Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Existem muitas categorias diferentes de câmeras digitais, cada uma com objetivos diferentes: - compactas / lentes intercambiáveis; por megapixel, por zoom, etc.

Não há uma marca que domine com a melhor câmera em todas categorias.

Seja qual for a categoria, uma coisa é certa, pensando na qualidade da imagem, não existe uma categoria em que a Sony tenha a melhor câmera. Nas super-compactas, a Canon domina com a série Axxx, pelo tamanho e qualidade e depois Axx, pelo tamanho e pelos recursos manuais, raros neste tipo de compacta; na categoria zoom, a minolta com a zérie Z1, Z2 e Z3; câmera com RAW para melhor apuramento e correção no Photoshop? É Fujifilm na cabeça, com as S5000, S5100 e S7000.

Na categoria de 8 Megapixel tem 5 câmeras principais que disputam o mercado com uma qualidade final bem parecida, todas usam o mesmo sensor produzido pela Sony, o que diferencia uma da outra é justamente o conjunto ótico e os recursos que cada uma oferece, as melhores, pelo conjunto, são a Minolta A2, Olympus C-8080 e Nikon Coolpix 8700, depois viria a Canon Pro1, todas estas 4 são superiores a versão Sony, com sua F828.

Não se iludam com as propagandas da Sony e suas lentes Carl Zeiss. Não existe dúvida da qualidade das Lentes produzida pelas Carl Zeiss na Alemanha, mas infelizmente, as lentes que a Sony usa são produzidas na Asia, numa fábrica da Carl Zeiss que produz lentes para óculos, não tem comparação a qualidade da Alemã.

Só pra completar. Existem câmeras boas da Sony (não essa da série Pxx), mas sempre tem uma concorrente com câmera tão boa e mais barata ou melhor pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal fica discutindo se Sony é melhor que Canon, que deveria talves ser melhor que HP, bom, eu vejo da seguinte forma.

A Canon realmente tem uma superioridade em relação a SOny, afinal era de se esperar, a Canon sempre teve tradicao neste ramo da fotografia e sempre foi um dos icones da fotografia no mundo afora.

A Sony aposta no seu poderoso nome junto a midia e na sua tecnologia para invadir este terreno que sempre foi disputado pela canon, olympus, nikon e etc.

Na minha opiniao, a sony ate esta se saindo muito bem, tendo em vista aparelhos de boa perfomance como exemplo a p93, p100, w1 e a belissima V1.

AGORA , SE vocês QUEREM VER O QUE É UMA MAQUINA DE VERDADE, QUE A GALERA DO BRASIL não CONHECE, ENTREM NO SITE LEICA.COM.

O MEU PATRAO POSSUIA UMA CANON PRO1 E SIMPLESMENTE DEU PARA SEU FILHO BRINCAR, QUANDO A TOUXE DA ALEMANHA A SUA PODEROSA LEICA R9.

Tive a oportunidade de ver a criança e fiquei abismado com a definiçao dela.

Ele disse que a LEICA é a principal concorrente da Carl Zeiss e consegue bale-la em varios segmentos.

Disse ainda que a Leica fechou um contrato com a japonesa MATSUSHITA ELECTRIC (Panasonic e National), que esta utilizando suas lentes nas novas cameras digitais da panasonic e nas filmadoras top de linha.

Como não sou exigente(e não tenho dinheiro), uma p93 ou A75 estaria de otimo tamanho, mas a que realmente gostaria de ter era a V1.

A leica R9 pra mim seria ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar, eu possuo uma Sony p52 a 4 meses e estou arrependido de te-la comprado.

Ontem eu fui ao Salao do automovel no Anhembi aqui em Sampa e sofri pra ajusta a danada, devido a diversidade de iluminacoes e tudo mais.

Meu amigo que tambem foi comigo possui uma Canon A70 e conseguiu tirar fotos melhores, e olhe que ele simplesmente ajustava a sua Canon quase sempre no automatico.

Neste domingo 25/10, eu realmente pude verificar a superioridade da Canon e verei se consigo vender a minha Sony e comprar uma Canon, estava pensando numa sony p93, mas vou partir para uma Canon A80.

Sony para mim, de hoje em diante somente TV,DVD,CD Player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por klipton@25 out 2004, 22:02

Esqueci de mencionar, eu possuo uma Sony p52 a 4 meses e estou arrependido de te-la comprado.

Ontem eu fui ao Salao do automovel no Anhembi aqui em Sampa e sofri pra ajusta a danada, devido a diversidade de iluminacoes e tudo mais.

