Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda montar PC GAMER


Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

Olá galera estou tentando montar um PC GAMER com 3.200 reais, não conheço muito então pesquisei na net e listei algumas coisa para montar esse pc, mais passou muito do meu orçamento queria saber como posso deixa ele dentro do meu orçamento sem tirar o desempenho dele.

Segue abaixo a lista com preço a frente base de preços KABUM.

Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200: R$ 122,90

Processador Intel Core i5-4440 6MB 3.1GHz (3.3GHz Max Turbo) LGA 1150 BX80646I54440 : R$ 882,23

Placa Mãe Gigabyte GA-H81M-Gaming 3 4GB DDR3 LGA1150 :R$ 289,29

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze : R$ 382,90

Placa de Vídeo VGA Point of View GeForce GTX 760 Trooper AMMO 2GB DDR5 256 bits PCI-Express VGA-760-A1-2048 R$ 990,90

2 Memória Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9 : R$ 446,82

HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 : R$ 305,76

Comtac Cabo de Dados SATA - 9088 : R$ 3,90

DeepCool Cooler para Processador Intel CK-11508 : R$ 29,90

Empire Pasta Térmica 10g - 1511 : R$ 6,90

                                                                                                           Preço Total dos Produtos    R$ 3.461,50
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

 


 

2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 165 cada, R$ 330 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box

 


 


 


 


 

Total: R$ 3062

 

É claro que você não precisa de i5 nem fonte de 500w para levar uma GTX 960, mas assim você garante qualquer futuro upgrade de VGA na sua maquina, visto que VGAs mais fortes usam 2 conectores de alimentação a apenas as fontes de 500w ou mais possuem esses cabos. Se quiser economizar e não pensa em upgrades, pode pegar um i3 4150 e uma CX-430w.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

H97 para um 4440 ? Desnecessário.. Pode economizar pegando uma H81 ou B85 e com o restante investir ou em uma Fonte com maior Potência pra dar maior margem de upgrade no futuro, ou um SSD básico, ou em um Sistema de Refrigeração melhor... No mais, concordo com a configuração...960 no lugar da 760, e o PCYES Java é um Gabinete muito bacana, barato e com um design bem maneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai depende do modelo que você tá pegando por R$330 né meu caro.. H81 tem por R$200 os modelos básicos, B85 tem de R$250 a R$275...

Gabinete iria no Java mesmo, mas esse tipo de coisa é pessoal... Pegaria uma Mobo mais simples e com a diferença investiria em outras coisas como disse acima... mas ai é contigo, depende das tuas necessidades.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você Hoosh, o Gabinete pode ser um bem simples assim pode está investindo em coisa mais importante, eu estou tentando montar um pc que não precise de upgrade por um tempo que rode jogos em uma boa qualidade.  sou muito leigo nesta questão de peças de computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meu querido, qualquer Mobo H81 ou B85 irá atender ele perfeitamente BEM com um 4440... Não precisa dessa de " B85 de Qualidade " da vida...

B85 - http://www.kabum.com.br/produto/41874/placa-mãe-asrock-p-intel-b85m-hds-lga-1150-90-mxgqg0-a0uayz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 
 
2x Corsair Vengeange 4GB 1600Mhz CL9 - R$ 165 cada, R$ 330 as duas - http://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-4gb-1x4gb-1600mhz-ddr3-cmz4gx3m1a1600c9-box
 
 
 
 
 
Total: R$ 3062
 
É claro que você não precisa de i5 nem fonte de 500w para levar uma GTX 960, mas assim você garante qualquer futuro upgrade de VGA na sua maquina, visto que VGAs mais fortes usam 2 conectores de alimentação a apenas as fontes de 500w ou mais possuem esses cabos. Se quiser economizar e não pensa em upgrades, pode pegar um i3 4150 e uma CX-430w.

