Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Antes de fazer uma compra, sempre pesquiso exaustivamente. Detesto gastar algumas centenas de reais em um produto, seja ele qual for, e quando vou averiguar, não era aquilo que eu esperava em função de preços mais baixos ou recomendações de terceiros. Grande verdade é que as pessoas tendem a chamar de "melhores do mundo" àqueles produtos os quais elas possuem e que empregaram também algumas centenas de reais para adquiri-los. Se alguém não estiver em um dia de sorte, pode-se deparar com várias opiniões de pessoas que simplesmente recomendam um produto em função de possuí-lo ou por terem cedido aos apelos de marketing. Ou seja, a pessoa adquire um produto que não é o melhor porque "foi na onda". E justamente para não ir na onda, pesquiso exaustivamente antes de empregar algumas centenas de reais. De minhas andanças pela Internet, em sites nacionais e estrangeiros, aprendi que as melhores cameras NÃO são fabricadas por empresas de eletroeletrônicos que tradicionalmente fabricam aparelhos de som, televisores, telefones, etc. Estas se aventuram a fabricar cameras digitais por uma razão muito simples: abocanhar fatias do mercado e faturar mais. E investem pesadamente em marketing, sem contudo possuir tradição em fotografia. E as melhores cameras digitais tendem a ser produzidas por empresas que possuem certa tradição em fotografia. Não citarei nomes de marcas para evitar injustiças, pois uma marca pode não ter boa tradição em fotografia hoje ou agora; mas pode ter daqui há alguns anos. De minhas andanças pela internet, lendo relatos de profissionais e resenhas imparciais, conclui que CANON é uma das melhores marcas de camera, deixando de lado tendências de usuários/marketing. Adquiri uma CANON POWERSHOT A590IS , que foi lançada em março/2008 como um update da CANON POWERSHOT A570IS, que por sua vez foi lançada em setembro/2007. Não é uma camera profissional, é uma camera compacta, para uso doméstico, faz filmagens excelentes, e o diferencial: há modos em que as configuração de abertura da lente/velocidade do obturador são selecionados pelo usuário e não pela camera. Há modos também que a camera seleciona tudo automaticamente a fim de produzir a melhor foto. A A590IS já possui recursos que tem se tornado notórios em outras cameras: o estabilizador de imagem e detecção de face. A CANON POWERSHOT A590IS bate fotos ENORMES (aumentando até 8.0 megapixels) e maravilhosas mesmo com o zoom digital em 16x. Possui velocidade ISO de 80 até 1600. Suporta cartão SD/MMC até 4GB (comprei junto). Baixo consumo das pilhas AA alcalinas, devido ao hardware da camera e software (DIGIC III) ambos exclusivos da Canon para processamento das fotos. Comprei a minha por 375 reais sem nota, com todos os acessórios. A maquininha tem tantos recursos que o manual possui 209 páginas para cada idioma. Tenho batido fotos com ela e estou muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ou galera me ajuda aqui

to numa duvida danada

quero comprar uma camera pra minha mãe

e so tenho duvidas

entre a Samsung s860,s850 e a canon a470

sao todas na mesma faixa de preço.

a s860 iso 1000,estabilizador e face detec e video a 640x480

a s850 iso 1600, peloq vi n tem face detec, e faz video com maior resolução

e a canon, iso 1600, face detec. video a 640x480

alguem me ajuda plx!

kkkk

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

"ou galera me ajuda aqui

to numa duvida danada

quero comprar uma camera pra minha mãe

e so tenho duvidas

entre a Samsung s860,s850 e a canon a470

sao todas na mesma faixa de preço.

a s860 iso 1000,estabilizador e face detec e video a 640x480

a s850 iso 1600, peloq vi n tem face detec, e faz video com maior resolução

e a canon, iso 1600, face detec. video a 640x480

alguem me ajuda plx!

kkkk

abraço a todos"

marcosasjr eu aconselho a você comprar a samsung, porque tipo.

em questao de filmadora ela faz videos 640x480 em 30fps ou seja 30 quadros/seg.

isso sao mais quadros do q uma filmadora comun q capta a 24 quadros.

sem contar os outros beneficios, red eyes reduction, 7x zoom (4x optico, 3x digital)

face e etc.

boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A590IS já possui recursos que tem se tornado notórios em outras cameras: o estabilizador de imagem e detecção de face.

Primeiramente, Elijah, gostei do seu depoimento. Verdadeiramente a Canon é uma marca excelente e tenho lido algumas resenhas que a alçam como a melhor marca de câmeras digitais amadoras. Li isso até num comparativo realizado pelo site Yahoo.

Contudo, tenho umas perguntinhas: você sabe dizer se o estabilizador de imagens da sua câmera (A590IS) é ótico ou digital?

Possui velocidade ISO de 80 até 1600

Estou interessado em adquirir uma Sony W130. O ISO dela é de até 3200. Será que produziria, em tese, imagens melhores que a sua câmera, já que tem ISO 1600?

Abraços....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei uma Sony Cyber-shot DSC-W120 e gostei muito. Tem face detection, smile shutter, dentre outras funções, e uma ótima qualidade de imagem por um bom preço (no Mercado Livre tá custando por volta de R$ 550,00).

