Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gammer De Entrada, Médio ou Avançado? Me Ajudem


Posts recomendados

Olá Pessoal!!! Montei Esse PC Gammer: Ele é de Entrada, Intermediário ou Avançado????

 

Processador: I5 4690 k

 

Placa de Vídeo: Gigabyte GeForce GTX 970 G1.GAMING GV-N970G1 GAMING-4GD 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP

 

Placa Mãe: PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97X-SLI, CHIPSET Z97, LGA 1150

 

Memória RAM: Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY White

 

Fonte: Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze Gravador de

 

DVD: Drive Lite On Gravador DVD-RW iHAS122-04 WU 22x DVD

 

HD: HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

 

Cooler: COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM, RR-212X-20PM-R1

 

Gabinete: Gabinete PCYes Gamer Wolf com Janela Acrílica

 

Pasta Térmica DeepCool Pasta Térmica Z5 DP-TIM-Z5

 

Teclado Gamer: Fortrek Teclado Gamer Multimídia USB Black Hawk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é entusiasta e um pouco exagerado :P, vamos explicar porquê:

 

1-Seu processador é para overclock, o overclock não faz diferença nos jogos quando se trata de um processador potente, ele só eleva a força de um processador, mas e se ele já tiver força sobrando? É o caso de um Core i5, não verá 1 FPS a mais. Então isso só serviria para um hobby, entusiasmo.

2-A placa é um pouco entusiasta, só compensa pega-la caso tenha real interesse em fazer SLI, senão, recomendo uma Z97 comum, ou uma H97 se não for fazer over.

3-Você está pegando apenas 4Gb? Ou esqueceu de por 2 pentes? PC gamer precisa de 8Gb.

4-Essa fonte de 600W só será necessário caso faça SLI, caso contrário, uma de 500W serve e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é entusiasta e um pouco exagerado :P, vamos explicar porquê:

 

1-Seu processador é para overclock, o overclock não faz diferença nos jogos quando se trata de um processador potente, ele só eleva a força de um processador, mas e se ele já tiver força sobrando? É o caso de um Core i5, não verá 1 FPS a mais. Então isso só serviria para um hobby, entusiasmo.

2-A placa é um pouco entusiasta, só compensa pega-la caso tenha real interesse em fazer SLI, senão, recomendo uma Z97 comum, ou uma H97 se não for fazer over.

3-Você está pegando apenas 4Gb? Ou esqueceu de por 2 pentes? PC gamer precisa de 8Gb.

4-Essa fonte de 600W só será necessário caso faça SLI, caso contrário, uma de 500W serve e sobra.

Guilherme GB.... Eu peguei um 4690k porque dava uma diferença de apenas R$ 25 Reais.

A Placa eu peguei para no futuro se precisar poderei fazer um SLI

Peguei 8gb na verdade de Ram.

A fonte foi pensando no futuro...

e Quanto a placa de video GTX 970 Gygabyte Gamming.. O que você me diz???

 

É um PC Top ou Intermediário???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase ia dizer Entusiasta, mas quando cheguei no gabinete e demais ítens abaixo dele, desisti. É um PC top, vai te atender muito bem. Agora se faz muita questão de SLI, pegue agora uma fonte com 4 cabos PCi-E.

 

Eu pessoalmente desistiria dessa CPU, mobo, cooler e fonte, economizaria e pegaria um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quase ia dizer Entusiasta, mas quando cheguei no gabinete e demais ítens abaixo dele, desisti. É um PC top, vai te atender muito bem. Agora se faz muita questão de SLI, pegue agora uma fonte com 4 cabos PCi-E.

 

Eu pessoalmente desistiria dessa CPU, mobo, cooler e fonte, economizaria e pegaria um SSD.

Olá

 

Cara porque você desistiria da CPU( você esta falando do gabinete???), o que é mobo(e porque você desistiria??), e o cooler porque você desistiria?? porque desistiria da fonte??

 

Por favor me responda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Cara porque você desistiria da CPU( você esta falando do gabinete???), o que é mobo(e porque você desistiria??), e o cooler porque você desistiria?? porque desistiria da fonte??

 

Por favor me responda

CPU = Processador

Mobo = Motherboard/Placa-mãe

 

Eu acho que ele está sugerindo que pegue um processador comum, uma placa-mãe H97, uma fonte menor e aproveite a economia para pegar um SSD. SLI/Crossfire é uma coisa que não está compensando, no momento, o gasto é maior do que o ganho, que nem sempre é o esperado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU = Processador

Mobo = Motherboard/Placa-mãe

 

Eu acho que ele está sugerindo que pegue um processador comum, uma placa-mãe H97, uma fonte menor e aproveite a economia para pegar um SSD. SLI/Crossfire é uma coisa que não está compensando, no momento, o gasto é maior do que o ganho, que nem sempre é o esperado.

 

Tudo respondido acima. Economizando nestes pontos você tem o mesmo desempenho em jogos e com um boost dado pelo SSD no seu Windows, o que é crucial.

 

E gabinete é de gosto, mas colocar uma config dessa em um PCyes, sei lá... acho o acabamento deles meio porco.

 

E esse teclado da Fortrek ali... hehehe. Tem uma cara de que não dura mais que 1 ano. Não precisa pegar um Razer, mas dá pra pegar algo de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin o processador você compraria um I5 4690 sem o K??? porque eu comprei com K porque era só 29 reais a mais, ou você compraria um i5 inferior???

 

O Gabinete eu não tinha muita experiencia, comprei esse porque e grande, tem fans e não era muito caro.

 

Por pouco não comprei SSD, tem alguma marca boa??? penso em comprar

 

O teclado foi meia boca mesmo...kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar SSD, os melhores e com bom custo benefício são os Samsung 840 e 850 da linha EVO ou PRO de 120GB e 128GB. Se você tiver vários jogos e outros programas para edição de vídeo, gráfico (muito gamer mexe com vídeo e gráficos), vai precisar de um de 250GB ou 256GB. Só compre o PRO se a grana estiver sobrando, porque o EVO é muito bom. Compre no Mercado Livre, vendedor platinum. Fuja dos Kingston V300, PNY, etc.

 

-----edit-----

não conheço os SSDs da PNY. Vou pesquisar melhor, mas é uma marca de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkSideZin o processador você compraria um I5 4690 sem o K??? porque eu comprei com K porque era só 29 reais a mais, ou você compraria um i5 inferior???

 

O Gabinete eu não tinha muita experiencia, comprei esse porque e grande, tem fans e não era muito caro.

 

Por pouco não comprei SSD, tem alguma marca boa??? penso em comprar

 

O teclado foi meia boca mesmo...kkk

 

Tem que combinar pra você não ter algo sem utilidade. CPU com K é específico para overclock e o ideal é usar uma Z97. Sem o K é travado para overclock e o ideal é usar uma H97 ou abaixo disso. Se já comprou, desencana, vai funcionar perfeitamente.

 

SSDs bons: Samsung, Intel, Crucial, Plextor e a lista vai longe... só evite Kingston V300 e o PNY XRL8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...