Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Processador + Placa-Mae + Memoria


Posts recomendados

Bom dia,

 

Irei vender um computador que está parado aqui em casa, mas no caso ele não possui Processador e nem placa-mãe, pois esses componentes estão no meu PC atual, porém infelizmente o comprador só irá comprar o PC se ele estiver completo, com processador e placa-mãe.

 

Então diante desse problema resolvi comprar um processador e uma placa-mãe, porém ainda tenho duvidas sobre preços e de qual irá me atender melhor. Segue abaixo minhas configurações e produtos que encontrei:

 

placa-mãe: GA-B7M-D3H

Processador: Intel Core i5 3570

Gabinete: Corsair 500R (Algo assim)

VGA: GTX 970 OC

HD: Seagate 1TB

Fonte: Hx Corsair 850W

Memoria: 8Gb KingSton 1333mhz

 

KITs que achei no mercado e seus preços:

Kit Placa Mãe Asus Maximus Vii Hero Z97+ Core i7 4790k +8Gb 2400Mhz Vengeace PRO = Preço R$ 3.149,90

Kit Asus Z97m-plus + Intel Core I7 4790k + 8Gb Corsair 1600Mhz = Preço R$ 2.790,00

Kit Placa Mãe Msi Z97 G43 Gaming + Processador Core I7 4790k = Preço R$ 2.300,00

 

Esses foram alguns Kits que eu encontrei no mercado e achei um preço acessivel, mas gostaria saber de vocês qual seria a melhor no quesito custo x beneficio, logicamente podem recomendar outro processador ou placa-mãe, não precisa ser os mesmos produtos acima !

 

Obs: É compativel uma memoria 2400Mhz com uma 1333Mhz ?

Obs²: Em um futuro proximo pretendo fazer um SLI e quem sabe investir em um WaterCooler, então favor recomendar produtos compativeis '.'

Obs³: Esse é o link do meu outro topico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1111809-quanto-vale-meio-pc/

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Ikarus04 beleza cara?

 

 Os kits que você postou não são muito condizentes com a sua vontade. O 2º e o 3º, por exemplo, não suportam SLI, só CrossFire. Já o primeiro suporta até quad SLI que, se você não pretende fazer, é enfiar dinheiro de mais em uma placa mãe que você nem vai usar todo o potencial dela...

 Algumas perguntas são pertinentes:

 

Pretende gastar quanto?

O PC é só pra jogos?

Pretende fazer overclock?

 

A partir das suas respostas podemos te guiar melhor =)

 

Adiantando uma de suas perguntas

"Obs: É compativel uma memoria 2400Mhz com uma 1333Mhz ?" Sim, é, mas a memória de 2400 vai rodar a 1333, ou seja, vai "capar" sua velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Ikarus04 beleza cara?

 

 Os kits que você postou não são muito condizentes com a sua vontade. O 2º e o 3º, por exemplo, não suportam SLI, só CrossFire. Já o primeiro suporta até quad SLI que, se você não pretende fazer, é enfiar dinheiro de mais em uma placa mãe que você nem vai usar todo o potencial dela...

 Algumas perguntas são pertinentes:

 

Pretende gastar quanto?

O PC é só pra jogos?

Pretende fazer overclock?

 

A partir das suas respostas podemos te guiar melhor =)

 

Adiantando uma de suas perguntas

"Obs: É compativel uma memoria 2400Mhz com uma 1333Mhz ?" Sim, é, mas a memória de 2400 vai rodar a 1333, ou seja, vai "capar" sua velocidade.

 

 @Axiss

Opa, tudo bem por aqui e com voce ?

 

Obrigado por me avisa sobre as ultimas duas placas, pensei que ao ser compativel com CrossFire seria compativel com SLI, obrigado pela informação

SLI é algo que eu tenho certeza que irei fazer ainda este ano, porém um Tri ou Quad SLI eu não possuo planos, optei pela Maximus por ser uma placa de renome e que eu sei que iria me satisfazer, de fato ignorei um pouco o beneficio e fui pelo fator "status" heheh. Quando lançar a proxima geração eu possivelmente irei fazer um Quad-SLI então gostaria de ter uma placa já compativel. Você poderia me recomendar esses dois tipos de placas ? (SLI e Quad-SLI)

 

Olha, como vou vender meu antigo PC por uns 1500,00 R$, pretendo comprar um conjunto de placa-mãe e processador de no maximo 3500,00 R$ (Claro, tendo uma margem segura caso ultrapasse esse valor). O que não quero fazer é trocar 6 por meia duzia, ou seja, como já irei comprar as peças, quero comprar algo que seja melhor que minhas antigas e que me satisfaça por um bom tempo.

