Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, e aí pessoal. Seguinte, um tempo atras eu comprei uma GTX 560 2GB, com 2 cooler e entrada HDMI, beleza. Comprei o monitor com entrada HDMI tudo certinho, aí eu coloquei ela no PC, liguei e pá, funcionou, mas apenas por uns 3 segundos, logo que entrou na tela do Windows começou a ficar tudo riscada a tela, dava pra ver nada, então baixei o driver da GTX 560, beleza. Instalei o driver e mesma coisa, peguei a placa de vídeo, limpei, passei pasta térmica, limpei mais um pouco, limpei mais ainda, liguei tudo certinho no PC e mesma coisa, reinstalei o driver e mesma coisa.  E não é o monitor, pois ele pega com canal de rede da televisão sem problema e etc.

Então por favor, me ajudem com esse problema, é como se depois de em cerca 3 segundos que ligado ele esquentasse e ficasse todo riscado a tela.

Ah, e não da mais para trocar, já passou de 1 mês, e queria de todo jeito arrumar isso, conta que eu tenho uma fonte fraca, pode ser esse o problema?

FONTE: MTEK 600W MAX

É parecida com essa: http://www.techpowerup.com/img/12-04-17/136b.jpg

• Membro VIP
Postado

Já testou esta placa com adaptador DVI>VGA e plugou na entrada VGA do monitor? Deu o mesmo problema?

Essa sua fonte aí é bomba, deveria ter comprado outra melhor.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Já testou esta placa com adaptador DVI>VGA e plugou na entrada VGA do monitor? Deu o mesmo problema?

[]'s

Vou tentar em breve sobre o DVI>VGA e trago noticias.

E sobre a fonte, realmente, se eu tivesse outra eu tacava fogo nessa, muito ruim.

Postado

[]'s

Então cara, eu comprei o adaptador, só que seguinte, eu encaixei tudo certinho a placa de vídeo, conectei primeiramente a entrada HDMI, e aí ela não mandou sinal para o monitor, sendo que um tempo atras eu já tinha ligado ela, com mesmo computador, monitor tudo. Ai peguei o adaptador, coloquei e mesmo assim, não está mandando sinal para tela, fica uma tela preta, não deixa nem "canal não colocado" ou algo assim, testei em outro monitor e na televisão e é o mesmo caso. Antes ao menos ele ligava a tela e etc, conforme eu me lembre, eu mexi alguma coisa na fonte a primeira vez, por quê já estava dando problema, aí mudei a força não me lembro, porém já fiz varias coisas aqui e não ta indo. 

Tirei uma foto dela (tá desmontada um pouco):

apaarl.jpg

http://oi60.tinypic.com/apaarl.jpg

• Membro VIP
Postado

Não entendi direito, esta placa não veio com o adaptador?

Não tá ligando mais no HDMI? Este adaptador com a placa funcionava antes e agora não mais? Usou o mesmo cabo VGA?

Tá plugando os cabo PCI-E de energia?

[]'s

Postado

Não entendi direito, esta placa não veio com o adaptador?

Não tá ligando mais no HDMI? Este adaptador com a placa funcionava antes e agora não mais? Usou o mesmo cabo VGA?

Tá plugando os cabo PCI-E de energia?

[]'s

Cara, ele está do jeito da foto, eu comprei o adaptador, que também parece na foto, porém mesmo eu ligando direto HDMI ou com adaptador de DVI para VGA ele não manda a imagem para tela.

Eu liguei ele correto a placa mãe, só encaixei na verdade.

OBS: Não está ligado os cabos PCI-E.

• Membro VIP
Postado

Tem DVI>VGA e HDMI. Este adaptador DVI>VGA tinha que vir com a placa, até as 760 vem com ele.

Sem os cabos PCI-E a placa não funciona, entra em modo protegido.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Tem DVI>VGA e HDMI. Este adaptador DVI>VGA tinha que vir com a placa, até as 760 vem com ele.

Sem os cabos PCI-E a placa não funciona, entra em modo protegido.

[]'s

Sobre o adaptador, ACHO que veio, mas acabei perdendo, mas não é o caso, eu comprei outro, como mostra na foto.

Vou conectar os cabos PCI-E e mando respostas.

Postado

Então, eu liguei o cabo PCI-E mas não está mandando sinal para o monitor, eu tentei com o cabo HDMI e depois com o adaptador de DVI > VGA, mas não manda sinal pra o monitor, já troquei com outros e mesmo assim. 

Postado

Em modo de segurança isso ocorre? Pegue uma fonte de qualidade apenas para testar e se possível teste a VGA em outro PC. Possui outro slot pci-exp x16? Retire a bateria por alguns instantes.

Postado

Em modo de segurança isso ocorre? Pegue uma fonte de qualidade apenas para testar e se possível teste a VGA em outro PC. Possui outro slot pci-exp x16? Retire a bateria por alguns instantes.

Como vou colocar modo segurança se não consigo sinal com o monitor para mudar?

