-_JM

Boa sorte no up do pc.

Eu ia postar exatamente isso... usou SSD, nunca mais windows no HD!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!