 

No geral sim ! O PC é para jogos, porém trabalho na area de construção civil, o que me leva a trabalhar com CAD e outros programas que precisam de um pouco mais de processador, mas nada exagerado.

 

Um assunto que eu não conheço muito é o OverClock...

Nunca fiz OC pois nunca precisei de mais potencia no meu PC e outra coisa que não quero é ter trabalho com temperaturas, energia e etc, coisas que normalmente um OC proporcionam.

Você poderia me informar melhor sobre OC ? Pois eu de fato tenho interesse em fazer algum dia, apenas para conhecimento proprio, xD.

 

Poxa ! Como assim minha memoria de 2400 iria rodar a 1333... Isso é sacanagem(rsrs), sobre a memoria irei fazer da seguinte maneira: Se eu achar um kit vendendo com a memoria junto irei mudar minhas memorias para 2400 ou 1600, caso eu não encontre nenhum kit com memoria irei manter as minhas

 

Outra coisa que esqueci de comentar é a respeito dos SSD, voce recomendaria algum ?

 

Obrigado e desculpe tomar seu tempo com perguntas futeis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Rapaz, mais tarde eu faço uma pesquisa e te indico alguns combos, mas agora to meio sem tempo, não sei fazer de cabeça hehehe.

 

 Quanto ao overclock. Você tem razão no que disse, na hora de fazer um, vai ter que se preocupar com , basicamente, temperatura, energia e estabilidade. Hoje em dia é relativamente fácil de fazer um O.C. "simples", as placas-mãe proporcionam uma interace bem intuitiva e descomplicada e a internet ta cheia de tutoriais simples para iniciantes e dá pra ter uns resultados bem legais. Agora, se for querer fazer algo mais avançado, a dificuldade aumenta da mesma forma, vai ter que mexer em outras variaveis do sistema e o fator energia(na CPU)/temperatura se torna realmente crítico.

 

 Você faz questão de um "kit" ? Tenho certeza que se você procurar peça por peça, vai chegar a um sistema bastante equilibrado e com o custo/benefício legal. Um kit de memória de 16 GB 2400 MHz sai por volta de 650~700 reais no ML e você ainda pode passar as suas pra frente.

 

E o SSD entraria nos 3500, ou é a parte?

 

Por último, com o DX 12 a caminho e a linha Pascal da Nvidia prometendo, acho pouco provável a necessidade de um QUAD-SLI. Não sei qual é sua real intenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Rapaz, mais tarde eu faço uma pesquisa e te indico alguns combos, mas agora to meio sem tempo, não sei fazer de cabeça hehehe.

 

 Quanto ao overclock. Você tem razão no que disse, na hora de fazer um, vai ter que se preocupar com , basicamente, temperatura, energia e estabilidade. Hoje em dia é relativamente fácil de fazer um O.C. "simples", as placa-mãe proporcionam uma interace bem intuitiva de descomplicada e a internet ta cheia de tutoriais simples para iniciantes e dá pra ter uns resultados bem legais. Agora, se for querer fazer algo mais avançado, a dificuldade aumenta da mesma forma, vai ter que mexer em outras variaveis do sistema e o fator energia(na CPU)/temperatura se torna realmente crítico.

 

 Você faz questão de um "kit" ? Tenho certeza que se você procurar peça por peça, vai chegar a um sistema bastante equilibrado e com o custo/benefício legal. Um kit de memória de 16 GB 2400 MHz sai por volta de 650~700 reais no ML e você ainda pode passar as suas pra frente.

 

E o SSD entraria nos 3500, ou é a parte?

 

Por último, com o DX 12 a caminho e a linha Pascal da Nvidia prometendo, acho pouco provável a necessidade de um QUAD-SLI. Não sei qual é sua real intenção =)

 

Então @Axiss , não precisa se preocupar com o tempo não, se você conseguir me dar uma mão até sábado já está otimo.

