Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Áudio HDMI de qualquer PC para uma TV Philips.


Posts recomendados

Olá. Boa noite.

Pessoal, já tentei de todas as formas mas não consigo passar áudio de qualquer PC pra minha TV Philips.

Tenho um Notebook e um Desktop, ambos com HDMI e passo áudio tranquilamente pra minha TV Samsung mas para a Philips, nenhum dos dois passa áudio (Obs.: ambos estão com drivers atualizados).

Outra observação é que a TV não tem problema no HDMI já que eu consigo passar o áudio via HDMI do receptor de TV por Assinatura que tenho, tranquilamente.

O que pode ser esse problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando se usa o HDMI do PC com placa de vídeo tem que selecionar como padrão o áudio HDMI manualmente. Pode ser esse seu problema.

Eu já fiz isso e dá erro. Repito que faço isso em minha TV Samsung e dá certo. Em minha TV Philips não dá certo.

Botão direito em cima do ícone do alto-falante ao lado do relógio (canto inferior direito), depois em Dispositivos de Reprodução, e então selecione sua TV.

Eu já fiz isso e dá erro. Repito que faço isso em minha TV Samsung e dá certo. Em minha TV Philips não dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da erro? Como assim?

Da um erro em que para de funcionar todos os programas como o Windows Media Player, Media Player Classic e fecha esses tipos de programa. Aí quando abro o YouTube, o áudio sai normalmente só pelo Notebook.

Da erro? Como assim?

Da um erro em que para de funcionar todos os programas como o Windows Media Player, Media Player Classic e fecha esses tipos de programa. Aí quando abro o YouTube, o áudio sai normalmente só pelo Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo 1. Conecte o cabo HDMI na TV e no notebook/computador. Aguarde até ele reconhecer a conexão. Com isso, o conteúdo da tela do computador deve ser exibida da televisão;

Passo 2. Agora começa a parte de colocar o áudio para funcionar, caso ele não seja reconhecido automaticamente. Clique no menu "Iniciar" e acesse o painel de controle no computador. Depois selecione o item “Som” para ajustar as. configurações

Passo 3. Será exibida uma opção indicando o áudio da TV, que normalmente tem a marca dela. Clique nesse item e selecione “Definir como padrão”;

Passo 4. Note que o ícone verde passará para a opção da TV. Finalize clicando em “Ok”;

Passo 5. Pronto. agora o áudio sairá pelas caixas de som da TV normalmente. Para ajustar o volume clique no ícone tradicional, no canto direito da tela e selecione “Mixer”. Note que o áudio da TV estará incluído com uma barra de ajuste própria. Para alterar o nível do volume basta arrastar para baixo e para cima.

Quando o cabo for desconectado a função padrão retornará para o som do computador, automaticamente. O procedimento foi feito no Windows 7 mas é semelhante para as demais versões da plataforma. Para ter um guia completo de como configurar a imagem da conexão via HDMI, confira essas dicas do TechTudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passo 1. Conecte o cabo HDMI na TV e no notebook/computador. Aguarde até ele reconhecer a conexão. Com isso, o conteúdo da tela do computador deve ser exibida da televisão;

Passo 2. Agora começa a parte de colocar o áudio para funcionar, caso ele não seja reconhecido automaticamente. Clique no menu "Iniciar" e acesse o painel de controle no computador. Depois selecione o item “Som” para ajustar as. configurações

Passo 3. Será exibida uma opção indicando o áudio da TV, que normalmente tem a marca dela. Clique nesse item e selecione “Definir como padrão”;

Passo 4. Note que o ícone verde passará para a opção da TV. Finalize clicando em “Ok”;

Passo 5. Pronto. agora o áudio sairá pelas caixas de som da TV normalmente. Para ajustar o volume clique no ícone tradicional, no canto direito da tela e selecione “Mixer”. Note que o áudio da TV estará incluído com uma barra de ajuste própria. Para alterar o nível do volume basta arrastar para baixo e para cima.

Quando o cabo for desconectado a função padrão retornará para o som do computador, automaticamente. O procedimento foi feito no Windows 7 mas é semelhante para as demais versões da plataforma. Para ter um guia completo de como configurar a imagem da conexão via HDMI, confira essas dicas do TechTudo

Brigadão brother mas eu já tinha feito isso.

Galera, comprei um Notebook Samsung Ativ Book 3 com Vídeo da Nvidia Geforce e por incrível que pareça, o áudio passou normalmente para a TV Philips.

O meu outro Notebook e meu Desktop tem Vídeo da AMD Radeon e não conseguem passar o áudio para a TV Philips, só para a TV Samsung.

Acho que acabei de descobrir o problema. Existe incompatibilidade da TV Philips com Placas de Vídeo da AMD.

Alguém concorda comigo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão brother mas eu já tinha feito isso.

Galera, comprei um Notebook Samsung Ativ Book 3 com Vídeo da Nvidia Geforce e por incrível que pareça, o áudio passou normalmente para a TV Philips.

O meu outro Notebook e meu Desktop tem Vídeo da AMD Radeon e não conseguem passar o áudio para a TV Philips, só para a TV Samsung.

