Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Rodrigo Frazão Maia Fico feliz que o tópico tenha ajudado! Qualquer dúvida estamos ae! :D Sobre o valor do reembolso, vai ficar um pouco menos de R$300 dilmas. Como já tem a key original, acho negócio solicitar o reembolso. 

@cairo ubiratan Eu também fiz a atualização e a ativação foi automática. Ele usa a mesma key do Windows 8.1, nativa na placa-mãe. Até o presente momento está tudo correndo bem; Nenhum bug, nenhuma falha e nenhum erro no desempenho. Tenho acompanhado tudo pelo gerenciador de tarefas e o único ponto chato é que o Microsoft Edge (novo navegador da Microsoft) consome MUITA memória ram. De resto, tudo lindo!

Postado

to numa dúvida enorme, já que na dell ainda pode demorar a entrega se o note ainda for montado e na submarino previsão de 15 dias... Será que a dell baixou o preço do win8 pelo lançamento do win10 ? to aqui com as duas compras no carrinho e só faltando o pagamento , mas não sei qual escolher uahuauahuahu 

Postado

@Rodrigo Frazão Maia Fico feliz que o tópico tenha ajudado! Qualquer dúvida estamos ae! :D Sobre o valor do reembolso, vai ficar um pouco menos de R$300 dilmas. Como já tem a key original, acho negócio solicitar o reembolso. 

@cairo ubiratan Eu também fiz a atualização e a ativação foi automática. Ele usa a mesma key do Windows 8.1, nativa na placa-mãe. Até o presente momento está tudo correndo bem; Nenhum bug, nenhuma falha e nenhum erro no desempenho. Tenho acompanhado tudo pelo gerenciador de tarefas e o único ponto chato é que o Microsoft Edge (novo navegador da Microsoft) consome MUITA memória ram. De resto, tudo lindo!

Yuri, mas você instalou um novo S.O formatando? ou manteve os mesmos programas?

Postado

Yuri, mas você instalou um novo S.O formatando? ou manteve os mesmos programas?

Então @cairo ubiratan, fiz pelo Windows Update. Como não guardo nada no notebook, só deixo no HD externo e nas nuvens, eu não me preocupei muito com a formatação. De qualquer maneira os arquivos foram mantidos, assim como os programas. Aliás, ele não me deu a opção de escolher como gostaria da formatação. Apenas fez sozinho!

Postado

@Rodrigo Frazão Maia Cara, uma observação: Eu não sei se comprando o note sem ser pela Dell da pra pedir o reembolso do Windows. Então se pretende pedir o reembolso, é melhor consultar isso com algum vendedor da Dell.

Então eu não iria pedir o reembolso se comprasse na submarino porque sei a dor de cabeça que teria, porém o que foi tentador é a questão da entrega, mas já finalizei a compra no site da dell por r$ 2967,00 em 12x, e vou pedir o reembolso assim que chegar.. Agora só esperar :) haha 

Postado

@yuricordeiro no meu caso que ainda farei a instalação limpa pela mídia enviada, melhor realizar esse procedimento e depois atualizar, né?
To vendo se consigo um leitor de CD/DVD emprestado para seguir o procedimento que você me passou

Postado

O meu reembolso do Windows 8.1 Enterprise ficou R$257 =)

Galera, nunca queiram depender do suporte do Dell! Coloquei o Windows porque fui obrigada para eles fazerem acesso remoto, o atendente disse para eu contatar ele após estar com Windows. Fiz isso e já se passaram cinco dias e ele não responde meus emails!
Entrei em contato com outro atendente no chat, ele demorou DUAS HORAS para fazer o acesso remoto e juro: Ele demorou uns 20 minutos só para entrar no site da Dell e fazer aquele diagnótico automático. Sim, fizeram eu colocar Windows para isso!!

Aí ele constatou o obvio: Realmente veio problema com os leds e não é problema de hardware (ah jura?)

Terei que enviar o produto por correio, o que achei estranho é: Não temos aquele direito durante 1 ano do técnico visitar e tal? Enfim, o atendimento foi no almoço e ele justificou que o "sistema estava lento e mais tarde encaminhava o código para postagem" e até agora nada.