 

No quesito OC o que eu procuro é uma placa-mãe de qualidade que suporte um OC, não um OC pesado, algo simples mesmo. Inicialmente gostaria de fazer um OC simples apenas por curiosidade e não por beneficio, então não precisa ser um placa-mãe ferrada pra OC e tambem não pode ser uma que não aceite o minimo OC.

 

Não precisa ser um Kit, foi apenas um jeito(errado) de me expressar, no caso de você recomendar algumas peças que não existam kits, eu irei atras delas e dar preferência a quem faça um combo, mas se não achar paciencia, vou comprar elas separadas ^^

A memoria seria apenas um bonus, ou seja, não faço tanta questão de mudar, acho que seria bacana realizar um upgrade nelas, mas nada obrigatorio, no geral os R$ 3500,00 não estão incluindo memoria, apenas processador e placa e se porventura conseguir adicionar umas memorias seria otimo, afinal atualmente possuo 2x4GB 1333Mhz.

 

Como já dito acima, o SSD seria um custo "extra oficial", logo ele não entraria nos 3500. O SSD não precisa se preocupar tanto(assim como a memoria), se voce souber uns bacanas para recomendar, otimo, mas se não tiver não precisa se preocupar.

 

O SLI vejo como algo provavel, já o Quad-SLI não tenho planos para fazer, mas vai saber se porventura lá na frente os jogos exijam muito das vga e seja necessario um Quad-SLI, no caso eu já estaria preparado, mas isso é apenas um plano para um futuro distante e improvavel, no geral peço para que de foco nas placas com SLI.

 

Grato pela atençao !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Levando em conta suas intenções, duas placas-mães que atenderiam sua vontade seriam a Asus Z97-A, custando em torno de 850 reais, e alinha da Z97X da Gigabyte, partindo dos 570 reais. 

 A da asus suporta quad-sli, por isso tem um preço mais salgado. Já a linha da Gigabyte que suporta o dual SLI tem diversas placas, a mais simples é a de 570 reais. O que muda de uma pra outra (GB vs GB ,GB vs Asus e Asus vs Asus) são os periféricos adicionais, algumas tem Wifi integrado, chipset de audio melhor, M.2 (pra ssd), mais sata, mais USB 3.0 e etc. Então, ao invés de eu te dar um nome final de uma placa, recomendo que você de uma olhada em algumas da Gigabyte, compara as duas da Asus (A e Hero VII) e veja qual te atende melhor. A própria Hero VII é uma ***** placa, oferece tudo o que tem direito... mas o preço é mais salgado, perto dos 1200 (inclusive, o preço desses kits ai ta muito alto!).

 

 o 4790k ta custando perto dos 1400. Pegando a MoBo mais barata (GA Z97X SLI), o combo ficaria 1970, a mais cara (Asus HERO VII), 2600.

 Um kit de memória Corsair Vengeance PRO 2400 MHz CL11 de 16GB (2x8GB), sai por 700 reais no ML. Então o combo mais barato ficaria 2670 e o mais caro 3300, bem melhor que esses kits né?

 

 Se você economizar na MoBo, pegando um combo mais barato, ou mesmo O mais barato, ainda te sobra grana pra um SSD. O Samsung 850 PRO , de 250 GB, é ótimo e sai por uns 700 reais. Um mais simples e barato seria o 850 EVO, também de 250 GB, custando 500 ~ 550 reais.

 

 Obs 1 : Até onde eu sei, chipset H97 não faz SLI, o que te amarra no Z97 e já que vai pegar um chipset Z97 e tem dinheiro pra investir, procure processadores com o K no nome, que são destravados pra Overclock.

 Obs 2: 970 não faz Quad-SLI, só Tri-SLI. E quando os jogos exigirem um TRI-SLI de 970, COM CERTEZA, já existirão VGAs melhores que mesmo single darão conta do recado.

 Obs 3: Se você quiser realmente enfiar o pé na jaca, investir dinheiro e construir um computador monstrinho, as MoBo x99 estão ai... custam a partir de 1100, o i7 5820k (6 núcleos, 12 threads)  de 1800 em diante e um kit de memória ddr4 (4 x 4GB - Pra tirar máximo proveito do sistema) a partir de 1100. Estoura seu orçamento, mas seria um setup sensacional, e se você colocar um 3-SLI então...