Recomendo a todos que estão querendo adquirir uma câmera digital compacta, de uma boa marca e com bom custo/benefício.

Estava receoso diante do argumento de alguns usuários aqui do site dizendo que marcas especializadas em eletrônicos, como a Sony, que não possuem grande experiência em fotografia, não seriam as melhores para produzir câmeras digitais. Eu já tinha uma Olympus FE-150, ótima câmera de uma marca reconhecidamente experiente no mundo fotográfico, mas achei a qualidade das fotos da Sony bem superior às da Olympus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Creio q a maioria aqui vota sem conhecer as demais cameras só por ter uma ja vota nela, Eu votei Fuji por conhecer todas, sem sombra de duvidas Fuji, outra marca q andei vendo fotos e também gostei é a Minolta Konica, só q n parece fazer muitas cameras populares!

A Konica Minolta vendeu seu segmento de câmeras para a Sony.

Pode ver que a linha H tem algo das linhas esquisitas que a serie Z da Minolta tinha. A serie F da Sony sumiu do mercado,...

Quase comprei uma Minolta Z5 a muito tempo atras... Mas ai teve problemas de reposição dela na loja e acabei não comprando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu gosto muito e uso olympos, eu uso a x815 excelente maquina e tanto anador como as profissionais, fora de seri e a Leica, a sony devido a uma leva de maquinas com deifeito no sensor teve um recal enorme e outras marcas q a sony fornece o sensor , cano, niko, e outras! mas ja foi uma das melhores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
OLá!

Para mim Samsung e Sony são as melhores.

Não entendo, porque canon compete com a sony nas pesquisas?

Eu nem sabia que existia essa marca, o pessoa que vai comprar, tipo no ml,lojas de câmeras digitais, preferem marca Samsung, Sony, porque são mais conhecidas é?

Canon, Nikon, Leica, Minolta,... São marca de equipamentos fotográficos antigos, da época que se usava filmes. Tem tradição e qualidade na parte mais importante da fotografia: as lentes.

Sony, Samsung,... são fabricantes de equipamentos eletronicos. Não tem produtos para concorrer com o equipamentos profissionais da Canon e Nikon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você É ALGUM TECNICO !!

QUAL MAQUINA você TEM !

nao é preciso ter ,basta apenas seguir as pesquisas tecnológicas a respeito do assunto,ok!!!CONCORDO,NIKON E CANON LIDERAM ABSOLUTO ESTE RANKING.TEM TRADIÇAO NESTA AREA E FABRICAM SUAS PRÓPRIAS LENTES,PORTANTO ENTENDEM DO QUE FAZEM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e meio difícil explicar realmente o que eu sou...

Informática para mim é hobby, trabalho com isso nas horas vagas dando suporte em 2 empresas atualmente e trabalhei uns 3 anos como instrutor do senac daqui de belo horizonte.

Fotografia nunca trabalhei com isso, sou amador e não conheço nada de fotografia (tenho uma olympus d520, totalmente automática e amadora, mas satisfaz as minhas necessidades e a maioria dos usuários comuns)...

Estou sempre lendo sobre informática, fazendo minicursos quando aparecem... O ultimo foi sobre tratamento de imagem e um dos dias foi sobre máquinas digitais. Já conhecia muita coisa do mercado, este curso serviu para me atualizar...

Na verdade sou um estudande de mestrado (engenharia) que conheço alguma coisa de informática, tanto de software (graças ao tempo livre que tinha antigamente) como de hardware (graças a este forum).

concordo com você em genero e grau, gigantes como nikon e canon merecem nosso respeito devido a tantos anos de tradiÇao e otima qualidade no mercado de cameras , lentes e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao é preciso ter ,basta apenas seguir as pesquisas tecnológicas a respeito do assunto,ok!!!CONCORDO,NIKON E CANON LIDERAM ABSOLUTO ESTE RANKING.TEM TRADIÇAO NESTA AREA E FABRICAM SUAS PRÓPRIAS LENTES,PORTANTO ENTENDEM DO QUE FAZEM

Concordo com os critérios , mas com a política das empresas hoje me dia, issa acaba não sendo um verdade por completo, olha o que esse pessoal vem discutindo, é bem preocupante....

http://www.roger.lovato.com.br/2006/09/10/nao-compro-mais-maquina-fotografica-digital-canon/

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Concordo com os critérios , mas com a política das empresas hoje me dia, issa acaba não sendo um verdade por completo, olha o que esse pessoal vem discutindo, é bem preocupante....

http://www.roger.lovato.com.br/2006/09/10/nao-compro-mais-maquina-fotografica-digital-canon/

Valeu...

Sobre o que está neste link...

Sabe de quem foi a culpa dos CCDS da Canon?? A Sony.

Tem uma explicação melhor sobre isso neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/crise-ccds-defeituosos-duvida/262669?t=262669&highlight=canon+CCD+A70

E sobre o problema de CCD da RebelXT... Acho que não vai ter problema não. A Rebel XT usa CMOS e não CCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!