É uma ***** esse atendimento, a gente tem que ficar implorando por uma solução quando a Dell foi irresponsável e encaminha o produto com defeito

Postado

@danim Cara, o suporte, via chat principalmente, nunca funcionou bem e nunca vai funcionar. Eu acredito que eles terceirizam essa parte, e é tudo uma porcaria. Ninguém sabe nada e ninguém passa a informação correta. Tenta sempre resolver pelo telefone, e com o "pós venda". Não que melhora muita coisa, mas já é um alívio! 

Postado

Amigos Atualizei meu windows para o grande Windows 10, Atualização foi tranquila, em menos de 30 min ja estava na area de trabalho.

Bom, a atualização manteve os programas e arquivos pessoais normalmente, todos instalados e mantidos conforme os deixei.

a grande duvida ocorre quanto a nova instalação como será ativada?

Entrei em contato com o Suporte da Dell e a pessoa não soube dizer além do que a gente ja imaginaria, que como o serial esta na bios "provavelmente" ele sera ativado automaticamente.

Dentro do Windows 10 na parte de cOnfigurações encontrei a função de Restaurar o PC desse modo, apagando os arquivos e programas, deixando limpo, porém não quero arriscar pois prefiro o metodo tradicional de formatação, através da midia.

Para obter a midia utilize o programa Media Creation Tool, nele é capaz de escolhermos o idioma, a arquitetura 32 ou 64 bits e a versão entre Windows 10 Home, Windows 10 Home Single Language e Windows 10 Pro. Optei pela Windows 10 Sigle language pois foi esta q o windos update instalou. Estou fazendo o download mais tarde eu posto se a Formatação ocorreu bem, bem como a ativação desta.

Eu estava usando Windows 7 do Dreamspark (para estudantes). Ele baixou a atualização do windows 10 pelo Windows Update normalmente. Só que eu queria um clean install.

1 Baixei e instalei a atualização do Windows 10 pelo Windows update;

2- Baixei o ISO do Windows pra fazer a instalação limpa ( https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10 ) ;

3- Na instalação ele não aceitava minha PRODUCT-KEY do Windows, então eu simplesmente "pulei" as duas etapas que pediam a key.

4- Depois que o windows instalou ele se ativou sozinho, não precisei de product key nenhuma la no painel de controle/sistema diz que o windows está ativado.

RESUMO: windows 10 ativa sozinho, você só precisa fazer a atualização uma vez.

Só tem uma coisa que me preocupa no Windows 10: parece que ele atualiza drivers sozinho. Nas versões anteriores do windows ele tratava driver updates como "opcionais".

Postado

Fala @against beleza ? Eu também tenho o email institucional, posso baixar qualquer versão do windows de graça e ativa-la. Porém hoje já liberou o download do windows 10 do dreamspeak, mas existe várias versões, sabe me dizer qual é a correta ? valeu

Postado

Fala @against beleza ? Eu também tenho o email institucional, posso baixar qualquer versão do windows de graça e ativa-la. Porém hoje já liberou o download do windows 10 do dreamspeak, mas existe várias versões, sabe me dizer qual é a correta ? valeu

Baixa Windows 10 (Multiple Editions)

Essa versão contém Windows Home e Pro .. (as licenças do Dreamspark são pra Windows Pro)

E acho que o Windows 10 Language Pack serve pra colocar em português.

Postado

Tive problemas com Windows 10, apos fazer instalação limpa e tudo, fui instalar os drives disponíveis para o 8.1 ocorre que aotentar instalar drives de video da Nvidia a tela ficou com um aspecto ruim e apos a reinicialização ele não mais entrou na tela de login ficando apenas com icone de carregamento tremendo, o supporte novamente não indicou atualizar enquanto não sejam lançado os novos drives, mais alguém teve este problema????

Postado

Amigos, fiquem atentos com relação ao windows 10. A licença que vale é vinculada ao hardware, ou seja, se você comprar um vostro com 8.1 e pedir reembolso sua chave ficará inválida e você não conseguirá usar uma chave de outro equipamento nele, portanto quem tem versão de win em outro note não vai servir. A atualização grátis só se dará em equipamentos com o win de fábrica dele mesmo.