 

Eu ficaria com essa spec h97 é superior a b85 que é mais voltada pra server, ja a h97m g1 da kabum é uma placa TOP com placa de rede TOP e som TOP. Ela só tem o unico defeito do chipset não compartilhar banda com a outra PCI-e mas como você não vai fazer nenhum CF, isso é totalmente irrelevante. Sobre o case, não sei o MX200 mas eu tenho MX300 e é melhor que esse JAVA ai da PCYES. ah e mais barato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Autor, isso ai vai de você.. Da configuração inicial que você montou, alteraria apenas a 760 para a 960, no resto , pelo visto você pode optar pela fonte de 500w mesmo pois segundo você não irá fazer nenhum Upgrade brusco... De resto é tudo com você, Gabinete e outros detalhes.. Mas eu pegaria uma Mobo H81 ou B85 e usaria a diferença pra pegar um SSD mais simples de 120 da PNY ou em alguma outra coisa do seu interesse.. Em questões de DESEMPENHO nos jogos você não sentirá nenhum ganho em relação ao Chipset H97... o Resto são só os detalhes citados pelo amigo acima... Uma Rede Onboard e Áudio Onboard que dizem ser bons mas que você não sentirá nenhuma diferença gritante também.. pra mim é pura perfumaria isso.


Lembrando que a diferença dessa H97 recomendada acima terá uma diferença de R$180 a R$200 em média para a H81 e B85 citadas, pelo diferencial do Som e da Rede Onboard serem especificas destas séries " Gaming "... Em relação ao Chipset, não sentirá nenhum ganho de desempenho, e as mais simples não deixam a desejar em nenhum quesito.. Suportam 16 GB de RAM, PCI-E 3.0 , USB 3.0 , Sata 3... Enfim, boa sorte na escolha :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, algumas outras perfumarias que a h97 é melhor;

Suporte a RAID 0, 1, 5, 10. Já que você pensa em SSD logo vem RAID na cabeça, e também RAID de HD que ajuda e muito.

Suporte a 5ª geração de processadores Intel, nisso posteriormente você poderia trocar seu i5 'antigo' por (até) um i7 de quinta geração, dando uma sobre vida grande na sua mobo. 

Ela tem 6 portas SATAS III e uma M.2/SATA express enquanto a 4 SATA 3 e duas SATA 2 (LOL?!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Hoosh

 

Você deve saber que um PC gamer exige constantemente de CPU, RAM e VGA. Quem faz tudo funcionar é a mobo, e com isso é normal que ela esquente bastante. Sendo assim, a vida útil de uma mobo de BAIXA QUALIDADE como essa B85 da ASRock é muito menor que de uma placa mais preparada, mais forte. Repare que a GA-H97M-GAMING 3 possui 2 dissipadores nos VRMs, isso vai ocasionar em temperaturas mais baixas e consequentemente maior vida útil.

Se a finalidade do PC fosse para tarefas simples, a H81 da ASUS cairia muito bem, mas para um i5 e 960 não é um bom investimento.

 

E mais, você não pode pensar apenas no agora, como o criador do tópico vai dar upgrade para a 5° geração com H81 e B85?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou questionar sua opinião a respeito da Mobo da Asrock sobre dizer que ela é de baixa qualidade... Mas é óbvio que uma mobo de menor custo não terá tais Dissipadores e afins... Agora sinceramente, creio que estás completamente equivocado em dizer que um I5 Simples como o 4440 e uma VGA Intermediária como a 960 não é um bom investimento em uma H81 e/ou B85... No mais, a H97 não faz mais que o dever de casa em ter dissipadores e coisas do tipo, afinal , custa entre R$180 a R$200 a mais do que os modelos que citei... Mas, não vem mais ao caso.. aparentemente o tópico já foi solucionado, espero que dê tudo certo para o Autor e que ele fique satisfeito com a escolha que ele fizer ,seja ela qual for.
Grande Abraço.


Sobre Upgrades, não preciso nem comentar... isso você tem que perguntar para ele.. Será que ele vai querer fazer um Upgrade de um I5 4440 para algum processador de 5ª Geração ? Afinal ele pediu ajuda para montar um PC Gamer sem intenções de SLI nem CF nem nada... Citei o que achei o melhor custo/benefício para ele, e não um gasto a MAIS ATUALMENTE pra ele já pensar em upgrade de processador no futuro..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu não disse que i5 + 960 não é um bom investimento, eu disse que uma mobo de R$ 200 em um PC de 3000 não vale a pena. Mas enfim, não tem porque continuar discutindo sobre isso, estamos aqui para ajudar o criador do tópico e não para discutir o que é bom ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, pega essa, que não tem as perfurmarias de rede top e audio top

mas tem uma necessidade chamada RAID e suporta uma futura geração.

 

280$

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

Realmente parece ser uma boa.. mais to esperando os lançamento do mês que vem para abaixar os preços de algumas coisa pra mim começar fazer as compras..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!