Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Pra mim também a Sony era boa, até conhecer uma Nikon. Na verdade existem marcas destinadas ao povão e existem marcas como Nikon, Canon, Leica etc que sempre produziram as melhores cameras para fotógrafos. Marcas boas, como Sony, Panasonic, Fuji. HP etc são excelentes marcas em diveirsos produtos eletrônicos (tecnologia que eles dominam) mas em se tratando de fotografia, ainda estão abaixo das Nikon e Canon. A sony começou a melhorar depois que comprou a Minolta, que tinha know how em fotografia.Talvez um dia possa concorrer no mercado profissional! Acho difícil, pois eles estào na mão de terceiros para produzer lentes, enquanto que Nikon e Canon, tem a tecnologia da lente e da câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim também a Sony era boa, até conhecer uma Nikon. Na verdade existem marcas destinadas ao povão e existem marcas como Nikon, Canon, Leica etc que sempre produziram as melhores cameras para fotógrafos. Marcas boas, como Sony, Panasonic, Fuji. HP etc são excelentes marcas em diveirsos produtos eletrônicos (tecnologia que eles dominam) mas em se tratando de fotografia, ainda estão abaixo das Nikon e Canon. A sony começou a melhorar depois que comprou a Minolta, que tinha know how em fotografia.Talvez um dia possa concorrer no mercado profissional! Acho difícil, pois eles estào na mão de terceiros para produzer lentes, enquanto que Nikon e Canon, tem a tecnologia da lente e da câmera.

Nao se esqueça que a Panasonic comprou a Leica.... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frerd voce está correto.

A Leica, que é uma excelente produtora de lentes e cameras apenas fornece lentes para a Panasonic, (acordo comercial) que entrou neste mercado porque ele é gigantesco, e certamente dá lucro, são milhões e milhões, sem exagero, de cameras vendidas ao ano no mundo. Assim como a Carl Zeiss (que chegou a produzir algumas cameras de filme e quem tem não vende) fornece para a Sony. Só que a Sony, para pagar pouco, compra as lentes Vario Tessar, as mais baratas qua a Zeiss produz, como um carro mil. Alias as melhores lentes da Zeiss, são top como as da Nikon, Leica etc. É uma questão de marketing e estratégia de vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Alguém conhece esta câmera: FujiFilm FinePix S100FS 11.1 Megapixels?

Presta?

Esse não é o tópico apropriado, mas lá vai um review dela:

http://www.dpreview.com/reviews/FujifilmS100fs/

Me parece que, comparada com as superzoom da vida é uma ótima câmera, mas não chega à qualidade de imagem de uma DSLR. Então, se presta ou não vai depender do preço e do uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Amigos, as melhores, sem dúvida alguma, são aquelas mais antigas no mercado como sendo Canon, Nikon, Pentax (que aceita todas as lentes antigas analógicas da marca) e, digamos, Olympus (que hoje focou para modelos "point and shoot"). A Fuji também é excelente. Depende da finalidade de uso pois cada uma tem fator de corte diferente, isto é, uma são full frame (sensores equivalentes ao tamanho dos antigos filmes 35mm), outras tem sensores fator 1.3 / 1.5 e 1.6 mais conhecidas como ASP-C /S , etc. A melhor máquina é aquela que lhe propiciará boas fotos, durabilidade, facilidade de manuseio, assistencia tecnica, etc., pois não entendo a ideia de se comprar uma Canon D5 de R$ 7.000,00 (só corpo) mais uma boa lente (aprox. R$ 3.000,00) para após tirar a foto voce ter que sentar no PC para dar "retoque" no Photoshop...só PRÓ que faz isso (só quem vive disso)....