Tanto que tentei instalar antes uma versão limpa direto do 10, aquela build desenvolvedor, e não ativou. Alguns colegas de outro fórum tiveram o mesmo problema com instalações limpas nesse versão oficial.

Aqui no inspiron formatei primeiro pra voltar o win home basic q veio nele, ativei normalmente, e somente depois fiz a migração para o 10. Tá ativado certinho assim.

Só façam reembolso do win quem for usar outro sistema operacional.

Postado

Tive problemas com Windows 10, apos fazer instalação limpa e tudo, fui instalar os drives disponíveis para o 8.1 ocorre que aotentar instalar drives de video da Nvidia a tela ficou com um aspecto ruim e apos a reinicialização ele não mais entrou na tela de login ficando apenas com icone de carregamento tremendo, o supporte novamente não indicou atualizar enquanto não sejam lançado os novos drives, mais alguém teve este problema????

Você baixou esse driver? http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/87981/br

• Curtir 1
Postado

Manão, eu ainda não fiz a atualização pro win10, mas já apareceu a notificação da NVIDIA que mostra o novo Driver disponível para Down, este compatível com o Windows 10.

O @mfritzen colocou o link acima.

Vou fazer a instalação limpa pelo Win8.1 (mídia que recebi da Dell), depois vou fazer atualização pro Win10 e baixar os drivers compatíveis da NVIDIA e etc... achei mais seguro.

Postado

Baixei o drive do site...porém ao terminar ele estava baixado esse dai. So que deu um erro e pediu pra eu reiniciar o pc, Outro perceberam que as teclas de atalho exemplo fn f4 ou f5 para aumentar brilho de tela nao funcionam?

Postado

Amigos, fiquem atentos com relação ao windows 10. A licença que vale é vinculada ao hardware, ou seja, se você comprar um vostro com 8.1 e pedir reembolso sua chave ficará inválida e você não conseguirá usar uma chave de outro equipamento nele, portanto quem tem versão de win em outro note não vai servir. A atualização grátis só se dará em equipamentos com o win de fábrica dele mesmo.

Tanto que tentei instalar antes uma versão limpa direto do 10, aquela build desenvolvedor, e não ativou. Alguns colegas de outro fórum tiveram o mesmo problema com instalações limpas nesse versão oficial.

Aqui no inspiron formatei primeiro pra voltar o win home basic q veio nele, ativei normalmente, e somente depois fiz a migração para o 10. Tá ativado certinho assim.

Só façam reembolso do win quem for usar outro sistema operacional.

Tem como inserir outra chave no sistema, aí ele não usa a da Bios.

Postado

Lucaskaz optei por uma instalação limpa..porém so apos atualizar normal quando estava com 8.1 para pegar a chave, usei um programinha que identifica a chave anotei e ao fazer a instalação limpa ele ativou tranquilo com a chave que foi identificada, o problema foi driver, acho que foi reinstalar o w10 e tentar baixar o drive da Nvidia direto da fabricante.

Postado

Lucaskaz optei por uma instalação limpa..porém so apos atualizar normal quando estava com 8.1 para pegar a chave, usei um programinha que identifica a chave anotei e ao fazer a instalação limpa ele ativou tranquilo com a chave que foi identificada, o problema foi driver, acho que foi reinstalar o w10 e tentar baixar o drive da Nvidia direto da fabricante.

Entendi.

É, tenta isso e diz o que deu.

Vou fazer conforme falei (instalação limpa pela mídia da Dell e após atualizar para o Win10), ele provavelmente vai reconhecer a chave automaticamente se eu seguir este modelo será?

Você não tinha feito instalação limpa do win8.1 antes, né?

Postado

Nao pois eu ja estava usando o 8.1, ocorre que wuando fiz a atualização veio alguns programas da dell e tava uma lentidão só em games e aplicativos deveras justamente por causa da placa da nvidia pois ainda não tinha o drive. Por isso fui instalar do zero e novamente barrei na nvidia porém agora vai da certo com esse drive atualizado é o que espero!

Postado

Entendi.

É, tenta isso e diz o que deu.