Só tem meu PC em casa, mas assim, logo quando comprei a placa de vídeo, ela funcionou uma vez, não me lembro como, eu tive fazer umas paradas na FONTE, mas não me lembro, eu sei que da pra fazer ela mandar sinal pro monitor, mas não me lembro.

Existe duas entradas de PCI-E, só conectei em uma o cabo, não achei necessário conectar nas duas entradas.

Postado
Como vou colocar modo segurança se não consigo sinal com o monitor para mudar?

É verdade. Erro meu.

Só tem meu PC em casa, mas assim, logo quando comprei a placa de vídeo, ela funcionou uma vez, não me lembro como, eu tive fazer umas paradas na FONTE, mas não me lembro,

Ah ta! n ajudou

Existe duas entradas de PCI-E, só conectei em uma o cabo, não achei necessário conectar nas duas entradas.

Sim, mas são estas que mencionei? Qual sua placa-mãe? Vai ver é apenas a Pcie x1

Postado

É verdade. Erro meu.

Ah ta! n ajudou

Sim, mas são estas que mencionei? Qual sua placa-mãe? Vai ver é apenas a Pcie x1

É uma Asrock H61M-VG3.

Processador I3, citei o processador certinho lá em cima.

Postado

Tente lembrar a "parada" que fez na fonte. A parada tem a ver com o cabo de alimentação?

Cara, que eu me lembre é por quê tava ali átras, da fonte tem as opções pra você mudar a pontecia da fonte, certo?

Então, que eu meio que lembre era isso, só que tipo, já tentei em todas ali atras e mesmo assim não tá mandando sinal,,,

Postado

Se ligar os dois cabos funciona??

Posso tentar, mas se não der?

Me falem mais dicas pra tentar, por quê é ***** ficar desmontando e montando para fazer apenas uma coisa...

Quero muito resolver isso, sério.

Postado

Posso tentar, mas se não der?

Me falem mais dicas pra tentar, por quê é ***** ficar desmontando e montando para fazer apenas uma coisa...

Quero muito resolver isso, sério.

Se alguém ajudar profundamente até pago alguma coisa, não muito, mas uma quantia razoável...

Testa aí primeiro..

Há uma chance da placa já ter vindo com defeito..

• Curtir 1
Postado

Testa aí primeiro..

Há uma chance da placa já ter vindo com defeito..

Pois é, só que tipo, na primeira vez eu já consegui fazer ela dar sinal no monitor, o problema que a tela ficava riscada, e agora nem sinal no monitor dá, daqui a pouco te mando respostas.

• Membro VIP
Postado

@Davi Seremeta, sem conectar os cabos de energia PCIE, esta placa não funciona conforme já foi citado.

Cara, que eu me lembre é por quê tava ali átras, da fonte tem as opções pra você mudar a pontecia da fonte, certo?

Então, que eu meio que lembre era isso, só que tipo, já tentei em todas ali atras e mesmo assim não tá mandando sinal,,,

essa opção que você fala deve ser o chaveamento 110-220 V- Deve ser posicionado conforme é ligado na rede elétrica.

• Curtir 1
Postado

@Davi Seremeta, sem conectar os cabos de energia PCIE, esta placa não funciona conforme já foi citado.

essa opção que você fala deve ser o chaveamento 110-220 V- Deve ser posicionado conforme é ligado na rede elétrica.

Isso, consegui ligar o monitor, tá aparecendo aqui a tela, beleza.

Agora outra coisa, na verdade, uma coisa, o motivo principal que eu criei o tópico, quando entra "loading windows" a tela começa a ficar toda riscada, riscos de lado colorido, vou mostrar nas fotos abaixo, o problema é na placa de vídeo, pois eu estava usando uma GT9800 e não estava dando problemas.

OBS: Já instalei os drivers da GTX 560.

OBS2: Quanto mais tempo o PC fica on, pior fica a tela.

imgs: 

2dhxlky.jpg

http://i58.tinypic.com/2dhxlky.jpg

2dui5wn.jpg

http://i57.tinypic.com/2dui5wn.jpg

• Curtir 1
Postado

Artefatos.. Uma porrada deles..

Você pode tentar diminuir os clocks dela, usando o MSI Afterburner ou EVGA Precision.. Se conseguir..

Já dá pra avisar:  Placa condenada..

• Membro VIP
Postado

Já encomenda o caixão e vela preta.

Essa placa nem reflow compensa, sai quase o preço dela. Qualquer coisa faz o que o Faria disse, baixa os clocks, mas uma hora nem boot vai dar.

Solução: Aciona a garantia ou compra outra placa.

Edit: Ou dá uma "assada" nela no forno, não vou procurar tópicos agora, mas você acha por aqui mesmo no fórum tutoriais a respeito.

[]'s

• Curtir 1
Postado

Hmmmm, entendi. 

Vou tentar diminuir os clocks e mando respostas.

Edit: Ou dá uma "assada" nela no forno, não vou procurar tópicos agora, mas você acha por aqui mesmo no fórum tutoriais a respeito.

[]'s

Pô, já fiz essa, hehehe.

Outra coisa, para tentar um concerto nela, da para arrumar ou é PT na placa?

E se der para consertar, compensa pagar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...