Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor Marca De Cameras Digitais


Qual a melhor marca de maceras digitais  

771 votos

  1. 1. Qual a melhor marca de maceras digitais



Posts recomendados

Sobre o que está neste link...

Sabe de quem foi a culpa dos CCDS da Canon?? A Sony.

Tem uma explicação melhor sobre isso neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/crise-ccds-defeituosos-duvida/262669?t=262669&highlight=canon+CCD+A70

E sobre o problema de CCD da RebelXT... Acho que não vai ter problema não. A Rebel XT usa CMOS e não CCD.

Valeu Modera...tava pensando em comprar uma A590is, mas tinha dado essa duvida...obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carvalhoso disse tudo. Numa câmara fotografica digital a parte mas importante são as lentes. Pode ter uma eletronica fantastica mas se o conjunto de lentes for ruim não ajuda em nada.

Então se querem saber qual a melhor marca de câmaras, pergunte a um fotografo profisisonal, que trabalha no dia-a-dia e conhece um monte de modelos e marcas e não a um simples usuário que comprou uma digital e diz que a que ele tem é a melhor porque é a unica que conhece.

Nikon, a melhor, basta ver os preços das reflex e das SLR digitais. Canon, em segundo lugar. São fabricantes consagrados e seus produtos de excelente qualidade.

Sony é boa, mas a imagem dela é mais devido ao marketing. O que é mais visto é mais lembrado, mas nem sempre é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Carvalhoso disse tudo. Numa câmara fotografica digital a parte mas importante são as lentes. Pode ter uma eletronica fantastica mas se o conjunto de lentes for ruim não ajuda em nada.

Então se querem saber qual a melhor marca de câmaras, pergunte a um fotografo profisisonal, que trabalha no dia-a-dia e conhece um monte de modelos e marcas e não a um simples usuário que comprou uma digital e diz que a que ele tem é a melhor porque é a unica que conhece.

Nikon, a melhor, basta ver os preços das reflex e das SLR digitais. Canon, em segundo lugar. São fabricantes consagrados e seus produtos de excelente qualidade.

Sony é boa, mas a imagem dela é mais devido ao marketing. O que é mais visto é mais lembrado, mas nem sempre é o melhor.

Nikon melhor e Canon em segundo??? ihhh isso dá uma briga...

As duas são equivalentes. A escolha entre as 2 é pessoal. Cada um vai falar uma coisa, se o cara tem Canon fala que ela é melhor, se tem Nikon o cara fala que Canon não presta... e assim vai (igual intel x amd, GM x Fiat x Ford x VW, ATI x nVidia, ...)

Hehe, atualmente ando mudando um pouco esta coisa de somente lente...

Devo pegar uma Fuji para o local onde trabalho. Corpo da Nikon D300 (compativel com lentes e acessóriso Nikon) e eletronica da Fuji (considerado um dos melhores sensores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nikon melhor e Canon em segundo??? ihhh isso dá uma briga...

As duas são equivalentes. A escolha entre as 2 é pessoal. Cada um vai falar uma coisa, se o cara tem Canon fala que ela é melhor, se tem Nikon o cara fala que Canon não presta... e assim vai (igual intel x amd, GM x Fiat x Ford x VW, ATI x nVidia, ...)

Também acho. A preferência por marca varia muito conforme o uso e também por escolha pessoal mesmo. Eu tenho uma Olympus FE-150 (5.0 megapixels) e comprei uma Sony W-120 (7.1 megapixels) para presentear minha namorada. Se levarmos em consideração somente quem tem mais tradição no mercado, a Olympus ganharia, mas para uso amador a Sony tem muito melhor qualidade de imagem e muito mais recursos que a Olympus. Tudo bem que a Sony é mais recente e a minha Olympus até já saiu de fabricação, mas mesmo assim não tira os méritos da Sony de fabricar câmeras excelentes a preços justos, o que lhe torna a marca mais querida do consumidor médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
...não tira os méritos da Sony de fabricar câmeras excelentes a preços justos, o que lhe torna a marca mais querida do consumidor médio.

preço justo??? as canon série A (point&shot) são melhores e mais baratas que SONY's COM CERTEZA!

SONY tem um bom marketing (engana consumidor) desde as vendas de fitas k7! BASF e 3M já eram bem melhores na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Canon, Nikon, Leica, Minolta,... São marca de equipamentos fotográficos antigos, da época que se usava filmes. Tem tradição e qualidade na parte mais importante da fotografia: as lentes.

Sony, Samsung,... são fabricantes de equipamentos eletronicos. Não tem produtos para concorrer com o equipamentos profissionais da Canon e Nikon.

99% dos que postam aqui não são profissionais e nem tem dinheiro suficiente para comprar equipamentos profissionais, que geralmente são caríssimos.

Assim, a maioria massiva, como eu, prefere câmeras amadoras. E as câmeras digitais da Sony são de ótima qualidade, possuem recursos exclusivos, ótimo custo/benefício e, apesar de não fabricar suas próprias lentes, utiliza as lentes da Carl Zeiss que, reconhecidamente, está entre as melhores lentes do mundo.