Acho que acabei de descobrir o problema. Existe incompatibilidade da TV Philips com Placas de Vídeo da AMD.

Alguém concorda comigo?

Só vou concordar se tu atualizou os seus drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc e o notebook não funcionam na tv?

 

Vou fazer um resumo. Eu tenho 3 computadores. Todos os 3 com saída HDMI.
 
Segue a Configuração dos 3 PC's
 
Configuração do Computador 1 (PC): Processador AMD Phenon II X4 955 Black Edition, Placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 V5, Memória 4gb (2x2) DDR3 Kingston 1333, HD 500GB Seagate, Placa de Vídeo AMD Radeon R7 240 1GB DDR5, Fonte Corsair CX500W, Gravador de DVD, Sistema Windows 8.1 Pro, Drivers Atualizados.
 
Configuração do Computador 2 (Notebook): Notebook 11,6" Acer Aspire One AO722BZ893, Processador AMD C-50 Dual Core, Memória 2GB, HD 500GB, Vídeo ATI Radeon HD 6250 Graphics, Sistema Windows 7 Starter, Drivers Atualizados.
 
Configuração do Computador 3 (Notebook): Notebook Samsumg Ativ Book 3, Processador Intel Core i3-5005U, Memória 4GB DDR3L 1600 Mhz, HD 1TB, Vídeo Intel® HD Graphics 5500, Gravador de DVD, Sistema Windows 8.1 Pro, Drivers Atualizados.
 
Segue as duas TV's que tenho:
 
TV 1: Philips Full HD 32"
TV 2: Samsung Full HD 32"
 
Agora vamos aos detalhes:
   .Todos os 3 computadores passam áudio e vídeo via HDMI para a TV Samsung.
   .Somente o computador 3 passa o áudio via HDMI para a TV Philips.
   .O Computador 1 e 2 só conseguem passar a imagem para a TV Philips.
   .Quando vou em (Paineil de Controle > Hardware e Sons > Som > Aba Reprodução), o Computador 3 reconhece tranquilamente "TV Philips" mas o Computador 1 e 2 aparece como "HDMI Output" e não adianta eu definir como padrão que não passa o áudio.
   .Já testei com cabos diferentes.
   .Já atualizei a Firmware ta TV.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Antes eu usava uma GT 210 e o HDMI funcionava perfeitamente na minha TV Phillips 32' FHD, em 2015 quando comprei minha guerreira RX 460 2gb, apareceu esse problema que ATÉ HOJE eu tenho.

 

Na época não tinha ninguem falando sobre, mas hoje em dia vejo algumas pessoas falando mas nenhuma com a solução.

 

Hoje em dia uso caixas de som para tapar esse buraco, mas se tivesse solução ficaria muito agradecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então parece haver incompatibilidade com os drivers ati Radeon com a tv philips. A unica coisa que podem fazer é desinstalar os driver de vídeo pelo ddu uninstaller e instale só os drivers genéricos do windows. Se não funcionar, deixa pra lá e viva a vida e compre uma caixa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2015 às 14:38, Jose_Wilker disse:

 

Vou fazer um resumo. Eu tenho 3 computadores. Todos os 3 com saída HDMI.
 
Segue a Configuração dos 3 PC's
 
Configuração do Computador 1 (PC): Processador AMD Phenon II X4 955 Black Edition, Placa-mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3 V5, Memória 4gb (2x2) DDR3 Kingston 1333, HD 500GB Seagate, Placa de Vídeo AMD Radeon R7 240 1GB DDR5, Fonte Corsair CX500W, Gravador de DVD, Sistema Windows 8.1 Pro, Drivers Atualizados.
 
Configuração do Computador 2 (Notebook): Notebook 11,6" Acer Aspire One AO722BZ893, Processador AMD C-50 Dual Core, Memória 2GB, HD 500GB, Vídeo ATI Radeon HD 6250 Graphics, Sistema Windows 7 Starter, Drivers Atualizados.
 
Configuração do Computador 3 (Notebook): Notebook Samsumg Ativ Book 3, Processador Intel Core i3-5005U, Memória 4GB DDR3L 1600 Mhz, HD 1TB, Vídeo Intel® HD Graphics 5500, Gravador de DVD, Sistema Windows 8.1 Pro, Drivers Atualizados.
 
Segue as duas TV's que tenho:
 
TV 1: Philips Full HD 32"
TV 2: Samsung Full HD 32"
 
Agora vamos aos detalhes:
   .Todos os 3 computadores passam áudio e vídeo via HDMI para a TV Samsung.
   .Somente o computador 3 passa o áudio via HDMI para a TV Philips.
   .O Computador 1 e 2 só conseguem passar a imagem para a TV Philips.
   .Quando vou em (Paineil de Controle > Hardware e Sons > Som > Aba Reprodução), o Computador 3 reconhece tranquilamente "TV Philips" mas o Computador 1 e 2 aparece como "HDMI Output" e não adianta eu definir como padrão que não passa o áudio.
   .Já testei com cabos diferentes.
   .Já atualizei a Firmware ta TV.

 HD 6250 tenta o driver amd 14.9 que vem a correção desse problema. Acredito que funcione com a r7 240 mas tem que desinstalar com o DDU uninstaller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!