Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Jogo rápido: chegou meu HYPER T4 hoje e to com uma dúvida: meu gabinete já tem uma fan mais fraquinha no fundo soprando ar pra fora, mas ele também tem uma saída de ar por cima que não está sendo usada. O que é mais eficiente: colocar o t4 soprando ar pra fan traseira, ou soprar pra saída de ar não usada?

Foto das saídas de ar em questão.

gmtwLE4.jpg

Outra coisa: a seta no cooler indica a direção que ele está soprando né? Mas o Hyper T4 tem duas. Qual seria o significado dessa outra seta?

Foto com setas em detalhe (acabei de cofirmar, a seta pra baixo indica a direção do ar mesmo)

hvHdxvN.jpg

• Solução
Postado

Coloque para cima que fica uns 2-3ºC melhor. Isso porque o seu gabitete tem a grelha superior.

A outra seta eu vou chutar, mas parece ser a direção que o cooler gira (sentido horário, anti-horário).

Postado

Pouts... Eu acabei montando durante a madrugada mesmo e coloquei o fluxo de ar pra fan traseira :( Se tivesse esperado... Pelo menos, caso eu precisar trocar a pasta térmica novamente, eu posso colocar pra cima depois :P

Bom, fiz um teste de temperatura e deixei o computador a noite inteira renderizando vídeos usando apenas a CPU. Ele trabalhou em torno de umas 9 horas com 97% da carga da CPU, e atingiu temperatura máxima de 59º C em um dos cores. A temperatura ambiente aqui em Campinas chegou a 25º C, indicando um delta de 34º C. O problema é que não fiz um teste com o stock cooler antes pra saber se esse resultado é bom.

E aí galera, o que acham?

Resultado do RealTemp:
lWLqcir.png

Postado

Está legal, sim. Pela foto, parece o i5-4690K (correto?). Eu tenho o i7-3770K e ele também fica em 60ºC renderizando. Pela minha experiência, a temperatura não deve passar dos 65ºC no verão, com o mesmo teste. Ou seja, eu relaxava.

Mas confira com outros programas, como o AIDA64 e o HWmonitor só para ter certeza.

Postado

você pode mudar ainda, sem problema com a pasta térmica, pois ela ainda não secou.

Já mudei cooler com uma semana da aplicação da pasta e ficou ok.

Também acho que jogando para cima o aproveitamento é melhor.

• Curtir 1
Postado

Pouts, valeu mesmo mas prefiro não mexer. Esse hyper t4 é bem grande e desajeitado pra instalar numa placa mãe micro ATX. O fato de que ele vem com uma armação inteligente para se colocar em qualquer soquete de CPU também é ruim pois todas as peças tem que ser montadas. Imagino que eu montaria ele sem maiores dificuldades se ele e o CPU fossem a primeira peça a serem colocadas.

No mais, muito obrigado a vocês que me ajudaram e um agradecimento especial ao Contiusa que acho que postou em todos os tópicos que criei sobre esse meu novo computador!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...