Meu amigo que tambem foi comigo possui uma Canon A70 e conseguiu tirar fotos melhores, e olhe que ele simplesmente ajustava a sua Canon quase sempre no automatico.

Neste domingo 25/10, eu realmente pude verificar a superioridade da Canon e verei se consigo vender a minha Sony e comprar uma Canon, estava pensando numa sony p93, mas vou partir para uma Canon A80.

Sony para mim, de hoje em diante somente TV,DVD,CD Player

Comprei uma SONY CS P32 em novembro do ano passado.

Eu estudei outras câmeras sony, já vi fotos de outras Sony, etc.

Digo que as câmeras sony são muito boas, PORÉM eu concordo com o figurinha acima que disse que elas são caras d+++ e o custo/benefício não compensa, porque pelo preço que você paga numa SONY P92, você compra uma Canon ou outra marca de câmera, com características melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigos... não sou fotógrafo profissional mas porém não posso deixar de ver que vocês não estão tendo atenção para o mais importante de uma câmera fotográfica sendo ela digital ou para revelação por filme:

- A Óptica

A SONY que está em primeiro lugar neste tópico, tem uma grande experiência no mercado digital, pois há longo tempo vem desenvolvendo filmadoras com recursos digitais. Porém as suas lentes não têm nenhuma popularidade, entre fotógrafos profissionais, se comparado à marcas como FUJI, NIKON, Minolta, CANON...

A qualidade de uma máquina se mede pela indicação que ela vai ter. você tendo filtros, lentes, e FLASH (que faz parte da iluminação que é o principal fator quando falamos em fotos, sejam elas de qualquer tipo) adequados e de boa qualidade você consegue fazer uma máquina de 400,00 reais tirar fotos incríveis.

Então quando forem comprar uma câmera digital atenção para o conjunto de lentes que a acompanham, possibilidade de troca manual destas mesmas lentes e filtros ou, adaptação de outras, adaptador para flash externo, CCD de qualidade (não acredite na resolução interpolada, que é obtida com software interno da máquina, e sim, acredite sempre na resolução real do CCD da máquina).

Em relação ao CCD, a FUJI é mestre em dizer que suas máquinas apresentam resolução maior interpolada. Não acredite nisso. É software. Seria como ter um editor gráfico potente com recursos de interpolação no aumento da resolução de uma imagem. Porém as lentes da mesma FUJI são um das melhores no mercado.

Se atente ao ZOOM óptico que a máquina proporciona e nunca use Zoom Digital que é o mesmo sistema de aumento utilizando a interpolação. A capacidade de realizar macros de uma máquina é importante para estender seu uso a pequenas distâncias, muito utilizado por dentistas e fotos de peças pequenas para catálogo. Esta capacidade depende do ZOOM óptico q a lente da máquina proporciona. Existem adaptadores para lentes teleobjetivas e Macro na maioria das máquina da SONY tb. Porém elas não são usadas por fotógrafos profissionais na maioria dos casos

Bom pra finalizar então este monte de coisas que eu disse aqui então...

Pesquisem antes de comprar. Não acreditem no que um vendedor fala. Entrem em um estúdio fotográfico e conversem com um profissional competente que ele terá prazer de responder suas dúvidas.

Desculpem pelo texto longo mas, espero ter esclarecido algumas dúvidas.

Como disse, não sou profissional. Se eu falei alguma besteira aqui por favor me corrijam.

Falou galera Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RLCS@25 jul 2004, 21:20

O problema é que nesta enquete a pergunta é QUAL A MELHOR MARCA DE CÂMERAS DIGITAIS, mas cada um responde sobre a câmera que possui e não qual seria a melhor marca... Claro que cada um vai defender o seu como sendo o melhor... Mas minha dúvida é: no resultado acima, a maioria realmente tem razão??? :goff:

concordo com o amigo do Forun

As pessoas defendem a marca que possuem.

eu não concordo que a samsung seja uma maquina ruim e tem gente que acha que é.

a melhor marca ... é aquela que voce pode ter e que atende as suas necessidades

um abraço

elizangela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff,

querem minha opiniaum?

sem causar confusaum tá :-BEER

não tem isso de melhor isso melhor aquilo...

melhor time, melhor programa, melhor pc....

o melhor pra tu nem sempre nem chega perto de ser bom pra mim...

tipo PC, tem gente que acha athlon 64 o melhor eu acho uma porcaria, pois deram um passo maior que a perna, faltaou muito suporte... deu no que deu, pau até no SP2...

tipo pra mim a melhor camera é samsung pois tenho uma e sou feliz com ela e não invejo ninguém com outras...

ou seja cada um tem seu ponto de vista....