 Obs 4: veja o meu PC na assinatura, parecido com o que você pretende montar, menos a VGA. Eu usava memórias de 1333 MHz e fui pra 2400 MHz, meu sistema ganhou estabilidade e consegui fazer um overclock razoável com AirCooler (Hyper 212X). Em breve pretendo colocar um SSD =).

 

 

EDIT: uma última coisa... as lojas ainda estão vendendo estoques de produtos comprados com o dólar mais baixo, os preços podem subir um bocado nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad-SLI?? Com SLI de 3 VGAs, a plataforma 1150 começa a dar gargalo, por falta de pistas PCI-Express.. Uma das 3 placas ficaria ociosa, quase em tempo integral.. Teria que partir pra algo com chipset X99 mesmo.. Nisso, um kit com MOBO + CPU + RAM DDR4 ficaria tão caro quanto o PC ali em cima..

 

Um Core i5 bom, mais uma placa pra SLI da Gigabyte que o @Axiss citou, já atenderia o uso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss

Agora fiquei entretido com tanto conteudo, rs

 

Sobrou só as Z97 ou X99, pois como o RS Faria disse iria dar gargalo com Quad-SLI, irei analisar ambos os modelos e procurar a que me atende melhor, creio que seja uma Z97, pelo custo-beneficio.

 

Referente as memorias o preço é alto, mas o valor é bom, você sente muita diferença estando com 16GB 2400Mhz ? Pois estou com 8GB 1333Mhz e me sinto levemente bem, com algumas travadas leves.

 

O processador irei comprar sem duvida um com K, mas fico na duvida entre I5 ou I7 e se realmente pego a 4790

 

No passado já haviam me recomendado esse SSD, mas por motivos de orçamento acabei não comprando, você acha essencial um SSD ? Saberia me informar a grande diferença entre o PRO e o normal ?

 

Por enquanto irei ficar só no computador bom, quando terminar minha bacharelado irei sem duvida investir em algo maior ^^

 

Obrigado pela dica do valores em dolar, isso meio que me preocupava, irei comprar provavelmente essa semana, então acredito que nao irei enfrentar problemas !

 

 

@RS Faria

Obrigado por responder a meu chamado ^^

 

Eu até sabia da existencia de um gargalo, mas não me atendei a este ponto ! De fato não é algo que me prende muito, pois não pretendo passar do SLI e é como o Axiss disse, se algum dia sair jogos que necessitem de Quad-SLI, não será um Quad de 970 que irá resolver o problema...

 

Agora o que me gerou uma duvida é entre comprar um I5 ou I7... Qual I5 você recomendaria ?

Já o DDR4, um sonho de consumo, mas uma realidade distante...

 

@Topic

Obrigado aos dois por te me dado essas dicas e solucionado algumas duvidas.

Irei hoje a noite dar uma olhada em preço e etc e dar meu veredito pra vocês analisarem, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Quanto as memórias. Bem, no uso "normal", do dia a dia, não, sem diferença. Agora, quando se usa aplicações que fazem muito uso da memória, já dá pra sentir.  O próprio AutoCAD 2015 recoemanda ao menos 8 GB de memória pra projetos mais pesados. Tipicamente, programas que fazem modelagem, conversões e compressão/descompressão, tiram melhor proveito principalmente da quantidade de memória. Agora, pra jogos, 1, 2 FPS de diferença não valem os 700 reais...

 

 Se você quiser ver algumas tabelas comparativas, esses dois links fazem diversas comparações de velocidades.

http://www.corsair.com/en-us/blog/2014/march/haswellrealworld

http://www.anandtech.com/show/7364/memory-scaling-on-haswell/3

 

Eu suma, se você já tem 8GB 1333Mhz, não tem porque troca-los.

 

 Não acho SSD essencial, nem de longe. SSD é artigo de "luxo". Ele nada mais é do que um boost para os loads do PC: PC liga mais rápido, programas abrem mais rápido, telas de load em jogos são mais rápidas. Só. A diferença entre os dois, basica, é que um é ainda mais rápido do que o outro (PRO > EVO). Mas, de fato, em alguns casos os dois tem o mesmo rendimento.  Esse link mostra diversas comparações.

