Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde

gostaria a sugestão de quem possui ou mesmo de quem entende mais do assunto pra aconselhar em algumas escolhas para meu pc novo.

meu orçamento vai até R$3000,00 a vista

ai desse valor já estou retirando 200 pra o gabinete mx300 da cougar. no caso sobraria 2800 para os outros componentes, sendo que alguns eu já estava escolhendo por ser mais "fácil" de escolher. seria essas peças:

 

placa mãe:

Placa Mãe Asus B85M-E/BR 

no valor de 296 a vista

 

memorias:

Memória Corsair CMV4GX3M1A1600C11

2x 4gb 1600MHz 

no valor de 316 a vista

 

fonte:

Corsair CX600M no valor de 346 a vista

obs: escolhi ela já pensando em uma boa margem pra alguma troca de placa futuramente

 

disco rígido:

HD Interno Seagate Barracuda Desktop 1TB (ST1000DM003), Cache 64MB, Velocidade 7200 RPM, Interface SATA III (6Gb/s) (topgiro) no valor de 250 a vista

 

 

 

Nessas peças citadas acima chega no valor de R$ 1205 a vista que será o modo que irei pagar

 

 

No caso iria sobrar ainda R$ 1595 para placa de vídeo + processador

 

minha dúvida é se por exemplo eu pego um processador i3 de uns 500 reais e invisto 1000 em uma placa de vídeo ou compro um i5 que seria uns 750 reais e os outros 750 reais eu compro uma placa de vídeo?

 

 

 

além disso gostaria de saber se  o resto dos componentes estão ok.

 

Obrigado quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria um processador 

Processador Intel Core I3-4340 3.6ghz Lga1150 4mb 4º Geração melhor da familia i3 4 geração, e uma placa Placa De Vídeo Vga Zotac Geforce Gtx660 2gb Ddr5 192-bit Pci com esses componentes você jogaria bf4 no ultra e sobraria uns trocados :)

Se puder responder a minha http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117919-compatibilidade/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu a resposta parceiro, mas não sei se ficaria legal, pelo preço desse i3 acho que um i5 seria bem mais vantajoso, e em relação a placa de video, acho que se eu pegasse um i3, eu iria querer pelo menos uma gtx 960. queria saber se esse jeito que estou pensando seria uma boa alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

valeu gustavo pelo orçamento ai, só tenho algumas dúvidas.

1: se é necessário mesmo uma placa desse preço, posso estar falando besteira por ser meio leigo no assunto

mas a placa que eu coloquei no meu orçamento a cima já não é mais que suficiente? 

2: não funciona melhor no pc 2 pentes de 4 gb ao invés de 1 de 8gb? por causa do dual channel

3: ta em um preço muito bom essa placa de video gtx 960 da mamute, muito mais barato que na kabum

e valeu pela dica de esperar 1 mes

brigadao cara, aguardo responder essas duvidas se possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Recomendei a H97 pelo fato de ela ser uma placa voltado para o uso gamer, diferente das H81 ou B85. Além disso, ela ficou dentro do orçamento. Se pensa em pegar um Intel de 5° geração, vai ter que pegar uma H97 mesmo, visto que só ela e as Z97 vão suporta-los.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem mais para me aconselhar?

Agora que notei.. Evite essa B85 da ASUS.. Veja uma da Gigabyte.. Essa da ASUS vem apresentando todo o tipo de problema bizarro na BIOS dela..

 

 

 

Recomendei a H97 pelo fato de ela ser uma placa voltado para o uso gamer, diferente das H81 ou B85. Além disso, ela ficou dentro do orçamento. Se pensa em pegar um Intel de 5° geração, vai ter que pegar uma H97 mesmo, visto que só ela e as Z97 vão suporta-los.

Quem compra CPU de 4ª Geração, dificilmente trocará pra 5ª Geração.. O preço nunca compensará o ganho de performance...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que notei.. Evite essa B85 da ASUS.. Veja uma da Gigabyte.. Essa da ASUS vem apresentando todo o tipo de problema bizarro na BIOS dela..

 

 

 

Quem compra CPU de 4ª Geração, dificilmente trocará pra 5ª Geração.. O preço nunca compensará o ganho de performance...

 

Verdade, vi em algum lugar que o ganho de performance geral será de 5%., mas o ganho do gráfico integrado será de 20%, impressionante, se for verdade xD. No entanto, pra quem monta computador gamer isso não fará diferença alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheusm10,só digo uma coisa: hoje em dia gastar 2800 numa configuração e pegar uma placa B85 ou H81 é jogar $$ fora!!Mesmo se for a B85 gamer,não vale a pena.

O chipset,H97 é próprio pra jogos e tem melhor circuito elétrico que suporta o fluxo de energia pesado.

Só mesmo quando falta $$ é que se usa B85 e H81,sá a da Asus H81M-A,assim mesmo se for usar pentium ou I3.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!