Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com GTX 660 em SLI


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Senhores!

 

Tenho um PC com as seguintes configurações:

 

Placa Mãe Asus Maximus VII Ranger

Processador Intel Core i7-4790K 4.0 GHz

4x Memória 8 GB Kingston DDR3 1600 MHz Hyper Fury (32GB)

2x Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 660 2GB GDDR5 em SLI

SSD Kingston 240GB Sata 3 V300 Series

HD Seagate 2 TB Sata 3 6 GB/s

Fonte Seventeam 850W V-Force ST-850Z-AF

Windows 8.1 Pro

 

Estou com o seguinte problema:

 

Durante alguns jogos que exigem maior performance de vídeo (Ex.: Watch Dogs), o vídeo trava e algumas vezes exibe a mensagem de que o driver de vídeo falhou, em outras a tela começa a piscar, fica azul e o monitor desliga.

 

Testes que realizei:

Já testei as placas de vídeo individualmente e as duas funcionou corretamente.

Já Formatei o PC.

Já atualizei o driver de vídeo.

 

Por último, reduzi o clock da memória da placa de vídeo para de 3002 (default) para 800 MHZ.

Fiz esse processo porque estava pesquisando em um site em inglês (não me lembro qual) e em certo momento uma pessoa disse que isso acontecia porque o jogo estava exigindo muita memória, ai ele começava a usar a memória RAM compartilhada, no entanto como a RAM trabalha a um clock de 1600 MHz e a de vídeo a 3002 MHz, o jogo começava a travar.

Alguém sabe essa informação procede??

Como eu poderia resolver??

Alguém já viu algo semelhante??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

  1. Watch Dogs + SLI = fail. Esse jogo simplesmente não quer SLI e ponto final.

Reduzir o clock da memória não vai diminuir o consumo, só vai reduzir a performance. Para reduzir o consumo de memória, você tem que mexer em coisas como Anti-Aliasing e Texture Quality.

Se eu fosse você, eu vendia essas duas 660 e comprava uma placa da série 3xx da AMD, que vai lançar nesse mês ou no máximo em Junho.

Se precisar de grana, venda também 2 desses pentes de 8 gb de RAM, tudo que eles fazem no seu PC é consumir mais energia. Sério, a menos que você faça edição de vídeo profissional (o que eu duvido muito, considerando o seu setup..), esses 32 gbs de RAM são inúteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por eu ter problemas com a serie 600 (650ti boost), posso te dar uma luz.

- Aumente a memoria virtual de igual proporcão da sua memoria ram, ex.: 4gb de ram = 4gb ram virtual

- Desinstale geforce experience

- Atualize os drivers a ultima versão (não beta)

 

As versões atuais acima do 320.16 utiliza inteiramente a memoria virtual e reconhece ao mesmo tamanho e se tiver a menos como aconteceu aqui, da erro de memoria insuficiente (aqui foi no call of duty advance warfare com 8gb de ram + 1gb virtual). Outra coisa que reparei que o serviço da nvidia o "shadowplay" que é um live stream, falha em alguns jogos, não o porque e ja enviei varias reclamações sobre isso. Ai eles me pro puseram a usar um beta não oficial (não disponivel no site e sim no forum) que é a 337.61 que corige o erro do shadowplay para quem quer usar, agora eu resolvi desinstalar o geforce experience e com a versão atual não da mais erro de video como  você relatau em seu topico.

Se não resolver, utilize a versão beta 337.61 http://international.download.nvidia.com/Windows/npt/337.61/337.61-desktop-notebook-win8-win7-winvista-64bit-international-npt.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. Watch Dogs + SLI = fail. Esse jogo simplesmente não quer SLI e ponto final.
  2. Reduzir o clock da memória não vai diminuir o consumo, só vai reduzir a performance. Para reduzir o consumo de memória, você tem que mexer em coisas como Anti-Aliasing e Texture Quality.
  3. Se eu fosse você, eu vendia essas duas 660 e comprava uma placa da série 3xx da AMD, que vai lançar nesse mês ou no máximo em Junho.
  4. Se precisar de grana, venda também 2 desses pentes de 8 gb de RAM, tudo que eles fazem no seu PC é consumir mais energia. Sério, a menos que você faça edição de vídeo profissional (o que eu duvido muito, considerando o seu setup..), esses 32 gbs de RAM são inúteis.

 

Imakuni!

Você me recomenda alguma placa de vídeo da nvidia que tenha performance igual ou melhor do que duas gtx660 em sli??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!