 

http://www.anandtech.com/show/8747/samsung-ssd-850-evo-review/11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss e @RS Faria

 

Dei uma pesquisada em Custo x Beneficio e cheguei a algumas conclusões, mas como dito antes, peço que me deem uma mão na decisão final, abaixo irei colocar o preço e o que achei no mercado e um comentario meu.

 

Vamos começar por placa-mãe:

==> Placa Mãe Asus Para Intel Z97-k
Preço: R$ 787,00

Achei no minimo "interessante" a placa, é uma Moba bem completa e que oferece duas coisas que estou frisando ultimamente: Silencio e Audio. O preço achei acessivel e por ser da gigante "Asus" sabemos que é de otima qualidade

 

==> placa-mãe Gigabyte Ga-z97x-sli
Preço: R$ 619,00

Um placa que me surpreendeu, seu custo x beneficio é um monstro !! Ela não tem nenhum diferencial, ela simplesmente é uma placa que ofereceu tudo o que precisa para fazer um SLI tranquilo

 

==> Intel Gamer Serie 9 Msi Z97 Gaming 3 Atx
Preço: R$ 716,00

Nunca usei produtos da MSI então não sei muito o que dizer, seu preço a principio achei salgado, mas depois verifiquei que tem muitos diferenciais nela e concordei com o preço

 

==> Placa Mãe Asus Maximus Vii Hero Z97
Preço: R$ 1099,00

Não vou mentir para vocês... De fato eu amo essa placa, hahah. O preço dela é salgado de fato, porém ela tem recursos fantasticos, ela tem tudo que as outras tem e ainda mais. Gosto da Maximus porque sei que é uma placa que é uma placa que irei poder manter até quando for trocar de VGA ou processador, no caso seria uma placa pensando no "futuro"

 

Agora Memoria:

==> Memoria Corsair Vengeance Pro 16gb (2 X 8 Gb) 2400mhz
Preço: R$ 700,00

 

==> Memoria Hyper X Kingston Beast 16gb 2x8 Gb 2400mhz
Preço: R$ 760,00

 

No geral gostaria de saber se existe alguma diferença entre elas.

Me recomendaram a não mudar de memoria, mas irei mudar, pois assim posso vender as que estão no meu PC (Vou aproveitar a oportunidade de já ter um interessado nelas, pois nunca se sabe se haverão interessados no futuro)

 

Processador:

==> Processador Core i7 4790k
Preço: R$ 1500,00

 

==> Processador Intel Core I5 4690k 3.9Ghz
Preço: R$ 1099,00

 

==> Processador Intel 4690k Core I5 3.5Ghz
Preço: R$ 1165,00

 

Primeiramente, existe alguma diferença plausivel entre 3.9GHZ e 3.5GHZ ? Pois a 3.9GHZ está mais barato que a 3.5...

Vamos ao que interessa, novamente me recomendaram um I5, porém vi que muitas placas maes necessitam de um I7 para tirar todo o proveito do processador, a diferença de preços de um I5 para I7 é de fato alta, mas não é algo que chegue ao extremo... Novamente penso em comprar um I7 visando o futuro, particularmente me sentiria mais seguro com um I7

 

Pra finalizar SSD

==> Ssd Samsung 850 Evo 250gb
Preço: R$ 589,00

 

==> Ssd Samsung 850 Evo 120gb
Preço: R$ 348,00

 

Sem duvidas o custo x beneficio do 250gb é melhor, pois é o dobro do tamanho e menos da metade do preço. porém acho muito difícil de enxer 120GB, já que sempre estaremos deletando coisas dele e dificilmente mantendo ele cheio, como não tenho experiencia gostaria de um Help de vocês a me decidir se 250GB é muito ou não...

Recomendaram o 850 PRO, porém achei o preço muito salgado em relaão ao EVO e seu diferencial não era algo que valia 300,00 R$ a mais.

 

Bem é isso pessoal.

Agora é com  vocês hahaa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

==> Placa Mãe Asus Maximus Vii Hero Z97

Preço: R$ 1099,00

Não vou mentir para vocês... De fato eu amo essa placa, hahah. O preço dela é salgado de fato, porém ela tem recursos fantasticos, ela tem tudo que as outras tem e ainda mais. Gosto da Maximus porque sei que é uma placa que é uma placa que irei poder manter até quando for trocar de VGA ou processador, no caso seria uma placa pensando no "futuro"

 

 Não vai funcionar bem assim... a plataforma LGA 1150 só tem mais a linha 5xxx da Intel pra suportar. a Série Skylake, prevista pro final do ano/inicio do ano que vem, será 1151. Portanto, na hora de trocar processador, vai ter que trocar placa-mãe junto...

 

 Asus Z97-K não faz SLI, só CrossFire http://www.asus.com/br/Motherboards/Z97K/specifications/

 

 Msi Z97 Gaming 3 também http://us.msi.com/product/mb/Z97-GAMING-3.html#hero-specification

 

Pra não ter erro: pra fazer SLI, você precisa de dois slots PCI-E, um x16 com velocidade x16 (todas tem) e outro x16 com velocidade x8 (nem todas tem). Se não tiver o de x8 , não faz SLI. CrossFire usa um sistema diferente, onde o segundo barramento precisa ser só x16-x4, que não eleva tanto o custo da placa, por isso é mais comum de ver.

 

 Gigabyte já uso faz um tempo, então eu iria nela, o custo/benefício da GB é um dos, se não o, melhor que tem por ai e não ficam devendo nada pra outras marcas.

 

 

 

==> Memoria Corsair Vengeance Pro 16gb (2 X 8 Gb) 2400mhz

Preço: R$ 700,00

 

==> Memoria Hyper X Kingston Beast 16gb 2x8 Gb 2400mhz

Preço: R$ 760,00

 

Entre as memórias, não existe qualquer diferença a não ser marca e cor :D . Ambas são 2400 MHz e CL11. Em desempenho, de 1600MHz pra 2400MHz a diferença é quase imperceptível, se quiser economizar ai, procura pentes 1600 MHz.

 

 

 

==> Processador Core i7 4790k

Preço: R$ 1500,00

==> Processador Intel Core I5 4690k 3.9Ghz

Preço: R$ 1099,00

 

==> Processador Intel 4690k Core I5 3.5Ghz

Preço: R$ 1165,00

 

 Você deve ter se confundido... o 4690 3.9 Ghz não é "k". Não faz overclock. Se puder colocar o link pra conferirmos.

 

Questão de tirar todo proveito do processador, poderia explicar melhor o que você viu? Qualquer placa-mãe que suporte o processador X, vai tirar todo o proveito dele se for um sistema equilibrado (Z com K, H com não K, na linha 97). Tanto o 4690K quanto o 4790K tem o mesmo número de PCI-E. De resto, é só velocidade de núcleo e número de Threads.

 

Olha os dois em detalhes e veja que as diferenças não são tantas assim http://thepcenthusiast.com/intel-core-i7-4790k-and-core-i5-4690k-devils-canyon-officially-unleashed/

 

Agora.future proof com i7 ou i5 já é discussão velha na internet. Velha mas não morre. i5 tem sido mais do que suficiente desde que o primeiro saiu e provavelmente vai continuar assim. DX12 vai equlibrar melhor as coisas entre CPU e GPU, principalmente quando a CPU for o gargalo, ou seja, vai ser um fôlego a mais pra processadores "mais simples" (pecado falar que um i5 é mais simples). Até o presente dia, nenhum jogo usou realmente o poder de hyper-threading de um i7 e vai demorar pra chegar lá... Eu comprei o 4790K pensando no futuro, mas minha ótica vai além de jogos (passando até por uma "entusiasta pobre") e pretendo esticar esse computador que tenho por um tempo bastante longo.

 

 

==> Ssd Samsung 850 Evo 250gb

Preço: R$ 589,00

 

==> Ssd Samsung 850 Evo 120gb

Preço: R$ 348,00

 

 Olha... 120 gb não é tanto assim. você deve usar o SSD pro S.O. e programas demorados de abrir também, pra tirar proveito dele. E falando de jogos, só o GTA V ocupa 65GB. The Witcher 3, 40GB. Isso só o jogo base, sem possíveis expansões e já temos duas confirmadas pro The Witcher.

