Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena sli 3 way de gtx 980?


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Sou novo no fórum e agradeço desde já a atenção de vocês. Montei um pc com as seguintes características: i75960x, asus rampage v extreme, gtx 980 classified + gtx 980 pny (sli), 2 Ssd de 240 gb hyper x 3k da kingston em raid 0, hd de 2 tb seagate 7200, watercooler Intel, fonte evga p2 1000w, gabinete urban s71, monitor asus vk248h, teclado razer ultimate blackwidow, mouse Roccat cone xtd, headset tiamat 7.1. Estou muito satisfeito com o desempenho. Li que a adição de mais uma gtx 980 não significa uma ganho muito bom. O que vocês acham. Agradeço a atenção. Mais uma vez. abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Tri-way de qualquer GPU não vale. Pode até aumentar o FPS médio, mas o mínimo (que é o que realmente importa), vai afundar que nem uma pedra.

 

Faça o seguinte, ao em vez de comprar a 3ª Gtx 980, compre um monitor 1440p. Vai valer muito mais a pena, e vai poder manter por um longo tempo. Como eu sei que é osso achar um monitor desses para vender no Brasil, recomendo o Dell u2515h, que você pode comprar diretamente no site deles por um preço que achei muito bom: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Tri-way de qualquer GPU não vale. Pode até aumentar o FPS médio, mas o mínimo (que é o que realmente importa), vai afundar que nem uma pedra.

 

Faça o seguinte, ao em vez de comprar a 3ª Gtx 980, compre um monitor 1440p. Vai valer muito mais a pena, e vai poder manter por um longo tempo. Como eu sei que é osso achar um monitor desses para vender no Brasil, recomendo o Dell u2515h, que você pode comprar diretamente no site deles por um preço que achei muito bom: http://accessories.la.dell.com/sna/productdetail.aspx?c=br&l=pt&s=dhs&cs=brdhs1&sku=480-ACXS

 

Não generalize, porque isso está relacionado a problemas de drivers, comum a todo SLI, não importa o número de placas. Geralmente os fabricantes lançam revisões de drivers para os jogos mais conhecidos, especialmente a Nvidia, que parece ter um suporte de driver melhor. As GTX 900 estavam dando problemas, mas não é com todo mundo. Tome o exemplo de quem criou este tópico, que está muito satisfeito com o SLI de GTX 980 dele.

 

Outro quesito para você ter queda de frames com SLI é o gargalo de CPU ou de PCI lanes, especialmente com 3-way e 4-way SLI, mas repare que o dono do tópico tem um i7-5960X com 40 PCI lanes e memória DDR4.

 

Se fosse assim, ninguém faria SLI ou Crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não generalize, porque isso está relacionado a problemas de drivers, comum a todo SLI, não importa o número de placas. Geralmente os fabricantes lançam revisões de drivers para os jogos mais conhecidos, especialmente a Nvidia, que parece ter um suporte de driver melhor. As GTX 900 estavam dando problemas, mas não é com todo mundo. Tome o exemplo de quem criou este tópico, que está muito satisfeito com o SLI de GTX 980 dele.

 

Outro quesito para você ter queda de frames com SLI é o gargalo de CPU ou de PCI lanes, especialmente com 3-way e 4-way SLI, mas repare que o dono do tópico tem um i7-5960X com 40 PCI lanes e memória DDR4.

 

Se fosse assim, ninguém faria SLI ou Crossfire.

 

Usando um 5930k, para resolver o problema de "poucas lanes PCIe". Você pode até dizer "ah, mas o fps min. subiu", e é verdade. Só que médio subiu MUITO mais, e essa diferença causa sensação de imagens não fluidas. E de qualquer forma, OP deveria fazer como eu sugeri, comprar um dislpay decente ao em vez da 3ª GPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, acho que você não leu o meu post e saiu escrevendo à galega. De qualquer forma, eu vou explicar novamente.

 

A série GTX 900 estava tendo problemas de queda de frames, mas não com todo mundo e não em todos os jogos. Do que adianta você pegar esse vídeo de oito meses atrás? Absolutamente nada. Muito provavelmente a Nvidia já corrigiu os problemas de driver. Se você prestar atenção, não são todos os jogos que o frame cai. Outra coisa, esse frame mínimo engana, porque se for os spikes, a pessoa simplesmente não percebe. Queda de frame para ser perceptível é quando você entra em uma floresta, por exemplo, e os frames caem abaixo de 30fps durante um período extenso. Não micro spikes. Algumas pessoas estavam tendo stutter com SLI de GTX 900, mas isso eu já expliquei antes.

