Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de livro eletrônica voltado a placa mãe


c3po2

Posts recomendados

Estude eletrônica geral, pois numa placa mãe tem; circuitos microprocessados, memórias circuitos de áudio, circuitos de vídeo, várias fontes de energia com tensões variadas, circuitos de comunicação serial, paralela... etc. ...

 

Alguma sugestão de livro / autor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

também acho que se queimar a etapa da eletronica geral você vai ficar superficializado (inventei este termo agora). Há também a etapa de circuitos digitais, lógica booleana, binários, hexas e afins. Além do + as placas mães não são muito genéricas. 1/2 que cada uma é cada uma. De toda a forma, não te posso indicar livros. Creio que na net mesmo você pode ter uma boa introdução

 

bc... serial, paralela na mb? saudade! ... kk

 

abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Quando se conhece o básico de eletrônica, veja como é fácil identificar um componente na placa mãe com defeito!....



Agora, sem o básico em eletrônica, é procurar agulha no palheiro!...


também acho que se queimar a etapa da eletronica geral você vai ficar superficializado (inventei este termo agora). Há também a etapa de circuitos digitais, lógica booleana, binários, hexas e afins. Além do + as placas mães não são muito genéricas. 1/2 que cada uma é cada uma. De toda a forma, não te posso indicar livros. Creio que na net mesmo você pode ter uma boa introdução

 

bc... serial, paralela na mb? saudade! ... kk

 

abç

[Off-Tópic]: Só agora percebi o comentário! Hehehehe!!!... E acredite! Troquei meu PIII 800, pelo aposentado Dual core do meu filho, e os dois ainda tem saída paralela e serial...KKKK!!!!... PÔ só tem 11 anos isso! São adolescentes!!!... O "PT" (não partido) (Perda total mesmo!) foi o saudoso PIII 800 não aceitar a instalação do win7  :( só aceita XP! (aceito sugestões)... [/Off-tópic].....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Livros, eu conheço apenas o do Gabriel Torres, já indicado pelo Bcptronzio. No entanto, se tiver tempo e dinheiro, existem por aí cursos por frequência de eletrônica básica (não vou citar nomes, procure no google). Neles pelo menos você tem acesso a alguns instrumentos de bancada. Há também alguns cursos por correspondência, mais baratos.

 

Uma dica: a Eletrônica é uma coisa só. Não há como aprender "eletrônica digital" satisfatoriamente sem antes passar pela eletrônica básica e, antes desta, eletricidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!