Vou fazer conforme falei (instalação limpa pela mídia da Dell e após atualizar para o Win10), ele provavelmente vai reconhecer a chave automaticamente se eu seguir este modelo será?

Você não tinha feito instalação limpa do win8.1 antes, né?

Sim, para ativar a chave você tem que instalar o windows 8.1, ativar ele, atualizar todo, e depois atualizar para o windows 10. Se ver, não precisa usar o sistema de atualização que a microsoft ta fazendo, caso queira logo, basta usar o windows media tools creator, aí lá você seleciona que você quer atualizar, e segue os passos, o resto ele faz pra você e não vai ter problema.

Mas te indico que logo após atualizar e ver se deu tudo certo com a ativação, faça uma instalação limpa do windows 10 também, aí com o mesmo programa que atualizou, você usa para criar o pendrive bootavel. Assim você vai lá e formata o ntoebook de novo, e instala do windows 10 da mesma forma que fez com o 8.1

Postado

Nao pois eu ja estava usando o 8.1, ocorre que wuando fiz a atualização veio alguns programas da dell e tava uma lentidão só em games e aplicativos deveras justamente por causa da placa da nvidia pois ainda não tinha o drive. Por isso fui instalar do zero e novamente barrei na nvidia porém agora vai da certo com esse drive atualizado é o que espero!

Calma, deixa eu ver e entendi: Você tinha feito a instalação limpa pelo 8.1 (para tirar as coisas inúteis da Dell) e ao atualizar para o Win10 vieram os mesmos programas da Dell (que você tirou pela instalação limpa feita anteriormente do 8.1)?

Acho que vai dar certo sim, quase certeza!

Sim, para ativar a chave você tem que instalar o windows 8.1, ativar ele, atualizar todo, e depois atualizar para o windows 10. Se ver, não precisa usar o sistema de atualização que a microsoft ta fazendo, caso queira logo, basta usar o windows media tools creator, aí lá você seleciona que você quer atualizar, e segue os passos, o resto ele faz pra você e não vai ter problema.

Mas te indico que logo após atualizar e ver se deu tudo certo com a ativação, faça uma instalação limpa do windows 10 também, aí com o mesmo programa que atualizou, você usa para criar o pendrive bootavel. Assim você vai lá e formata o ntoebook de novo, e instala do windows 10 da mesma forma que fez com o 8.1

Seria este programa, né? http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Fazendo a instalação limpa do 8.1 e atualizando para o win10, se eu fizer uma nova formatação limpa do win10 ele já reconhece automaticamente no caso e ativa?

Postado

Calma, deixa eu ver e entendi: Você tinha feito a instalação limpa pelo 8.1 (para tirar as coisas inúteis da Dell) e ao atualizar para o Win10 vieram os mesmos programas da Dell (que você tirou pela instalação limpa feita anteriormente do 8.1)?

Acho que vai dar certo sim, quase certeza!

Seria este programa, né? http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-8/create-reset-refresh-media

Fazendo a instalação limpa do 8.1 e atualizando para o win10, se eu fizer uma nova formatação limpa do win10 ele já reconhece automaticamente no caso e ativa?

Primeiro você tem que instalar o windows 10 atualizando por cima do 8.1. Pois só assim a sua key vai ser vinculada ao windows 10. Depois que tiver tudo pronto no windows 10, se o achar lento, pode ser por conta dessa atualização, aí recomendo você pegar e instalar o 10 do zero, formatando o pc e instalando, aí como a sua key ja ta vinculada devido a atualização anterior, ele vai ativar com sucesso.

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 esse aqui o link do windows 10

Postado

Primeiro você tem que instalar o windows 10 atualizando por cima do 8.1. Pois só assim a sua key vai ser vinculada ao windows 10. Depois que tiver tudo pronto no windows 10, se o achar lento, pode ser por conta dessa atualização, aí recomendo você pegar e instalar o 10 do zero, formatando o pc e instalando, aí como a sua key ja ta vinculada devido a atualização anterior, ele vai ativar com sucesso.

http://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 esse aqui o link do windows 10

Entendi.

Vou seguir desta forma, obrigadão pelo esclarecimento! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!