áh mas o melhor time é o cruzeiro sem sombra de duvidas... hehe

Logo parem de brigar poxa... apenas comentem senaum fica chato ler isso...

e se é pra falar o que sou pra dizer isso.. sou estudnate de Engenharia Mecatronica na PUC e de engenharia metalurgica e de materiais na UFMG, pesquiso Simulacoes computacionais não destrutivas e visaum computacional...

mas adianta algo saberem o que faco? pra mim não... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Sou novato no Fórum, leigo em informática mas com certo conhecimento de fotografia, então espero que possa contribuir com algo :)

Pra mim as melhores câmeras digitais são da Canon. É a marca que consegue fornecer mais qualidade associada com recursos e custo menor, graças ao seu parque industrial.

Sinceramente sou fã e usuário de câmeras da Nikon, porém somente de filme.

Dentre as mais populares, as cameras da Sony costumam ter excelente lentes, usando as renomadas lentes Carl Zeiss e bons sensores, normalmente maiores do que os usados nas Canon.

As Canon por sua vez, como a série da A70, A80, tem mais recursos. Muito mais útil.

Agora, pra quem necessita de mais recursos, no caso de uma Reflex digital (aquelas câmeras que parecem profissionais, trocam lente e tal) mais uma vez a Canon continua na frente de todo mundo. Os sensores da Fuji fornecem uma qualidade maior quando comparadas com outras cameras de mesma contagem de pixels, mas não fazem boas câmeras no todo.

Pra quem leva mais a sério o hobby ou trabalha com isso, já temos a 300D da Canon e a D70 da Nikon que tem qualidade muito boa com preços "acessíveis".

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que podemos dizer as melhores marcas .... a ordem é muito difícil colocar, sao varios pontos de analise(custo/beneficio, conj lentes, sensores, ...)

mas isso seria injusto, e não sabemos, cada dia entram mais e mais marcas e modelos...

mas dentre as tradicionais podemos dizer que sao:

canon

nikon

minolta

fuji

sony

** Nada impede de aparecer uma marca do nada e deixar todos os outros pra tras ehehe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

opa queria dar minha opnião acho a AIPTEK é muito boa alem de ser barata

ela filma fora do cabo usb tira foto fora do cado usb i tem uma otima resolução essa camera ... webcam mostra que nem todos equipementos cheio de coisa é ruim ela tem muitas opições é todas elas trbalham otimo

falowmm não me perguntem o preço qui eu num mi lembro ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando criei essa enquete a alguns meses não pensava que ela pudesse ficar tão grande... :palmas:

Que bom que estão todos votando, assim podemos ter uma noção da voz do povo...rs

Gostaria de salientar que é para todos votarem naquela marca que consideram a melhor e não na marca preferida...

Por enquanto estamos observando que as 4 melhores marcar na opinião do POVO são:

- Sony

- Canon

- Nikon

- Fuji

Correndo por fora temos ainda:

- Olympus

e num grupo mais afastado temos:

- samsung

- HP

- Kodak

O que considero um injustiça, pois se pegarmos cameras "cavalas" da Kodak veremos que são verdadeiras joias...

Quem a alguns anos estava muito bem no mercado digital, agora parece esquecida pelo publico, a Cassio está com apenas 1 voto...

É isso ai continuem votando e ajudando aos outros usuarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal. Entre as maquinas P&S (point and shot) acredito que não há grandes diferenças entre as melhores marcas pois são feitas com apenas dois objetivos: custo e portabilidade. São maquinas totalmente amadoras que vão de $350 (uma P93 por exemplo) a $999 (F828, Nikon 8800...) e produzem imagens satisfatórias desde que não estejam em condições de difícil captura (pouca luz, objetos em movimento...). São muito portáteis e de baixo custo (embora eu acho que pagar quase mil dolares numa maquina P&S top não é nada interessante de um ponto de vista de qualidade de imagem, com alguns dolares a mais se consegue uma SLR de entrada como a Canon EOS 300D, compre umas lentes um pouco melhores que as do KIT e você gasta uns $400 a mais que uma F828 da vida e tem uma maquina mil vezes melhor na mão. Tive uma experiência com uma P93 (meu tio) e achei frustrante! A câmera é extremamente lenta, demora para ligar, para focar e principalmente para tirar a foto (o modo de disparo em sequencia também é ruim, aproximadamente 1,5fps e quando o buffer enche demora por volta de 10segundos para processar tudo). O que mais me desapontou foi a lente. Ela cai de F/2.8 para F/5.2 quando em zoom máximo (que é fraco). Com uma câmera de sensor minúsculo como qualquer P&S, tirar uma foto a noite, com zoom é algo praticamente impossivel. Ela tem ruído perceptível já em ISO200, ISO 400 o ruído é tanto que se pode ver no LCD da camera uns pontinhos passeando. Aberração cromática é outro problema da câmera, ela tende a deixar alguns pontos violeta quando deveriam ser prata. Sem falar que além de demorar um século para focar ela não consegue focar em baixa luminosidade. Tive outra experiência com uma P10 (também da Sony) e achei ela um camera muitas vezes melhor que a P93, responde melhor e parece tirar fotos com qualidade um pouco melhor que a P93 (embora nada boas ainda). Isso serve para justificar que comparar marcas nessa classe de câmeras é algo praticamente inútil pois: não adianta comparar as lentes das marcas pois elas são fixas, muitas compartilham o mesmo sensor, lentes e talvez diversos outros componentes. É claro que alguma maquina deve ser calibrada para fotos a noite, outra para de dia e aí o desempenho de cada uma deve variar. O ponto forte delas é portabilidade. Se você quer uma maquina para tirar uma foto ocasionalmente, não é nada exigente e não quer carregar um tijolo de 1kg na mão, qualquer uma delas é perfeita.

