Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - 3 Bips


Ir à solução Resolvido por PPK2,

Posts recomendados

Boa noite/dia/tarde pessoal do CDH, venho pedir a ajuda para vocês sobre o meu PC.

Há mais ou menos uma semana resolvi limpar o computador aqui de casa pois estava muito lento e o HD não estava cheio e muito menos vírus, então suspeitei que poderia ser poeira, afinal o computador tem 5 anos e nunca foi aberto.

Isso não importa muito, o que eu quero ajuda é o seguinte:

Fui limpar, anotei aonde cada coisa estava, entendo de hardware, porém nunca havia mexido com isso, então é melhor prevenir do que remediar, enfim, fiz tudo certinho, tirei a poeira, troquei pasta térmica da CPU,limpei tudo corretamente.

O problema é que quando eu fui ligar, ele da 3 bips, não da vídeo, cooler gira normalmente, o ciclo de bips é continuo, intervalo de uns 5 segundos.

Como entendo de hardware fiz os seguintes testes:

- Verifiquei se havia algum cabo tanto de fonte como cabo normal solto.

- Quantidade de pasta térmica não é exagerada.

- Tirei o único pente de RAM e os bips continuam.

- Troquei o pente de RAM de slot e o mesmo acontece.

OBS: O PC liga normalmente mas o power LED não liga, mas o LED do HD liga normalmente.

OBS2: Quando estava tirando um dos cabos SATA sem querer tirei um cabo do painel frontal, coloquei de volta, será que quebrou ?

Verifiquei isso tudo e não resolveu, gostaria da ajuda de vocês pra resolver esse problema, pois na verdade não utilizo esse computador, quem mais usa é minha mãe.

Agradeço a ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIzeiro  duas coisas: Você usa VGA Off-Board? Se sim, tire ele e teste com o 

monitor ligado na VGA da placa mãe. Se não for este seu caso segue o segundo passo: 

 

Arrume outra memória RAM emprestada e teste. 

Se não conseguir tem casas de informática que tem para testar. 

 

Posta seu resultado depois.

 

Não quero imaginar que seja algo mais sério como fonte,  

ou placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado. As lojas que tem na minha cidade sao um pouco longes. Nao da pra levar um gabinete pesado pela rua. Nao há outra solução ??

Como pode ser a fonte se o computador chega a ligar ???? Outra coisa. Quando fui limpar tinha um adesivo naquela entrada de 24 vias. Eu tirei. Acredito que nao interfira porque nem consegui tirar o cabo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIzeiro a coisa mais básica que um técnico de informática sabe,  

é que uma fonte mesmo danificada pode ligar um PC a dependendo do dano que

esteja nela.

 

Não afirmei este ser o seu problema. 

 

já trabalhei 

como técnico de informática e a maioria dos membros aqui do fórum também 

são técnicos de informática e TI (formado em Tecnologia da Informação). 

 

OBS: Se você não testar os periféricos do PC, como vai saber onde

pode estar o problema. É impossível colega. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIzeiro clareia ai colega. Seu PC está desligando geral após 5 segundos mesmo sem dar vídeo?

 

Ou você quis dizer que ele dá vídeo normalmente por 5 segundos e a imagem some

e fica só os coolers girando?

Não, o que desliga após 5 segundos é o HD LED, o resto continua normal, sem vídeo

 

Ainda está bipando? Nem a tela da BIOS aparece?

 

Sugiro que desmonte novamente tudo o que havia feito antes e revise cada detalhe.

Os bips já pararam, o que acontece agora é que não apresenta vídeo e o HD LED desliga após 5 segundos, depois se eu não desligar ele fica trabalhando como se tivesse tudo ok, só que sem vídeo e sem o HD LED

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIzeiro depois de ler toda esta situação complicada, e já que não tem

como você testar cada periférico que citei antes, aconselho fazer

como o @diogo santin falou.

 

Sugiro que desmonte novamente tudo o que havia feito antes e revise cada detalhe.

 

O problema está apontando para placa mãe ou fonte. E foi

por isso que mandei testar todos os periféricos, um por um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TIzeiro depois de ler toda esta situação complicada, e já que não tem

como você testar cada periférico que citei antes, aconselho fazer

como o @diogo santin falou.

 

Sugiro que desmonte novamente tudo o que havia feito antes e revise cada detalhe.

 

O problema está apontando para placa mãe ou fonte. E foi

por isso que mandei testar todos os periféricos, um por um.

Já te passo o resultado.

@alissomrex Consegui avançar para um nivel maior da solução do problema, só que agora ele desliga em momento aleatórios, eu troquei os cabos SATA de posição e finalmente obtive sucesso para ligar, só que nem havia logado na conta e desligou, não é o processador pois acabei de trocar a pasta térmica e não adiantou, continuou a desligar.

Eai, o que pode ser agora ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Tirei todos os cabos da fonte possíveis, mas o da placa mãe ta impossível de tirar, tem meio que uma presilha nele, eu tento meio que empurrar ela e não adianta nada.Foi esse cabo de 24 vias que eu te falei que tirei o adesivo.

@diogo santin Eu vi a temperatura e até onde o PC ficou ligado foi só até 26 ºC

OBS: Onde moro ta frio, então por isso a temperatura baixa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá

Não quero de maneira alguma interferir no que os colegas já mencionaram, mas na minha opinião e visto que não tem ideia do problema e também não percebe muito de hardware, iria começar por uma ponta: Desmonte a máquina toda, com a Board em cima de uma bancada/mesa comece por fazer um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos, retire a fonte e com ela fora da Box ligada na energia meça as voltagens com um multímetro, seguinte só com a fonte Board e CPU inicie a máquina e verifique por algum led se esta se mantém a funcionar, se emitir pedido de memória adicione um módulo de cada vez alternando entre slots. Vá adicionando o resto do material, montando e testando com calma e algum cuidado em especial nos módulos de memória.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!