Sobre o problema com os CCDs ter sido culpa da Sony, não há dúvidas de que realmente existiu, foi devidamente reparado - um amigo meu tinha uma Canon que estava na lista e foi simplesmente trocada por um modelo mais atual (e olha que ele nem tinha mais a nota fiscal!). Mas é até engraçado constatar que a Canon, que certamente é uma das melhores marcas de câmera digital, compre CCDs fabricados pela Sony! Ora, se a Canon é tão superior assim à Sony, porque não fabrica seus próprios CCDs?

preço justo??? as canon série A (point&shot) são melhores e mais baratas que SONY's COM CERTEZA!

SONY tem um bom marketing (engana consumidor) desde as vendas de fitas k7! BASF e 3M já eram bem melhores na época.

Não conheço a série A afirmada, mas a Sony da qual estou falando (W120) custa em média R$ 450,00 hoje no Mercado Livre, o que considero um excelente preço tendo em vista o custo/benefício. Diga-me precisamente em que ponto a série A da Canon é melhor que a Sony que aí ficaria melhor do que uma simples afirmação.

Se a Sony fosse apenas "engana consumidor" certamente não estaria em primeiro lugar na preferência do público, como até aqui no fórum, onde pessoas geralmente mais bem informadas e por dentro do mundo da informática é que participam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende muito! Qual o tipo de uso(lembre-se que NÃO se pode ter tudo!!!)? Qual o valor que você quer pagar(isso determina quase tudo!)? Eu gosto muito da Olympus e Sony, câmeras, de uso comum, com baixo custo e rápidas... mas não dá pra ganhar a vida como fotógrafo, a não ser que se queira montar um site de baladas!!!!Claro que até hoje tenho "pesadelos" com a Finepix de um amigo Fotografo profissional(à uns dois anos custou $14.000!!!) Mas atualmente sonho com uma w110, da Sony ou uma X-865 da Olympus, por que são sonho que vou realizar em Novembro com o 13º!!!! RSRSRSRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma samsung 4.1 megapixels...

aquela preta.. acho q chama digimax alguma coisa...

é bem legal satisfaz todas minhas necessidades... =)...

a qualidade das fotos sao boas ate... hehe

os videos possuem alta qualidade também... 30fps é bom... assim eu gravo tipow coisas rapidas como danças apresentaçoes etc.... pra mim esta mt bom... hehe..

+ eu num sei os recursos das outras cameras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu acho as Sony, Canon e Nikon sao cameras exelentes... em segundo plano viriam as Samsung, Olympus e Kodak (sei la, talvez outras), mas qd pergunto ao profissionais (fotografos) eles sempre falam q as melhores sao Canon e Nikon .... indiscutivelmente, ai concluo q a melhor marca e as melhores cameras sao as da Canon e depois as da Nikon, a Sony que é estão aclamada, dentre as profissionias praticamente nem é mencionada, porque viria ainda antes delas as Fuji e Kodak, mas apenas estou comentando o q me disseram.

ate +

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma Nikon L1 faz uns dois anos e até hoje ela continua agradando o zoom otico de de 5x e lcd de 2.5 continua muito atual, alem disso a qualidade das fotos delas são excelentes, o unico contra dela é não ter um estabilizador de imagem e não ter como configurar manualmente, fora isso é só alegria.

Meu atual sonho de consumo é uma KODAK EasyShare Z712 IS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acredito que o povo que da opiniao nao tem o menor conhecimento tecnico, se tivesse, a sony nao estaria na frente nunca... mas, pesquisa é pesquisa...

A sony produz maquinas de boa qualidade... nos primórdios da era das cameras digitais, a qualidade das cameras amadoras da sony era humilhantemente maior que a da maioria dos concorrentes, fazendo com que ela construisse uma ótima marca.

Achei injusto nao ter a panasonic na relação de marcas para votar. Tenho uma Lumix LZ-8. Não é nada de especial, mas as lentes da Leica colocam ela na frente de qualquer sony comercial.

Mas a pergunta era, qual a melhor... melhor mesmo? Canon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Tenho um Canon A 650 IS parece uma excelente câmera. O que é realmente uma pena, é os manuais não virem escritos e português e não ter uma garantia e suporte a altura do esquipamento. entendo que a Canon deveria olhar com mais atenção para o mercado brasileiro.

Essa câmera foi comprada em alguma loja no Brasil, importada e distribuída pela Canon / Elgin?

Se sim realmente é uma falha da Canon / Elgin.

Mas se veio por meio de um importador independente ai você tem que buscar os manuais e a garantia com quem trouxe este equipamento para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu tenho uma Sony DSC-W35, to muito satisfeito com ela....custo 800 reais, mais valeu a pena, ela tem bateria de Lithium se saber usar dura umas 3 horas pra mais...eu olhei uma DSC-W55, muito linda, qse igual a minha só q com algumas funções a mais..mais resumindo, todas as máquinas da Sony são boas, por isso q a Sony não para de crescer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!