Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre A Gforce 4000...


ReaperBR

Posts recomendados

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma GeForceMx4000 de 128mb ou uma GeForceMx440 de 64mb... não sou muito entendido de PC's mas eu sei q minha placa mãe aguenta apenas AGP2x e eu estava vendo esse anuncio da mx4000 para PCI q me parece perfeito.

GeForceMX4000 128MB

A minha máquina é uma athlon XP 1600+ (1.4gh) c/ 256 de mb ram, hd 80gb e, infelizmente, não me recordo o nome da minha placa-mãe...

O que vocês acham???

P.S.:Uma radeon 9200 compensa? Ela é compatível com AGP2x??? Pegar uma PCI fica muito caro? valeu a todos!

:help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem vindo ao Fórum!

Bom, eu não lembro de ter visto uma placa mãe para Athlon que não tenha AGP 4x no minimo... corrijam-me se estiver errado.

No caso de placas de video PCI, o desempenho é muito inferior quando comparadas com as de barramento AGP, infelizmente não lembro os numeros, mas a diferença é notavel :zoio: .

Dessa maneira, não creio q seja uma boa comprar uma placa de vídeo PCI.

quanto a MX4000, eskeça essa placa. Ela é muito ruim :priv: Se você der uma procurada aqui no forum, sabera do q estou falando. Essa placa existe em dois modelos: 32 e 64bits. Se não compensa comprar uma placa de 64bits, imagine uma de 32! :muro: Procure modelos superiores, como FX5200 de 128bits e ate as Radeon 9200, também de 128bits. Caso prefira a MX440 de 64mb q você citou, procure os modelos de 128 bits também, mesmo sendo raros.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então veio..

è assim outro dia comparei uma geforce mx 4000 e uma geforce mx 440 ...meu esuqece elas cara elas sao bastante fracas cara pos jogos atuais... você ira se arrepender apesar de ser 128 a mx 4000 ela e mt ruim...cara ...se você tivesse um pokiinhuh mais de grana cara recomendaria... uma geforce fx 5200 ULtra é mt melhor ... e não e taoo cara... e da um belo pau nas duas citadas a cima... não esqueça veja se você compra a de 128 bits a geforce fx 5200 ultra... beleza.. te recomendo também assim... se não mtiver muita grana compre uma "xfx" isto e uma marca ta hauAHuAHe é uma das mais barats do mercado e é fx 5200 não sei se 128 bits mias ...e barata e por isso não e estão boa....mas se tiver mais grana compre uma Msi ou uma inno3d geforce fx 5200 ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por !r4@07 jul 2004, 03:03

então veio..

è assim outro dia comparei uma geforce mx 4000 e uma geforce mx 440  ...meu esuqece elas cara elas sao bastante fracas cara pos jogos atuais... você ira se arrepender apesar de ser 128 a mx 4000 ela e mt ruim...cara ...se você tivesse um pokiinhuh mais de grana cara recomendaria... uma geforce fx 5200 ULtra é mt melhor ... e não e taoo cara... e da um belo pau nas duas citadas a cima... não esqueça veja se você compra a de 128 bits a geforce fx 5200 ultra... beleza.. te recomendo  também assim... se não mtiver muita grana compre uma "xfx" isto e uma marca ta hauAHuAHe é uma das mais barats do mercado e é fx 5200 não sei se 128 bits mias ...e barata e por isso não e estão boa....mas se tiver mais grana compre uma Msi ou uma inno3d geforce fx 5200 ultra

Amigo, se você notar o CPU que ele mensionou acho que iria alterar sua resposta dizendo para que ele coloque uma placa de classe ultra. Nunca iria compensar colocar tal placa em um CPU que ele não sabe se consegue rodar AGP 4x, essas placas até rodam legalzinho em 4x, mas só ficam boas em 8x. Vale lembrar também que placas gráficas de hoje em dia não trabalham bem se o processador não é muito potente ou se tem pouca memória no sistema, ressaltando que como ele informou, 256 Mb de memória já roda muito bem. Conclusão: não vale a pena se não tiver placa com suporte para AGP 8X. Sendo assim, eu recomendaria placa de modelo FX5200 ou Radeon 9200 (melhor que a FX5200 e mais barata). Mas ai já é o caso de o que você pretende fazer com seu computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a todos pelas respostas, me tiraram muitas dúvidas mas criaram outras que agora estão me deixando louco.

Se a minha placa-mãe aguenta até 4x, ela poderia rodar uma 8x (no caso da fx 5200 e a radeon 9200) sem eu sentir muita diferença no desempenho original? compensa eu trocar de placa-mãe? Lembrando que eu não pretendo gastar muito, porque no proximo ano estou pensando em comprar um CPU novo então não pretendo gastar mais que uns 350R$(na placa de vídeo).

Obrigado a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ReaperBR@07 jul 2004, 15:04

valeu a todos pelas respostas, me tiraram muitas dúvidas mas criaram outras que agora estão me deixando louco.

