Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o vostro 5480


Posts recomendados

@Eddiepreto cara, acho que tive um problema similar ao seu. O meu Vostro veio com windows mas como uso Ubuntu na universidade deixo uma partição pra ele. Na casa da minha mãe tem um modem/roteador, se não me engano é o TD-W8961N, e sempre que conecto na rede usando o Ubuntu o roteador simplesmente trava e precisa ser reiniciado. O meu Ubuntu é o 14.04 eu acho. Parece que é alguma treta Ubuntu x Placa de rede Wifi, porque por cabo funciona sem dar nenhum problema maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá,

 

Tenho um Dell Vostro 5480 que teve o mesmo problema relatado acima. Apagou completamente. Quando fui olhar, tinha queimado o mesmo mosfet que o amigo acima postou a foto. Não posto a foto do meu porque é idêntica à foto acima. Nesse momento está na assistência, pois quando queimou ainda estava a um mês de perder a garantia. ainda espero o retorno. Esse ultrabook tem muitos vícios de fabricação. Já caíram dois parafusos espontaneamente, e depois esse mosfet simplesmente explode. O meu custou 4000 reais, estou decepcionado com a marca Dell. Devemos acumular casos. Alguém precisa entrar com ação no procon e reportar que o produto vem com vícios de fabricação ocultos. O mínimo que a Dell deveria fazer é recolher todos e devolver uma versão aprimorada. Lembro que até a apple já teve problema de vícios e trocou os iphones. Infelizmente eu ainda acho que só o mac book pro ganharia do vostro na categoria ultrabook. (isso porque o mac book mesmo não sendo ultra book é comparável ao vostro). Andei olhando o ultrabook da Samsung mas esse também tem dado problemas para seus donos. O Dell XPS haahha se eu me decepciono com o vostro de 4000 reais, que dirá com um XPS de 10.000 reais. Estamos sem opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Ramon Oiticica Cara, faz um tempo que não apareço aqui, mas sim, a Dell anda sendo a maior decepção dos consumidores. O número de reclamações deles no ReclameAqui e no Consumidor.Gov vem crescendo exponencialmente. Eu não consegui permanecer com ele. Comprei um MacBook Pro novo, paguei 5.500 e não acho que exista nenhum competidor no mercado para ele. Usei o XPS de um amigo, e ele é bem legal, bonito, rápido e tudo mais, mas nada parecido com a experiência que tenho no Mac. 

 

Infelizmente Windows pra mim agora é só Desktop para gamer, porque depender de Dell pra poder ter alguma tranquilidade não virou :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...

Olá pessoal, eu estava com um problema no windows 10(ele  tava com conflito em algum driver), pois bem, fui pelo ubuntu mexer na System32/drivers e acabei fazendo o que não devia e ele não inicia mais, alguém pode me disponibilizar a pasta

WINDOWS/System32/drivers? o meu é o Vostro 5480-B20.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/01/2017 às 01:21, Pedro Poche disse:

um componente da placa-mãe do meu vostro simplesmente pego fogo dentro dele, e paro de funcionar, eu n consigo identificar a numeração q tem em cima dela, tem como alguem q tenha um igual ou parecido com o meu de tirar uma foto e enviar aqui??? 
a config do meu é i7 5500u nvidia 830m 8 gb de ram

o numero do componente na placa é P0468, logo abaixo da memoria ram, segue foto de como fico e onde é

desde ja agradeço

vostroo.jpg

vostro 2.jpg

 

Coloca mais um na conta aí! 

O meu queimou de uma maneira mais sútil mas também se foi.

Estranho que ele até "liga", acendendo a luz do carregador e o botão de power fica ligado por uns 15 seg.

 

Enfim, temos um belo peso para papel de 2500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite pessoal. Vim atualizar alguns coelgas. - LEIAM TUDO - INFO SOBRE SOLUÇÕES. 