 

 Eu, particularmente, acho o custo/benefício do EVO bem melhor que o do PRO...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Axiss

Poderia me explicar melhor sobre esse assunto da Maximus ? Sou meio leigo no assunto '.', mudar para uma Maximus Range, mudaria alguma coisa ?

Concordo que a GB não deve em nada, mas sei la, gostaria de sentir novos ares... hahahah

 

Hmm... Ai você me pegou... Não sabia dessa do CrossFire e do SLI serem diferentes nesse quesito, "vivendo e aprendendo"...

 

Memoria foi como pensei, só muda a marca...

Irei dar uma analisada de como ficara o orçamento final e dependendo do preço eu pego uma 2400Mhz...

 

Então, eu só copiei o que tava no anuncio, rs

Não postei os Links pois não sabia se era permitido

produto.mercadolivre.com.br/MLB-644615204-processador-intel-core-i5-4690k-39ghz-turbo-max-lga1150-_JM

 

Vi escrito em um dos anuncios na descrição a seguinte informação:

"Para abertura de resolução 4k é necessário processador Core i7."

Então cheguei a conclusão de que um I5 poderia "segurar" a placa-mãe. Não sei se a informação procede.

 

Li o artigo que você mandou e realmente a diferença que o I7 tem em cima do I5 é minima, para não dizer nenhuma... Devido ao orçamento creio que irei pegar um I5, muito superior em custo x beneficio.

 

Bem... ai você apelo ao colocar GTA em The Witcher, mas seu comentario foi coerente, me convenceu a comprar o EVO de 250Gb, ja estava meio em duvida entre eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Explicando de uma maneira bem simplória: O LGA que me referi é o socket do processador na placa-mãe. O encaixe. Então o encaixe de um LGA 1150 é diferente de um 1151 ou de um 1155, por isso não são compatíveis. A série 5 vai ser a última com o encaixe 1150, a Skylake vai assumir um novo padrão, o 1151.

 Ainda não existem MoBos 1151, porque não existem processadores 1151. Agora ou você compra LGA 1150 (chipset 97) ou LGA 1155 (chipset 99). Qualquer um dos dois que você comprar, ficará preso a ele. E, de fato, isso é bastante comum...

 

 Agora entendi a diferença entre os dois processadores que você viu. Ambos são K, só que um link falou a velocidade real do processador, que é de 3.5 Ghz, e o outro destaca a velocidade Turbo, que é de 3.9 Ghz.

Esse turbo funciona da seguinte maneira: Seu processador roda, normalmente, em 3.5 Ghz e quando uma aplicação exige muito dele, a ponto de precisar de mais velocidade, ele entra no modo turbo, que é como se fizesse um overclock momentâneo, fazendo com que a CPU trabalhe a 3.9 Ghz. Mesmo a versão sem o "K" funciona dessa maneira. Isso tudo é automatico e o sistema já vem configurado pra isso.

 

 Essa história de "abertura de resolução 4K" é referente a placa de vídeo onboard, que você não vai usar. Quem vai comandar a resolução máxima que seu PC vai aguentar é a placa de vídeo que você usa. Se ela suporta resolução 4K, seu sistema vai poder usa-la. Fim. O que vai diferir de um sistema pra outro é o desempenho mesmo. Ainda assim, ambos 4690k e 4790K usam  Intel HD 4600 (video onboard), que suportam a resolução 4K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

==> Processador Intel Core I5 4690k 3.9Ghz

Preço: R$ 1099,00

 

==> Processador Intel 4690k Core I5 3.5Ghz

Preço: R$ 1165,00

Só pra esclarecer essa duvida :P

 

Se trata do mesmo processador, só que anunciados diferentes, um anuncia com clock base e o outro com clock do turbo, velocidade deles são 3.5GHz e turbo de 3.9GHz. (i5 4690 também possui o mesmo clock do "k")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer essa duvida :P

 

Se trata do mesmo processador, só que anunciados diferentes, um anuncia com clock base e o outro com clock do turbo, velocidade deles são 3.5GHz e turbo de 3.9GHz. (i5 4690 também possui o mesmo clock do "k")

 

Entendido ! Obrigado pela participação

 

 

 Explicando de uma maneira bem simplória: O LGA que me referi é o socket do processador na placa-mãe. O encaixe. Então o encaixe de um LGA 1150 é diferente de um 1151 ou de um 1155, por isso não são compatíveis. A série 5 vai ser a última com o encaixe 1150, a Skylake vai assumir um novo padrão, o 1151.

