Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

E ae galera !

Gostaria da ajuda de vocês pois eu quero montar um PC voltado apenas para jogos, pretendo gastar no maximo 6 mil reais,

Eu ja montei em alguns sites, como pichau e terabyte devido a serem bons sites, e ficaram +/- nessa média de preço 

porém queria ver com vocês se irei utilizar realmente as peças que coloquei, ou se onde investi muito, deixei de investir em outro periferico.

 

A configuração seria a seguinte:

processador i5 4590k

placa mãe seria a peça com a MAIOR duvida realmente não sei qual placa escolher asus ? gigabyte ?

e após escolher a marca qual modelo ? existem modelos de 200 até 2 mil reais, qual o beneficio em investir na placa mãe ?

Placa Mãe Asus ROG MAXIMUS VII Ranger LGA 1150 - Box                ////////////        Placa Mãe Gigabyte GA-Z97X-Gaming 7 LGA 1150 - Box

por exemplo essas duas a gigabyte é uns 150 reais mais cara (1.339.00)

 

porém tem outros modelos que são 400, 500, 600 reais e tambem dizem na descrição que são voltadas a jogos

se eu optar por uma placa-mãe GIGABYTE quando eu for escolher a placa de video devo optar por uma gigabyte tambem ? terei uma maior compatibilidade ?

por exemplo Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 970 GV-N970WF3OC-4GD 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP 

 

ou se optar pela placa mãe asus Placa de Video ASUS GeForce GTX 970 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Game The Witcher III

 

restante da configuração

Watercooler - Corsair Hydro Series H100i - CW-9060009-WW - Box

Memória DDR3 Corsair Vengeance Pro CMY8GX3M2A1866C9R 8GB (2X4GB) 1866MHz - Box

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

Gravador Blu Ray LG WH14NS40 Preto Sata

Fonte Corsair RM650 CP-9020054-WW 650W Reais 80 Plus Gold ATX/EPS - PFC Ativo, Cabos Modulares - Box

 

Lembrando galera que gostaria de ter um PC que não me desse dores de cabeça, por pelo menos uns 4,5 anos e que eu possa melhora-lo futuramente.

 

Valeu !!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração para aproveitar o máximo do PC e gastando o necessário, sem exageros:

 

-Core i5 4690 3.5Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz

-GTX 970 ou 980 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic S12II-520 Bronze

-SSD Samsung EVO 840 120Gb

-HD 1Tb

 

Se quiser overclock (apenas para hobby, pois não trará ganhos nos jogos) pegue um i5 4690K + Z97.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração para aproveitar o máximo do PC e gastando o necessário, sem exageros:

 

-Core i5 4690 3.5Ghz

-GA-H97M-D3H

-8Gb DDR3 1600Mhz

-GTX 970 ou 980 4Gb GDDR5 256bits

-Seasonic S12II-520 Bronze

-SSD Samsung EVO 840 120Gb

-HD 1Tb

 

Se quiser overclock (apenas para hobby, pois não trará ganhos nos jogos) pegue um i5 4690K + Z97.

Opa amigo, obrigado por responder tão rápido!

nao sei se acabei nao sendo muito objetivo nas minhas perguntas

nao tenho objetivo em overclock, porém quero ter uma maquina que nao me falte nada e que me dure com um EXCELENTE fps por pelo menos uns 4,5 anos

mas a real questão é sobre a placa-mãe em qual optar e porque

e tambem se optar por asus se devo escolher a placa de video asus tambem

 

valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, obrigado por responder tão rápido!

nao sei se acabei nao sendo muito objetivo nas minhas perguntas

nao tenho objetivo em overclock, porém quero ter uma maquina que nao me falte nada e que me dure com um EXCELENTE fps por pelo menos uns 4,5 anos

mas a real questão é sobre a placa-mãe em qual optar e porque

e tambem se optar por asus se devo escolher a placa de video asus tambem

 

valeu !!

Esse PC terá uma durabilidade excelente, o processador pode até ser reaproveitado em uma eventual troca de placa de vídeo. Melhor do que isso, só SLI de GTX 970, mas se estiver disposto a gastar sem esperar muito em troca, pois o ganho do SLI é inferior a 50%, e o gasto é mais de 2x maior, pois vai segunda placa de vídeo, fonte maior e placa-mãe própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PC terá uma durabilidade excelente, o processador pode até ser reaproveitado em uma eventual troca de placa de vídeo. Melhor do que isso, só SLI de GTX 970, mas se estiver disposto a gastar sem esperar muito em troca, pois o ganho do SLI é inferior a 50%, e o gasto é mais de 2x maior, pois vai segunda placa de vídeo, fonte maior e placa-mãe própria.

entendi, mas retornando ao meu topico la no inicio, voce poderia me ajudar

referente a placa mãe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há a necessidade de pagar 1.000 numa placa-mãe, com esse dinheiro você compra quase outro PC, até porque você não vai usar 1% dos recursos dela. Pegue uma Gigabyte GA-H97M-D3H acompanhada de um i5 4690 (sem k) e seja feliz.

hahaha pode crê, obrigado pela ajuda mas

porque sem k ?

e porque me aconselha pegar uma h97 da giga e nao uma z97 da asus ? que esta em torno de uns 430 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha pode crê, obrigado pela ajuda mas

porque sem k ?

e porque me aconselha pegar uma h97 da giga e nao uma z97 da asus ? que esta em torno de uns 430 reais

Processadores Intel com o "K" no final, são voltados pra overclock.. Se você pretende fazer, beleza.. Se não pretende, dá pra pegar um comum, como o 4460 ou 4590, que são mais baratos..

