Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde

gostaria a sugestão de quem possui ou mesmo de quem entende mais do assunto pra aconselhar em algumas escolhas para meu pc novo.

meu orçamento vai até R$3000,00 a vista

ai desse valor já estou retirando 200 pra o gabinete mx300 da cougar. no caso sobraria 2800 para os outros componentes, sendo que alguns eu já estava escolhendo por ser mais "fácil" de escolher. seria essas peças:

placa mãe:

Placa Mãe Asus B85M-E/BR 

no valor de 296 a vista

memorias:

Memória Corsair CMV4GX3M1A1600C11

2x 4gb 1600MHz 

no valor de 316 a vista

fonte:

Corsair CX600M no valor de 346 a vista

obs: escolhi ela já pensando em uma boa margem pra alguma troca de placa futuramente

disco rígido:

HD Interno Seagate Barracuda Desktop 1TB (ST1000DM003), Cache 64MB, Velocidade 7200 RPM, Interface SATA III (6Gb/s) (topgiro) no valor de 250 a vista

Nessas peças citadas acima chega no valor de R$ 1205 a vista que será o modo que irei pagar

No caso iria sobrar ainda R$ 1595 para placa de vídeo + processador

minha dúvida é se por exemplo eu pego um processador i3 de uns 500 reais e invisto 1000 em uma placa de vídeo ou compro um i5 que seria uns 750 reais e os outros 750 reais eu compro uma placa de vídeo?

além disso gostaria de saber se  o resto dos componentes estão ok.

Obrigado quem puder me ajudar

Postado

Eu pegaria um processador 

Processador Intel Core I3-4340 3.6ghz Lga1150 4mb 4º Geração melhor da familia i3 4 geração, e uma placa Placa De Vídeo Vga Zotac Geforce Gtx660 2gb Ddr5 192-bit Pci com esses componentes você jogaria bf4 no ultra e sobraria uns trocados :)

Se puder responder a minha http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117919-compatibilidade/

Postado

valeu a resposta parceiro, mas não sei se ficaria legal, pelo preço desse i3 acho que um i5 seria bem mais vantajoso, e em relação a placa de video, acho que se eu pegasse um i3, eu iria querer pelo menos uma gtx 960. queria saber se esse jeito que estou pensando seria uma boa alternativa

• Moderador
Postado

valeu gustavo pelo orçamento ai, só tenho algumas dúvidas.

1: se é necessário mesmo uma placa desse preço, posso estar falando besteira por ser meio leigo no assunto

mas a placa que eu coloquei no meu orçamento a cima já não é mais que suficiente? 

2: não funciona melhor no pc 2 pentes de 4 gb ao invés de 1 de 8gb? por causa do dual channel

3: ta em um preço muito bom essa placa de video gtx 960 da mamute, muito mais barato que na kabum

e valeu pela dica de esperar 1 mes

brigadao cara, aguardo responder essas duvidas se possivel

• Moderador
Postado

Recomendei a H97 pelo fato de ela ser uma placa voltado para o uso gamer, diferente das H81 ou B85. Além disso, ela ficou dentro do orçamento. Se pensa em pegar um Intel de 5° geração, vai ter que pegar uma H97 mesmo, visto que só ela e as Z97 vão suporta-los.

• Curtir 2
Postado

alguem mais para me aconselhar?

Agora que notei.. Evite essa B85 da ASUS.. Veja uma da Gigabyte.. Essa da ASUS vem apresentando todo o tipo de problema bizarro na BIOS dela..

Recomendei a H97 pelo fato de ela ser uma placa voltado para o uso gamer, diferente das H81 ou B85. Além disso, ela ficou dentro do orçamento. Se pensa em pegar um Intel de 5° geração, vai ter que pegar uma H97 mesmo, visto que só ela e as Z97 vão suporta-los.

Quem compra CPU de 4ª Geração, dificilmente trocará pra 5ª Geração.. O preço nunca compensará o ganho de performance...

• Curtir 1
Postado

Agora que notei.. Evite essa B85 da ASUS.. Veja uma da Gigabyte.. Essa da ASUS vem apresentando todo o tipo de problema bizarro na BIOS dela..

Quem compra CPU de 4ª Geração, dificilmente trocará pra 5ª Geração.. O preço nunca compensará o ganho de performance...

Verdade, vi em algum lugar que o ganho de performance geral será de 5%., mas o ganho do gráfico integrado será de 20%, impressionante, se for verdade xD. No entanto, pra quem monta computador gamer isso não fará diferença alguma.

Postado

@matheusm10,só digo uma coisa: hoje em dia gastar 2800 numa configuração e pegar uma placa B85 ou H81 é jogar $$ fora!!Mesmo se for a B85 gamer,não vale a pena.

O chipset,H97 é próprio pra jogos e tem melhor circuito elétrico que suporta o fluxo de energia pesado.

Só mesmo quando falta $$ é que se usa B85 e H81,sá a da Asus H81M-A,assim mesmo se for usar pentium ou I3.

Boa sorte!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...