Aqui vão minhas sugestões para esse tipo de maquina

- Fuji S5500,S5100

- Canon Powershot A75, Sony Px3

- Canon G6

- Nikon Coolpix 8800 e Canon Pro1 são as melhores na faixa dos $900, mas se você pode gastar 999 provavelmente pode gastar 1300 e pegar uma D-SLR, sem comparação. Ta certo que uma SLR de mil dólares é de plástico e não tem aquele monte de recursos inuteis que as P&S top tem, mas faz o que uma camera fotografica deve fazer: tirar fotos decentes.

Vou eleger a canon como a melhor marca de cameras pelos seguintes motivos:

- tem cameras boas P&S

- tem boas SLR (a rebel esta meio desatualizada mas ainda assim é uma excelente camera)

- excelentes lentes (tanto em qualidade (L) e diversidade)

Para quem esta comprando: nada melhor do que usar uma pessoalmente por algumas horas, testar ela nas provaveis condições que você mais usa. Compre a que se adaptar melhor a você, a marca importa pouco, principalmente em se tratando de P&S.

Pro pessoal que quer uma digital mas não quer ou não pode gastar muito: Talvez não seja hora de comprar uma camera digital, uma a filme que tira fotos da mesma qualidade de uma P&S tipo uma P93 custa por volta de R$250-350. Se digital não for uma necessidade, talvez seja melhor pensar duas vezes.

Desculpem o texto longo e um abraço

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal :D

Respondendo ao king_chess a câmera dos meus sonhos é a Canon EOS 1Ds Mark II de 16.6 MP com uma objetiva EF 28-300 mm f/3.5-5.6 USM.

Gosto muito das câmeras da Canon, pois desde as mecânicas possuo uma Canon, porém quando iniciei nas digitais, como a maioria dos intusiastas comecei com uma Sony Mavica FD-90, que apesar de ser uma 1.3 MP, possui uma excente lente e um monitor LCD muito bom, outra câmera de destaque é a ultra-compacta Sony P-10 5MP com vários recursos e uma das melhores em fotos com boa iluminação.

Embora muitos considerem a função de filmagem como um ponto favorável, gosto de pensar que esta função é um complemento às câmeras de FOTO digital.

Atualmente tenho uma Canon G6, excelente câmera compacta para usuários avançados e fotógrafos amadores.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Essa minha opinião, sou louco por fotos, nas cameras digitais eu já usei P71, Canon A310 e atualmente comprei uma A400, acho a Sony sensacional, mas pelo preço opitei pela Canon, com gravador de audio, em relação as fotos nem se fala, gostei muito, a sony tem uma pequena deficiência em deixar um pouco avermelhada as fotos quando se vai trabalhar na foto. Até agora estou satisfeito, principalmente por que 1 cartão de memoria da sony de 128MB sai aproximadamente R$160,00, sendo que comprei praticamente pelo mesmo valor 1 cartão SD da Canon de 256MB, fora os recursos que essa máquina oferece acredito que se a Canon logo logo não superar a Sony deve dar uma briga das boas...rs

Um abraço a todos.

Ah, só um detalhe, já conheci essas máquinas Aipitek e outras do genero até aquelas sem flash, para quem exige uma qualidade boa até mesmo para revelação elas não dão certo.

Tenho um palm M100 com camera digital acoplavel, palmpix, pra quem quer guardar alguns momento as vezes em alguma ocasião de dia dá pro gasto, caso contrário como já disse não recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!