Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lauro.m.s1379

RESOLVIDO TV gradiente gbt2011 sem som.

Recommended Posts

Olá a todos, chegou até a mim sem ligar. Após as resoldas a TV ligou mas sem som, troquei o ci do áudio e nada. Como o botão de volume as vezes trocava de canal, troquei o eeprom e funciona as teclas normalmente mas ainda sem som. O que posso proceder neste caso? Tem como testar o micronas? O falante funciona, esqueci de mencionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já testou os falantes?

O sinal de áudio dela, sai pelos pinos 4 e 5 do IC1 o MUTE é feito dentro do CI como o saída de potencia de áudio já foi trocado, verifique se não tem solda escorrida nesses pinos...

Os pinos 6 e 7 dele também são saídas de áudio, Verifique se você tem som neles também...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Falantes ok, mas tem um sinal audível suficiente saindo do micronas que eu possa testar também? E vou ver se os pinos 6 e 7 tem som e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O som no micro é baixo, você pode testa-lo usando uma caixinha para PC como amplificador, isso, tanto nos pinos 4 e 5 como no 5 e 6...

PS: Coloque o volume do TV perto do máximo (a 70% mais ou menos)...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já retorno

Resolvi o pepino, a tensão no pino 1 em cima do capacitor c601 tinha e por isso não me dei conta que pode ser trilha quebrada, e tinha entre o c601 e c602 cerca de 3 mm de trilha e quebrada. Pode fechar o tópico. Obrigado @Bcpetronzio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais