Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Z97M PlusBR problemas com Seidon 120v


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Estou montando uma nova config e fui comprando as peças aos poucos, falta apenas a VGA que não é prioridade e vou utilizar a antiga por enquanto. Na hora de montar começou aparecer os problemas, como essa placa~mãe é Micro ATX (compacta), já me impediu de fazer um push-pull no WC Seidon, nesse caso o cooler interno ficaria sobre a bomba, fazendo uma leve pressão, o que não me agradou. O segundo problema é que justamente por ser uma placa compacta, o slot PCI-E fica muito próximo ao soquete do processador e ao tentar espetar a VGA, essa entra meio empenada por conta do radiador do Seidon além de manter contato com esse, isso me apavorou (medo de um curto ou até quebrar a VGA, kkk), Ah o gabinete é um CM K280, resumo: a única solução que encontrei foi espetar o Seidon na lateral, mas acho que isso não é a ideal, então caso não exista uma solução melhor, vou ter q me desafazer de um desses dois itens Placa-Mãe (por uma Full ATX) ou o Seidon por um Air Cooler, talvez um Hyper 212X - Uma pena, pois já passou o prazo de desistência pelas lojas mas ainda assim vou entrar em contato para tentar uma troca, o que acho difícil - vou ter q anunciar para venda ou troca - sugestões são bem vindas. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria imagem vale mais, tá aí:

 

Inviável o Push-Pull no Seidon, repare na imagem que o conjunto (radiador+fan) já está bem próximo a bomba, se colocar mais um fan, este ficaria alguns mm sobre a bomba exercendo uma leve pressão na mesma:

 

https://drive.google.com/file/d/0By-8a4_TEGFJMk43OWZiWjdibzQ/view?usp=sharing

 

2o problema e o maior. Ainda não posso usar a VGA dedicada, estou usando a integrada, apesar da imagem não estar com boa qualidade é possível notar que o radiador passa da linha do slot PCI-E, impossibilitando espetar a VGA, pois dessa forma, a VGA entraria meio torta além do pcb e circuitos manterem contato com o radiador:

 

https://drive.google.com/file/d/0By-8a4_TEGFJc1RUbl9meWduRjg/view?usp=sharing

 

Sugestões são bem vindas, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma imagem vale mais do que mil palavras mesmo.. :lol:

 

 

Nem teria necessidade de Push-Pull aí.. Só um fan, deve ser suficiente.. Seu gabinete é daqueles com fonte em cima?

 

Não, a fonte é na parte de baixo, esse aqui: http://www.coolermaster.com/case/mid-tower/k280/

 

Até achei que fosse um erro de projeto do gabinete (lugar do cooler traseiro), mas parece que está correto, testei o conjunto em outro gabinete que tenho aqui (CM Elite 331 - c/ fonte superior) e a furação/medidas é exatamente a mesma. Fiquei muito decepcionado, pois o Seidon parece ser bem eficiente e muito silencioso. Pensei em deixar o Seidon na lateral do gabinete ou fazer nova furação (mais acima) para o fan traseiro, mas nenhuma ideia me agrada. Em último caso tentar negociar esse Seidon por um Hyper 212X ou outras sugestões. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha isso @RS Faria , talvez essa seja a solução... Acredita que isso não tinha me passado pela cabeça... Estou no trabalho agora mas procurei uma imagem dele e realmente a parte do radiador onde conecta as mangueiras é maior do que a oposta.

 

DSCF0085.jpg

 

Então ao inverter o radiador, provavelmente esses "mm" a menos possam ser suficientes para espetar a VGA sem risco de encostar... Poxa cara me animou, valeu mesmo, assim q chegar em casa vou testar. Ah outra coisa, caso dê certo, recomenda algum material para colocar entre o PCB da VGA e o radiador só para garantir q os dois não tenham contato, obrigado e fique na paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ao inverter o radiador, provavelmente esses "mm" a menos possam ser suficientes para espetar a VGA sem risco de encostar... Poxa cara me animou, valeu mesmo, assim q chegar em casa vou testar. Ah outra coisa, caso dê certo, recomenda algum material para colocar entre o PCB da VGA e o radiador só para garantir q os dois não tenham contato, obrigado e fique na paz.

Acredito que não tenha necessidade disso.. Também, não saberia o que indicar..

 

Mas deve dar pra encaixar a VGA sem problemas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria deu certo :) , inverti o radiador e ao espetar a VGA ainda sobrou uns 5mm de folga, você me ajudou muito amigo, obrigado!

 

@Ricardo Hiendl boa sugestão para o push-pull :) , (o gabinete vai ficar debaixo da mesa mesmo, ninguém vai notar kkk), mas por enquanto vou deixar como está já que alguns usuários comentaram que não faz muita diferença o push-pull, se notar altas temps, aí eu testo esse esquema, valeu também amigo.

 

Fiquem na paz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!