Se a minha placa-mãe aguenta até 4x, ela poderia rodar uma 8x (no caso da fx 5200 e a radeon 9200) sem eu sentir muita diferença no desempenho original? compensa eu trocar de placa-mãe? Lembrando que eu não pretendo gastar muito, porque no proximo ano estou pensando em comprar um CPU novo então não pretendo gastar mais que uns 350R$(na placa de vídeo).

Obrigado a ajuda de todos.

A diferença de desempenho entre o AGP 4X e AGP 8X é muito pequena, algo em torno dos 5%.

Sendo assim, você não sentirá diferença em relação a AGP 4X ou 8X.

Mas dependendo do chipset da sua Placa Mãe, pegando uma melhor você poderá ter um ganho significativo em jogos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ReaperBR,

Pelos teste que eu vi até agora, não têm muita diferença entre o AGP 4x e 8x,

algo em torno dos 4%.

Se compensa trocar de placa mãe, fica difícil dizer (você não especificou qual

o modelo de sua placa).

Também acredito, como o próprio colega g_boros comentou que as placas p/

o seu processador sejam todas agp 4x em diante.

Não seria a placa de video que você já tem instalada no micro que é 2x ?! :huh:

Pelo valor q você propos, dá p/ pegar uma placa boa (128bits), radeon ou nvidia.

Espero ter ajudado... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vendo aqui que o AGP4x e o AGP8x tem voltagens diferentes.. essas placas (Fx5200 e a radeon 9200) tem compatibilidade com a 4x? Qual é a media de preços das duas?

valeu a todos e desculpas desse bolo de perguntas q eu to fazendo...

Sem kere c chato mas a tensão não é diferente. As de 8X e 4X é 2.2 e as 2X é 3.3 (ou o contrario...não lembro certinhu :muro: ). Todas as placas atuais (directx 9) são 8X, mas como o pessoal ai já falou, pode usa em 4X sem problemas :palmas: .

Sinceramente eu iria de FX5200, mais pelo preço, mas não esquece de v se é 128bits!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Doody@07 jul 2004, 15:21

A diferença de desempenho entre o AGP 4X e AGP 8X é muito pequena, algo em torno dos 5%.

Sendo assim, você não sentirá diferença em relação a AGP 4X ou 8X.

Mas dependendo do chipset da sua Placa Mãe, pegando uma melhor você poderá ter um ganho significativo em jogos sim.

Isso vale também sabendo que a placa de AGP 4X quen transfere digamos, até 5 Gb/s quando usada em AGP 8X transfere uma faixa de 15 a 20 Gb/s ou até mais dependendo da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li uma materia falando que esse agp 8x é pura alusao a desempenho, eles vendem esse agp 8x com maior desempenho, mas não é verdade, quem se beneficia dessa caracteristica são placas mais antigas que tem que fazer acesso a memoria principal do computador, ai a troca de dados é grande, mas as placas mais novas com 128 e ate 256 não se beneficiam tanto com isso já que elas não fazem acesso constante a memoria local do PC, elas dsaum "auto-suficientes" vamos dizer asssim....................se eu estiver errado me corrijam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shura+10 jul 2004, 01:40-->
Doody@07 jul 2004, 15:21

A diferença de desempenho entre o AGP 4X e AGP 8X é muito pequena, algo em torno dos 5%.

Sendo assim, você não sentirá diferença em relação a AGP 4X ou 8X.

Mas dependendo do chipset da sua Placa Mãe, pegando uma melhor você poderá ter um ganho significativo em jogos sim.

Isso vale também sabendo que a placa de AGP 4X quen transfere digamos, até 5 Gb/s quando usada em AGP 8X transfere uma faixa de 15 a 20 Gb/s ou até mais dependendo da placa?

Essa diferença entre o AGP 4X e o AGP 8X só é mais visível em Placas de alto desempenho. Nas Placa de médio e baixo desempenho não é nada significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma GeForceMx4000

NÃO! NUNCA! Não faça isso...

Ps: MX4000 nunca vai usar toda a banda do 4X...imagina do 8x... pura jogada de marketing...

Placa 64 bits.. ou 32 com agp 8x?

COMÉDIA.

(sem mais comentários da minha parte...só esse...COMÉDIA.)

Palhaçada o q essas empresas fazem com os usuários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@10 jul 2004, 02:52

Gostaria de saber se vale a pena comprar uma GeForceMx4000

NÃO! NUNCA! Não faça isso...

Ps: MX4000 nunca vai usar toda a banda do 4X...imagina do 8x... pura jogada de marketing...

Placa 64 bits.. ou 32 com agp 8x?

COMÉDIA.

(sem mais comentários da minha parte...só esse...COMÉDIA.)

Palhaçada o q essas empresas fazem com os usuários...

realmente a MX 4000 não é boa :cry: ...pena q só fui ver isso depois q peguei essa carniça...uma boa opção e q não irá comprometer no desempenho dos jogos atuais é a FX 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!