 

Você tem que contextualizar, senão se torna tunnel vision, com antolhos. Não dá.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu monitor é muito ruim? Obrigado.

O meu monitor é muito ruim?

 

Em minha opinião, não é que seja ruim, mas geralmente quem faz SLI, especialmente você que queria fazer um 3-way, ou a pessoa tem um setup de três monitores ou o monitor é de 2560X1440p para cima.

 

Por exemplo, Dell UltraSharp 27 - U2715H, de 2560X1440p. É como se você esticasse o seu monitor para 27 pelegadas sem perder a resolução. Porque tem muito monitor de 27 polegadas de 1920X1080p, aí a imagem fica maior, menos nítida.

 

O que isso significa em jogos? Você tem uma visão maior da cena do jogo.

 

Mas não é todo monitor grande que é bom para jogos, por causa do tempo de resposta, especialmente os de painel IPS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, amigos.

vocês acham que vale mais a pena colocar mais 2 monitores ou um 4k? Desculpe a noobisse. É por que estou começando agora. Minha experiência antes era só com console. Mas estou gostando mais do pç mesmo. Obrigado mais uma vez.

Olha, eu uso um 25 polegadas 1440p e acho até grande. Eu acho ótimo, não dá pra ver os pixels; não precisa ir de 4k. Em conjunto com um monitor auxiliar, pra ver o google ou algum vídeo, talvez uma "colinha" pra ajudar no jogo, é muito prático.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Watercooler da Intel? Não conheço

 

Desculpe, mas seu monitor está errado para um 2-Way de GTX 980, deveria ser mínimo um 4k ou mesmo 3 monitores (como o Contiusa disse), caso contrário você estará desperdiçando a capacidade das GPU´s

 

Em geral, monitores de 24 polegadas são os mais utilizados, até porque os TOP de 27 polegadas sobem muito o valor.....mas para que tem uma config dessa, não vai pesar tanto assim rsrs

 

Quanto a um SLI 3-WAY, pode valer a pena desde que precise dessa potência extra, ao meu ver, um 2-Way é mais que suficiente para um setup hard core de monitores

 

Outra coisa, em um 3-Way você precisará montar um sistema de WC Custom, pois as temps serão um grande problema, e isso irá acarretar em um custo extra bem elevado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei outros dois monitores, além do asus vk248h. Agora estou com um Phillips de 24 polegadas e 144hz. Também um Lg de 24 poelgadas. Todos full hd. Será que dá problema eles serem diferentes? Obrigado pela atenção mais uma vez.

Ps: water cooler intel bxts13x

Eu to usando um Dell 25" 1440p IPS via Display port, junto com um 19" 900p fuleiro da Samsung via VGA (com adaptador para DVI). Pode ficar tranquilo que não dá problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando um Dell 25" 1440p IPS via Display port, junto com um 19" 900p fuleiro da Samsung via VGA (com adaptador para DVI). Pode ficar tranquilo que não dá problema.

Massa! Agora conclui meu pc. Estou muito feliz. Obrigado pela ajuda. Gostei muito do fórum de vocês. Contem comigo pra qualquer coisa. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei outros dois monitores, além do asus vk248h. Agora estou com um Phillips de 24 polegadas e 144hz. Também um Lg de 24 poelgadas. Todos full hd. Será que dá problema eles serem diferentes? Obrigado pela atenção mais uma vez.

Ps: water cooler intel bxts13x

 

Na verdade, não é um setup de monitores muito adequado, a marca não influencia, mas o ideal é que tenham o mesmo imput lag e frequência de sinal

 

Isso não significa que dará problema, mas "pode" ocorrer lag entre as imagens do display em jogos que atualizam com maior frequência

 

Se você ainda não fechou a compra, tendo a oportunidade, adquira um set igual

 

Outra coisa, monitores com 120/144hz, além de outras características, lhe dão um conforto visual superior, ou seja, olhos menos cansados = mais tempo de jogatinha kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...