Compre uma Canon G11 ou uma boa Nikon e estarás bem servido. As Lumix da Panasonic são também excelentes. Não vá de Sony, o conjuntol é (já foi melhor) mas dura pouco pois teme umidade, chuva, água, poeira e um bocado de coisa. Sony é material PRÓ para "dentro de casa" sem ser máquina fotográfica (até as Televisões Sony decaíram de qualidade). É tudo uma questão de mercado, as marcas se adaptam para poder competir com aqueles que vendem muito e acabam por deteriorar seus produtos ao nível dos outros. Mais uma vez, vá de canon G11 ou Panasonic Lumix DMC GF1 (poderás colocar lentes), não sei se já estão por aqui no BR mas podes pedir pela BHPhotovideo.com com cartão Intl., com entrega na porta de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui,

A Sony tem 39,45% dos votos;

A Kodak tem 28,12%;

Depois vem a Nikon com pouco mais de 9%.

as outras estão praticamente no mesmo patamar.

Será que a Sony é tão ruim mesmo como uns dizem?

Não quero criar polêmica, mas não adianta vir aqui dizer que essa ou aquela não presta. Apresentem argumentos. Tem a opinião de quem usa e acho que isso vale mais do que a palavra de meia dúzia de inconformados.

Basta visitar alguns sites como o Flickr pra se ter algumas certezas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aqui,

A Sony tem 39,45% dos votos;

A Kodak tem 28,12%;

Depois vem a Nikon com pouco mais de 9%.

as outras estão praticamente no mesmo patamar.

Será que a Sony é tão ruim mesmo como uns dizem?

Não quero criar polêmica, mas não adianta vir aqui dizer que essa ou aquela não presta. Apresentem argumentos. Tem a opinião de quem usa e acho que isso vale mais do que a palavra de meia dúzia de inconformados.

Basta visitar alguns sites como o Flickr pra se ter algumas certezas.

Até que ponto uma enquete como essa diz algo sobre a qualidade das câmeras? Qual a porcentagem de proprietários de câmeras Sony e das outras marcas? Qual a porcentagem do total está satisfeita/insatisfeita?

Acho que a única coisa que essa enquete diz é que tem muita gente satisfeita com os produtos da Sony. Só. Mas aqui se compra muito Sony. Aqui não: http://www.amazon.com/gp/bestsellers/electronics/281052/ref=pd_ts_e_nav

Aqui a Sony tem muito nome. Então, relativamente, podem existir mais usuários satisfeitos com outras marcas. Não tem como saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, neste ranking aí do frerd o domínio é das Canon e Nikon. Mas acredito ser relevante destacar que são cameras de categorias diferentes.

Elas estão todas misturadas entre compactas, superzoom e DSLR.

Não sou expert em câmeras, mas fico feliz de ver minha H20 entre as líderes de sua categoria. É a segunda entre as Sony e está em uma posição respeitável no ranking geral (e aquela seta vermelha parece indicar que já esteve ainda mais acima).

Acredito que por marcas não dê pra classificar esta ou aquela, mas por categorias (amadora, semi-profissional e profissional).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estranho não ver a marca Panasonic aí no meio...

Se vocês lerem os últimos reviews das Lumix com certeza vão ver que as Point and Shoot da Panasonic estão entre as melhores do mundo atualmente...

Verifiquem a ZS1 e ZS3....

Esse tópico é de 2004. Na época a Panasonic era raridade no Brasil (se é que existia no Brasil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é só uma opinião.

Talvez seria bom refazer esse tópico ou atualizar ele, pois o tópico não condiz com o enunciado "Melhor marca de cameras digitais", pois como eu tinha lido num comentario do mesmo tópico, ele se baseia nas câmeras que as pessoas possuem, e não na melhor marca (quem tem sony, vai votar na sony, mesmo que a canon seja melhor que sony). Isso acaba deixando as pessoas com mais dúvidas ainda na hora de comprar as cameras baseado na marca e modelo!!!! Por exemplo, uma pessoa vai comprar uma camera aí acessa esse topico para tirar dúvidas aí ve que a sony ganha disparado da canon, em segundo lugar a canon e em terceiro vem a Nikon e a fuji com poucos votos, mas em outros tópico a pessoa ouve que a sony é camera de povão e não é uma das melhores, a canon seria a melhor opção, a Nikon não vem lançando boas cameras e a fuji tambem seria uma boa opção.

Outro ponto que vale avaliar, segundo o que eu vi, é que as cameras são divididas em dois segmentos, as profissionais e semi, e as compactas de uso rotineiro, e esse tópico não diz em que se baseia as votações.