 

A placa-mãe também depende da CPU.. Se for fazer OC, só as Z97 fazem overclock.. Nesse caso, depende muito do modelo das duas..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores Intel com o "K" no final, são voltados pra overclock.. Se você pretende fazer, beleza.. Se não pretende, dá pra pegar um comum, como o 4460 ou 4590, que são mais baratos..

 

A placa-mãe também depende da CPU.. Se for fazer OC, só as Z97 fazem overclock.. Nesse caso, depende muito do modelo das duas..

Exato. A H97 é uma Z97 sem opção de overclock (o que seria inútil para quem não vai mesmo fazer).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa entendi, a unica diferença seria o over então entre as duas

e o processador versao K tambem ? 

fazendo um overclock diminui a vida util do pc ?

Tudo que trabalha mais rápido, tem um desgaste mais rápido, esses processadores são próprios para overclock, mas isso não quer dizer que são infinitos. A placa-mãe também tem seus circuitos preparados para over, então o impacto será menor do que uma uma placa não preparada. Mas não é uma coisa a se preocupar, uma placa-mãe tem vida útil de uns 5 anos, um processador 10-15 anos, apesar dos fabricantes dizerem que eles são feitos para durar 30 anos, isso vai da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que trabalha mais rápido, tem um desgaste mais rápido, esses processadores são próprios para overclock, mas isso não quer dizer que são infinitos. A placa-mãe também tem seus circuitos preparados para over, então o impacto será menor do que uma uma placa não preparada. Mas não é uma coisa a se preocupar, uma placa-mãe tem vida útil de uns 5 anos, um processador 10-15 anos, apesar dos fabricantes dizerem que eles são feitos para durar 30 anos, isso vai da sorte.

Aa, entendi

então quase todas minhas duvidas estão definidas ja

muito obrigado, porém gostaria de uma dica em optar pela marca asus ou gigabyte na placa-mãe poderia me ajudar nessa parte também ?

e após a escolha devo optar pela mesma marca na placa de video ? terei uma maior compatibilidade ?

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aa, entendi

então quase todas minhas duvidas estão definidas ja

muito obrigado, porém gostaria de uma dica em optar pela marca asus ou gigabyte na placa-mãe poderia me ajudar nessa parte também ?

e após a escolha devo optar pela mesma marca na placa de video ? terei uma maior compatibilidade ?

 

vlwww

ASUS e Gigabyte são excelentes marcas de placas-mãe.. Vai depender do modelo mesmo que você te em vista..

 

Sobre a marca de VGA, não há vantagem em as duas serem da mesma marca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar por 5 anos com qualidade boa, no mínimo daqui 2-3 anos você vai precisar trocar de placa de vídeo.

 

Quem comprou um core i5 sandy bridge no final de 2011 com a gtx 570, e colocou a gtx 970 no final de 2014, deve conseguir jogar no 'ultra' em full hd por mais uns 2 anos. Totalizando perto de 5-6 anos de vida util do PC. 

 

Comprando um core i5 haswell hoje, e trocando de placa de vídeo daqui 2-3 anos, certamente daqui 2-3 anos você estará jogando em 4k com boa qualidade. Totalizando também perto de 5-6 anos de vida útil do PC.

 

Placas de vídeo tão evoluindo muito mais rápido que processadores, por isso ta sendo necessário troca-las mais rápido que eles.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar por 5 anos com qualidade boa, no mínimo daqui 2-3 anos você vai precisar trocar de placa de vídeo.

 

Quem comprou um core i5 sandy bridge no final de 2011 com a gtx 570, e colocou a gtx 970 no final de 2014, deve conseguir jogar no 'ultra' em full hd por mais uns 2 anos. Totalizando perto de 5-6 anos de vida util do PC. 

 

Comprando um core i5 haswell hoje, e trocando de placa de vídeo daqui 2-3 anos, certamente daqui 2-3 anos você estará jogando em 4k com boa qualidade. Totalizando também perto de 5-6 anos de vida útil do PC.

 

Placas de vídeo tão evoluindo muito mais rápido que processadores, por isso ta sendo necessário troca-las mais rápido que eles.

certo entendi, mas eu utilizando então uma placa-mãe z97 

8gb de ram i5 4690k

quando eu for investir em um upgrade, terei q investir apenas em placa de video ?

nao vai me faltar nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 bons modelos ?

entendi, então é nessas horas que eu nao entendo em como optar por uma placa-mãe entende ?

eu nao saberia qual seria digamos melhor, obviamente iria dar um palpite que seja a mais cara, mas eu gostaria de saber quais sao as caracteristicas que tenho que procurar nas especificações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

2 bons modelos ?

entendi, então é nessas horas que eu nao entendo em como optar por uma placa-mãe entende ?

eu nao saberia qual seria digamos melhor, obviamente iria dar um palpite que seja a mais cara, mas eu gostaria de saber quais sao as caracteristicas que tenho que procurar nas especificações

É meio difícil de listar isso, pois elas se equivalem muito.. Não só essas duas, mas num geral mesmo..

 

Tem que se analisar, basicamente, qualidade de construção, qualidade de componentes utilizados, capacidade de expansão (SATA, USB, etc), chipset de áudio e rede, etc..

 

No fim, vai ficar nas duas últimas que listei, pois de resto, todas as marcas são bem equilibradas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!