Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Jogos/Redenrização em torno dos 3.000R$


Posts recomendados

Bom dia, uso notebook à um bom tempo pela mobilidade, mas atualmente meu trabalho requer uma maquina melhor. Sou arquiteto e tenho que redenrizar tanto maquetes como imagens "3D' e como não estou afim de gastar rios de dinheiro, estou voltando aos PCs.

Preciso de uma máquina boa para jogos(bom card gráfico), mas que também seja boa para redenrizar (os programas que eu uso para redenrizar utilizam a velocidade do processador, então preciso de um Core i7).

Quanto a memória, acho que 8gb seria o suficiente, porém se o ideal para as configurações for 16 gb, estou apto à aceitar.

Preciso de indicações de tudo, processador, fonte, placa mãe, placa de vídeo e qualquer outra coisa que eu esteja esquecendo aqui de colocar na CPU. Como dito no título do topico, tenho 3000,00 pra gastar, mas posso gastar um pouco mais que isso se for fazer uma diferença significável para essas duas tarefas que falei (ou mesmo se for dar maior vida útil sem necessidade de upgrade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem para ajudar nesta questão?

 

Eu tenho uma sugestão, vou te dar umas dicas:

 

Processador: Intel Core i7 4770

Placa mãe: LGA 1150 com chipset B85 (recomendo esse chipset já que não é configuração pra overclock)

Memória RAM: 2 x 4GB 1600 MHz

SSD: 120 GB (se puder pegue Samsung)

HD: 1TB ou mais 7200 RPM 64 MB cache

GPU: GTX 760 ou GTX 960 (se tiver dinheiro pegue uma GTX 970)

PSU: Corsair CX 500W(ou CX 600W se pegar a GTX 970)

Gabinete: fica a seu critério.

 

Amigo, não te passei preços porque estou meio sem tempo, mas com certeza essa configuração vai te atender bem. Sou estudante de Engenharia e essa minha configuração da descrição supre bem as minhas necessidades mesmo sendo um pouco antiga, então com certeza essa sua vai ser boa.

 

Não recomendei processador pra overclock nem placa mãe que suporte altos overclocks porque seu PC é pra trabalho, então estabilidade é essencial.

 

Se achar o preço do processador alto troque-o por um i5 4690, pois ao contrário dos notebooks, i5 de desktop é quad core e tem maior cache e clock, então servirá muito bem.

 

Qualquer dúvida estamos por aqui!

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou 3154,00 se eu comprar tudo na Kabum. Totalmente dentro do orçamento, porém pesquisarei se há lugar mais barato, não custa nada.

Algumas perguntas:

1- Vale a pena esse HD: http://www.kabum.com.br/produto/50619/hd-seagate-sshd-1tb-3-5-7200rpm-mlc-8gb-64mb-cache-sata-6-0gb-s-st1000dx001? Mesmo eu comprando o SSD de 120GB que você sugeriu?

2- A fonte é essa: http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060 ?


Você recomenda alguma loja em específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de uma fonte de 600w, até uma configuração com GTX 980 + 32 GB de RAM + i7 4790 não precisa de 600w, pegue uma Seasonic ou Corsair de 500w

Pegue o HD da WD caviar blue, são muito mais confiáveis.

Não compre o SSD Kingston v300, se for comprar um SSD compre o Samsung EVO 840 ou 850 no mercado livre com vendedores platinum.

Lojas confiáveis: Pichau, Terabyte Shop, guerra digital, balão da informática, mega mamute, waz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechou 3154,00 se eu comprar tudo na Kabum. Totalmente dentro do orçamento, porém pesquisarei se há lugar mais barato, não custa nada.

Algumas perguntas:

1- Vale a pena esse HD: http://www.kabum.com.br/produto/50619/hd-seagate-sshd-1tb-3-5-7200rpm-mlc-8gb-64mb-cache-sata-6-0gb-s-st1000dx001? Mesmo eu comprando o SSD de 120GB que você sugeriu?

2- A fonte é essa: http://www.kabum.com.br/produto/38572/fonte-corsair-600w-cx600m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020060 ?

Você recomenda alguma loja em específico?

 

Amigo, já comprei na Kabum e Balão da Informática, sendo que a Balão as vezes demora a enviar, mas uma loja confiável também é Pichau.

 

Não precisa de SSHD, somente um HD comum com os requisitos de 7200 RPM e 64 MB de cache.

 

Quanto à fonte de 600W: recomendei-a para dar uma boa folga à configuração, além de que posteriormente poderá colocar VGA's mais potentes ou processador com um TDP maior tipo uns 130W do i7 extreme com folga. Mas para GTX 760 ou 960 (ou até a 970) + i5 ou i7 que indiquei pode comrpar a CX 500 que fica tranquilo.

 

Quanto ao SSD: compre um de pelo menos 120GB, para que caiba o Windows + outros programas, mas não compre o Kingston V300, pois ele possui fama ruim. Os mais recomendados são Samsung 840 ou 850 EVO ou PRO.

 

Fique com Deus! Boa sorte na montagem do seu micro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!