Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Potência de áudio RMS e PMPO não existe? Como se mede essa potência?


Posts recomendados

@mroberto98,

Sim, como sempre tem cara que entra só para chamar atenção kkkkk !

Mas me explica uma coisa, esse vídeo, gravado com uma camerazinha simples, talvez de um celular, com esse sonzinho de vídeo de Internet, você conseguiu advinhar que o som desses carros é ruim ????? Kkkkk po meu, deixa de ser tendencioso hahahahahahahhaha ! Sem estar lá, nem voce nem ninguém pode falar nem se é bom e nem se é ruim !!!!

Olha, lembra que eu te falei sobre um que tinha um sistema de alimentação especial, que trabalha com tensão aixa de bateria ? É considerado hoje o melhor que se pode comprar lá. A marca é JL Audio, a série Slash V3 é top, um módulo de 1200 W Rms sob 4 ohms, um canal apenas, sai na faixa de US$ 850 !!!

Para comparar, uma marca mais conhecida, aqui um Alpine PDX de 1200 W Rms por 4 ohms 1 canal sai por US$ 530 .

Uma marca muito bem considerada também, relativamente nova, é a Audison, a linha top é a voce, e um amplificador monocanal de 700 W Rms por 4 ohms sai "apenas" US$ 1.450 !!!!!!!

Esses sãos os melhores que existem atualmente lá .

Quem sabe ganho na loteria e compro esses caras prá colocar no meu carro kkkkkk !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui ver esse Slash V3, parece ser muito bom! Nao interessa se esta em 12V ou 14V, a potencia sempre seria de 1200W... Significa que possui um otimo conversor DC DC regulado...mas nao achei a tensão minima.. So achei: "Optimum power, at any impedance between 1.5 ohm and 4 ohm per channel, at any vehicle voltage between 11V and 14.5V."

Talvez os 11 seja a media da tensão do carro... Nao sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Eu lí em algum lugar, mas não me lembro aonde.... Dizia que com impedância de 1,5 a tensão minima era 11 volts, mas com impedância de 4 suportou tensão de 9 volts. De qualquer maneira, é um baita conversor dc-dc mesmo.

Mas também.... No preço de quase R$ 2.600,00 ( isso sem os impostos de importação !!!! ), haja bolso né ... e quem compra vários amplificadores desses para por no mesmo carro, tenho até medo de imaginar quanto que o cara está disposto a pagar nos alto-falantes e no sub-woofer !

Albert,

Sensacional, bom primeiro de abril para você tambem !!!!!!!!!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 9 ~ 10V minimo ta bem perto da tensão nominal.... Que pelo menos se cair abaixo disso, o amplificador continue funcionando, mesmo que a potencia maxima seja limitada por esse fato....

@aphawk,

Eu vendo naqueles programas que calcula caixas acusticas conforme os parametros do alto falante, e alguns resultados me puxou atencao!

Um subwoofer, o software calculou que teria SPL de 85dB, conforme seus parametros...

Ja em um selenium de Vas: 215 litros 18", ele calculou 96dB de SPL!

Tem certeza mesmo que nao usaram caixas mal feitas para o pessoal desconfiar do SPL deles? Kkkkkkk

Inclusive o software gerou o grafico de resposta da caixa, no meio da faixa que o sub reproduz, tem alguns dB a mais que esse SPL, semelhante ao grafico que tem no manual!

12915_956426224367696_226933386635759216

O que é isso? É tiração? Kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mroberto98,

Existem vários programas que fazem a simulação, e os resultados são sempre parecidos. Mas tudo depende mesmo da exatidão dos parâmetros com o alto-falante real.

Eu sou bem São Tomé : em se tratando de alto-falantes, só acredito se o alto-falante passar por este aparelhinho aqui :

http://www.rohde-schwarz.com.br/pt/products/teste-medida/audio/UPV.html

Já ví alto-falantes fabricados em anos diferentes terem som totalmente diferentes.... Já ví um subwoofer Pionner USA bater um JBL USA, ambos usando a mesma caixa de subwoofer, coisa que pelos programas era impossível... E também já ví em lojas na Cidade Del Leste falsificaçoes tanto da Pionner como da JBL como da Alpine.

Que que você quer que eu diga ??????? Não dá para afirmar nada quando se vê isso tudo, porisso que só acredito numa medição dum aparelho como esse que te mostrei.

Gostou do programinha da Studio R ???? Kkkkk eu gostei dos opçionais !!!!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é que esta @aphawk!!

Numa mesma caixa, diferentes tipos de alto falantes podem funcionar diferente!

Se pegar um alto falante de alta excursao numa caixa feita para o de baixa excursao, pode apresentar picos muito altos de SPL...

A forma real de provar é cada alto falante em sua caixa ideal para resposta mais plana possivel, e com um aparelho de confianca para medir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!