 Ainda não existem MoBos 1151, porque não existem processadores 1151. Agora ou você compra LGA 1150 (chipset 97) ou LGA 1155 (chipset 99). Qualquer um dos dois que você comprar, ficará preso a ele. E, de fato, isso é bastante comum...

 

 Agora entendi a diferença entre os dois processadores que você viu. Ambos são K, só que um link falou a velocidade real do processador, que é de 3.5 Ghz, e o outro destaca a velocidade Turbo, que é de 3.9 Ghz.

Esse turbo funciona da seguinte maneira: Seu processador roda, normalmente, em 3.5 Ghz e quando uma aplicação exige muito dele, a ponto de precisar de mais velocidade, ele entra no modo turbo, que é como se fizesse um overclock momentâneo, fazendo com que a CPU trabalhe a 3.9 Ghz. Mesmo a versão sem o "K" funciona dessa maneira. Isso tudo é automatico e o sistema já vem configurado pra isso.

 

 Essa história de "abertura de resolução 4K" é referente a placa de vídeo onboard, que você não vai usar. Quem vai comandar a resolução máxima que seu PC vai aguentar é a placa de vídeo que você usa. Se ela suporta resolução 4K, seu sistema vai poder usa-la. Fim. O que vai diferir de um sistema pra outro é o desempenho mesmo. Ainda assim, ambos 4690k e 4790K usam  Intel HD 4600 (video onboard), que suportam a resolução 4K.

 

Hm... então não faz diferença, melhor eu comprar o que ta com 3.9 no anuncio, ja que está mais barato, xD

 

Hehe, você explico até os miolos... Tento isso em mente, acho que seria burrice comprar uma Maximus.

 

Referente a abertura dos 4k, eu fui meio cabuçudo, estava escrito bem claro no anuncio, que era só pra OnBoard isso ae...

 

Acho que irei enfim comprar minhas peças, segue abaixo como ficara:

placa-mãe: Ga-z97x-sli

Processador: Intel Core i5 4690k

Gabinete: Corsair 500R (Algo assim)

VGA: GTX 970 OC

HD: Seagate 1TB

SSD: EVO 840 250GB

Fonte: Hx Corsair 850W

Memoria: 16Gb Corsair 2400mhz

 

A unica questão é: Meu gabinete seria compativel ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Perfeitamente, inclusive seu gabinete já tem baias compatíveis com o SSD, de 2.5".

 

 Recomendo que você faça uma reserva pra um cooler novo pro processador. Assim que seu sistema estiver rodando, procure acompanhar a temperatura dele, o Real Temp 3.0 é uma boa ferramenta pra isso. Se as temperaturas se mantiverem aceitáveis, abaixo dos 75ºC (tanto em uso parcial, quanto em full load, quanto em idle), não precisa trocá-lo agora e deixa pra fazer isso só quando for fazer overclock. Se não, já troca de uma vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o @Axiss já falou tudo que tinha de ser dito.. Nada a acrescentar..

 

 

Acho que irei enfim comprar minhas peças, segue abaixo como ficara:

placa-mãe: Ga-z97x-sli

Processador: Intel Core i5 4690k

Gabinete: Corsair 500R (Algo assim)

VGA: GTX 970 OC

HD: Seagate 1TB

SSD: EVO 840 250GB

Fonte: Hx Corsair 850W

Memoria: 16Gb Corsair 2400mhz

Você já tem essa HX, certo? Pois, não precisaria de tanta potência assim, mesmo com um SLI de 970... E pensaria num cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o @Axiss já falou tudo que tinha de ser dito.. Nada a acrescentar..

 

 

Você já tem essa HX, certo? Pois, não precisaria de tanta potência assim, mesmo com um SLI de 970... E pensaria num cooler..

 

Correto ! Tenho essa HX...

 

Quando você diz um cooler, esta se referindo á cooler no processador ou no gabinete ?

Independente da reposta, poderia me recomendar um que seja silencioso e bom (Ignorando o custo, pois se tem algo que me tira do serio é barulho e temperatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 E eu uso o do meio, dá conta do recado e é relativamente silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!