Meu Dell Vostro 5480 i5 parou de funcionar após a última atualização da BIOS que é recomendada no site da Dell após procurar hardwares para atualizar. Contudo a sacanagem da Dell, começou em deixar circular um notebook cheio de vícios de danos no mercado, ou seja, não realizou um recall. Referente ao problema com BIOS a alguns anos, liguei para  a DELL  e eles me cobraram 1200 reais para a troca da placa-mãe, e logicamente eu não aceitei. Procurei um técnico de confiança e ele resolveu refazendo a solda da placa, na verdade ele deve ter trocado algum mosfet, ou algo do tipo, não detalhou muito, apenas disse que refez a solda que estava "quebrada". O valor do reparo ficou por 300 R$, e o pesadelo da carcaça  começou, porque ao abrir o equipamento acredito que ele não foi tão delicado, e o notebook já não estava sob os meus cuidados, já que realizei a compra de outro para suprir a necessidade do quebrado. Passado algum tempo de uso ocorreu o problema com as braçadeiras enrijecidas, e elas forçam a carcaça no momento de abertura do notebook, assim ocorreu uma trinca no canto inferior esquerdo, e provocou o mau contato do "cabo flat" do touche screen. Após este problema com a tela, ao ligar o notebook ele abria simultaneamente múltiplas abas, ou seja, simulava múltiplos toques na tela. 

Resolvi o problema abrindo a tela e testando quais cabos flats eram responsáveis pelo touch. Os dois cabos flats que se ligam ao notebook não são os responsáveis, pois um deles é da webcam e o outro é da transferência de imagem e comandos. O cabo responsável pelo touch screen fica na região do meio inferior, ou seja, olhando de frente para a tela ele ficará na linha do símbolo da DELL. Vale destacar que existem dois cabos flats nesta região inferior da tela, eles são bem delicados, um é responsável pelo "back light", e o outro pelo touch, então tomem cuidado ao verificar qual é no momento da manutenção. É super fácil fazer o teste, basta levantar a travinha do cabo e ele irá lhe mostrar o que foi desativado. Com sorte achei o correto, antes tinha desligado o do "back light", mas deu tudo certo e o deixei desconectado, assim resolvi o problema do notebook frente a tela. 

Quanto as dobradiças, eu amoleci uma delas, já que a outra estava colado com um tipo de resina e não me permitiu retira-la para amolecer. Basicamente eu tinha visto um vídeo que ao colocar a dobradiça no soprador térmico e pegar dois alicates para simular o movimento de abertura e fechamento elas ficavam moles, então fiz no fogão já que não possuo soprador e deu CERTO. Segue o link que busquei para simular o que fiz. https://www.youtube.com/watch?v=ABNx4AUxtCA&ab_channel=TecFe

Então, por seguinte eu comprei araudite e fixei a dobradiça na parte da tela, pois já não existia mais parafusos, assim somente parafusei normalmente na carcaça do notebook, onde ainda havia as rocas para colocar os parafusos. UMA DICA, REALIZE RESPERTOS DOS PARAFUSOS DO TEU NOTEBOOK, ISSO VAI AJUDAR A NÃO DAR PROBLEMAS NA CARCAÇA, E ABRA ELE COM CAUTELA, ANTES QUE DÊ *****.

 

Agora a parte de customização - SSD 240 GB Crucial.
 Entrei no site da Microsfot e fiz um pendrive bootável para formatar o notebook. Então veja um vídeo, pe super fácil realizar o procedimento. Após isso, eu retirei o HD antigo  do notebook, e substituí pelo SSD. Realizei todo o processo de formatação e configuração. O notebook está super rápido, lembrando que ele somente possuí 4GB de memória RAM, e que é possível fazer a substituição por um de 8 GB DDR3. Eu não vou realizar a substituição da memória RAM, pois o notebook ficou muito rápido somente com essa modificação, e falo isso porque tenho um LENOVO ideapad 320 com SSD i5 de 8ª. Beleza, não é melhor que o meu notebook da LENOVO, mas ficou com um desempenho top também. 

Pessoal, a DELL tem bons equipamentos, porém eles são burros, nós brasileiros somos os melhores em dar hate em tudo, fazer meme e etc... e também somos bons em reconhecer uma boa marca, e por isso existe os funboy da apple, já que os produtos da apple não são problemáticos igual os da DELL. Então, se a DELL tiver uma política de construir coisas mais robustas, ao invés de ficar trocando peça, ou nem resolver nosso problema no futuro, já é grande coisa, porque os equipamentos tem qualidade enquanto funcionam. Mas enquanto isso, ou comprem apple ou vem pra LENOVO. 

Escrevi tudo isso pra ajudar, já fiquei em desespero num final de semestre por causa desse notebook, e foi tenso. Então já sabem não atualizem a BIOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!