Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz besteira comprando o i3-4160?


Posts recomendados

Oi galera do fórum.

 

Eu montei uma setup e já fiz o pedido de um pc para jogos com i3 4160 + GTX 960. Só que me surgiu uma dúvida quando vi as configurações minímas do The Witcher, recomendando um i5 2500k, que possui 4 núcleos. Será que fiz besteira em comprar um i3, que só possui 2 núcleos físicos, já que todos o jogos atuais que eu vejo pedem processador de 4 núcleos físicos, mesmo que mais antigos.

 

Eu queria processador e placa de vídeo da geração atual, e o que é recomendado, além do mais, como eu queria comprar um pc montado, essas lojas não montam pc com processadores antigos, e eu não tinha como pagar mais em um core i5 4.

 

O que vocês acham, valeria a pena pegar um processador 4 núcleos mesmo que mais antigo (como o i5-2500k), ou até mesmo um fx-6300. Ou o i3-4160 é superior por ser de uma geração mais atual e dá conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Entendi Gustavo, obrigado pela informação. Então você acha que o i3 vai aguentar essa solitação de 4 núcleos nos jogos atuais quando necessário? 


@RicardoOtaviano Uhum, to sabendo Ricardo. Minha dúvida é sobre a compatibilidade do processador com os jogos que solicitam processadores com 4 núcleos físicos, e o i3-4160 não possui. Apenas simula os outros dois quando os 2 núcleos não estão em full load, pelo que o Gustavo falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O i3 segura tranquilo a 960, mas se puder pegar um i5 4440 vai ser bem melhor visto que ele é o melhor processador para jogos, atualmente segura qualquer VGA e deve continuar segurando VGAs potentes por um bom tempo.

 

Você já comprou o The Witcher 3? Comprando a GTX 960 você ganha ele, tem essa por R$ 870 na Mega Mamute.

http://www.megamamute.com.br/produto/Placa-de-Video-GIGABYTE-Nvidia-GeForce-GTX-960-WindForce-2GB-GDDR5-PCI-Express-3-0-GV-N960WF2OC-2GD-77258

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Eu já comprei o pc montado com o i3 4160 + GTX 960, só to esperando chegar. Já até cadastrei o código pra baixar o The Witcher, só falta o dia 19 :D . E meu pc chegar, é claro, os Correios atrasaram como sempre.

 

To sabendo que ele segura as VGAs, escolhi por isso mesmo. Só me deu um receio de ele aguentar ou não os jogos atuais em alguns momentos, já que as recomendações sempre pedem 4 núcleos, mesmo que processadores mais antigos (como o i5 2500k), ai fiquei imaginando se eu falhei em pegar o i3 invés de pegar um processador de 4 núcleos físicos mesmo que fosse mais antigo ou um fx-6300 por exemplo. Já que eu não tinha condições para um i5 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Verdade. Então eu acho que não precisa eu ficar me preocupando muito com isso né, o i3 deve ter sido uma melhor escolha nessa faixa de preço não acha? E deve dá conta por um bom tempinho por causa da tecnologia hyper-threading, simulando mais 2 núcleos. Valeu pelas respostas. Vou dar como resolvido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DirectX 12 melhorará a distribuição de tarefas entre os núcleos, o que também beneficiará processadores com Core i3 e talvez até o Core i7. Mas você não deve se preocupar muito com gargalo, pois o DirectX 12 diminuirá bastante a dependência do processador no jogo, o maior trabalho será da placa de vídeo, que também terá otimizações na divisão de tarefas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Entendi, valeu cara. Então eu vou ficar sossegado.

 

Me responde uma coisa sobre o DirectX12. Todos os sistemas e hardwares vão ser compatíveis com o DirectX 12. O windows 7 por exemplo, vai ser compatível? O que é preciso atualizar?

Não, somente Windows 10 suportará DirectX 12. A Microssoft disse que liberará update grátis para usuários do Windows 7 e 8/8.1, então é só atualizar o Windows quando sair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DirectX 12 e a partir do Windows 8.1 e nas placas Nvidia das que suportam dx11 todas vão suportar o 12 nas AMD e um pouco diferente, então tem que pequisar o modelo mais em específico.

Sobre recomendação necessária de jogos que as produtora disponibiliza, a maioria e balela.

Tudo pra fazer você gastar mais no seu pc... Witcher mesmo fala q precisa de uma gtx 760 de 3gb....

4160 vai da conta suave, comprei ora minha namorada e roda liso nos jogos, semana que vem eu vou fazer uns testes no pc dela e no meu com a mesma placa pra ver a diferenças entre o meu cpu i5 4690k e o dela i3 4160 heheh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!