Bom, como eu disse, é só uma opinião.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GuardianLord

Concordo plenamente com voce. Essas pesquisas induzem o pessoal, porque a maioria tem Sony (a venda em qualquer esquina). Acabei de voltar de férias em Búzios e o casal amigo nosso que foi junto, tinha uma Sony (atual, tela touch screen etc). Tiramos vários fotos da mesma cena, eu com a minha Nikon. Não dá para comparar, o processador da Sony distorce, intensifica alguns tons, algumas cores ficam aberrantes, mas o povão gosta! Fazer o quê? Ah e não vá atras da conversa sobre as novas Nikon, são excelentes, aliás a grande maioria dos lançamentos em tecnologia é a Nikon que faz (face detection, wi-fi para passar as fotos pro PC, GPS na camera etc). Tem uma agora, a S1000pj que projeta a foto numa parede branca, voce faz a foto e projeta na parede pra toda a turma ver! É uma cam com projetor junto, só a Nikon pra inventar isto! E a P6000 é a única compacta, por enquanto, que tem até o foco manual e todos os ajustes, além de ter o ISO mais alto de todas (fotos excelentes com pouca luz). Acontece que pela qualidade, o preço é maior, e aí pouca gente compra! Ë e pouco votada! Mas quem tem nunca mais quer outra. Palavra de quem já teve Sony e tem uma Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a P6000 é a única compacta, por enquanto, que tem até o foco manual e todos os ajustes, além de ter o ISO mais alto de todas (fotos excelentes com pouca luz). Acontece que pela qualidade, o preço é maior, e aí pouca gente compra! Ë e pouco votada! Mas quem tem nunca mais quer outra. Palavra de quem já teve Sony e tem uma Canon.

Aí também não né. Se a P6000 já perdia pra G10, com a G11, que é ainda melhor, a distância fica maior ainda. Isso sem contar com a S90, que acredito ser ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daí também não! Excelentes cameras também, só que são maiores (não tão compactas), mais pesadas (350 e 355 g) e com ISO menor. Daí vai do gosto de cada um. Não entro nesta de esta ou aquela ser melhor. Não existe duas câmeras com as mesmas características, incluindo todas as marcas. Eu valorizo lentes, processamento das cores (que dão a qualidade final), leveza, dimensões e design. Vi uma Panasonic de um amigo e fiquei impressionado, excelente câmera também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente entrei nesse tópico achando encontrar comentários de profissionais extremamente capacitados que haviam testado na prática (durante meses, e não testes de estúdio) e dado o veredito final sobre a melhor.

Quanto ao comentário de que a Sony tem em cada esquina pode passar a impressão que a câmera é de povão e que é porcaria, o que não é verdade. Considero câmera de povão as mais baratas e de qualidade baixa e com poucos recursos. E o fato da Sony ter postos de venda em cada esquina significa que vende muito e porque é boa, pois caso contrário as pessoas já teriam parado de comprá-las.

Pontos de venda em cada esquina siginificam ainda que a assistência técnica pode estar mais próxima de você. Experimente comprar uma câmera excelente mas sem assistência técnica por aqui e veja a dor de cabeça que terá caso a mesma apresente defeitos.

Malccsi

Obs. Não votei na melhor câmera pelo fato de possuir Sony e ter usado uma Canon de um colega. Ambas são ótimas máquinas. Portanto, como desconheço o funcionamento das outras, acho que não tenho o direito de escolher a melhor, pois estaria induzindo as pessoas a uma compra errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malccsi

Pelo fato de ter em qualquer esquina pra vender não desmerece a marca, as ilações são suas! Alias, como voce falou é um ponto até positivo, pela facilidade da assistencia técnica. Quanto a opinião abalizada de profissionais, voce acha em fórum restrito ao público, só entra com convite. E posso te adiantar que quase ninguem, pra ser bondoso, usa as DSRL Sony. No futuro pode ser que até façam melhores, pois recursos para investimentos eles tem. Compraram a Minolta justamente para adquirir tecnologia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!