Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo conectar!


Ir à solução Resolvido por cesarrmtimbo,

Posts recomendados

 
0down
 

Alguem pode me ajudar?

2015-06-11 20:59:25 - Workbench will use cmd shell commands to start/stop this instance 2015-06-11 20:59:26 - Starting server... 2015-06-11 20:59:29 - Server start done. 2015-06-11 20:59:30 - Checking server status... 2015-06-11 20:59:30 - Trying to connect to MySQL... 2015-06-11 20:59:30 - Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10061) (2003) 2015-06-11 20:59:30 - Assuming server is not running 2015-06-11 20:59:30 - Checking server status... 2015-06-11 20:59:30 - Trying to connect to MySQL... 2015-06-11 20:59:30 - Can't connect to MySQL server on '127.0.0.1' (10061) (2003) 2015-06-11 20:59:30 - Assuming server is not running

Não consigo mais conectar , hoje a tarde eu estava no curso trabalhando no exercício pedido pelo professor quando meu notebook parou de funcionar o mouse(acer de *****) reiniciei a porcaria toda e agora aparece esta mensagem no meu Workbench, preciso entregar o trabalho amanha e terminar o restante dos exercícios em sala e até agora nao encontrei nenhuma solução. Já tentei usar o XAMPP mas pelo que vi ele tenta conexão no mesmo ip e porta. Como podem perceber sou iniciante e não entendo nada a respeito da solução desse problema.Porta 3306.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prompt de comando aberto. Navegue até diretório do servidor MySQL usando o prompt de comando.

C:\cd Program Files\MySQL\MySQL Server 5.X\bin

Uma vez dentro bin digite:

C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.X\bin :> mysqld --console

O SQL Server irá iniciar-up. Não feche esta prompt de comando. Use utilitários Workbench, como costuma fazer em outro prompt de comando.

Se isso não funcionar, verifique se você tem o MySQL instalado em seu sistema como Workbench é apenas um front end.


pode tentar isto

Ir ao arquivo C: \ Arquivos de Programas cd \ MySQL \ MySQL 5.X \ bin e executar "MySQLInstanceConfig.exe"

e definir porta para 10061.

caso não de certo. problema no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O workbench não usa wifi.

Pode ter dado conflito com algo.

 

Eu recomendo que você desinstale o workbench e o xampp.   

Passe o C-cleaner... no registro para limpar o que ficou.

Baixe o EasyPHP Dev server, instale em qualquer lugar menos no C:\arquivos de programas( pois dá erro de permissão)

Rode o EasyPHP  e espere ate que o servidor mysql  e apache estejam com a luzinha verde.

 

Após isso tu reinstala o Mysql Workbench.

 

 

Depois disso, no programa crie uma nova conexao.. inserindo o usuario e  senha no mysql e pronto.

 

PS: é melhor você criar um usuario e senha no phpmyadmin ao invés de usar o root.

 

Veja um print:

workbench.PNG

 

Em connection name, tu nomeia a conexão

Em connection method tu não mexe, nem em hostname e nem em port

Em username coloca o usuário que tu criou no phpmyadmin

Clique em em Store in Vault(1),  para inserir a senha que tu criou no phpmyadmin (2) e clica em OK.

Agora teste a conexão clicando no botão "Test Connection" (3)

 

Se fez tudo direitinho( rodando o easyphp)  deverás ver este aviso:

test-workbench.PNG

 

O user coderdif   é o usuário que foi criado no phpmyadmin.

 

Caso você queria saber como se cria um usuário lá.. eu posso atualizar meu post e acrescentar como se cria um usuário no phpmyadmin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O workbench não usa wifi.

Pode ter dado conflito com algo.

 

Eu recomendo que você desinstale o workbench e o xampp.   

Passe o C-cleaner... no registro para limpar o que ficou.

Baixe o EasyPHP Dev server, instale em qualquer lugar menos no C:\arquivos de programas( pois dá erro de permissão)

Rode o EasyPHP  e espere ate que o servidor mysql  e apache estejam com a luzinha verde.

 

Após isso tu reinstala o Mysql Workbench.

 

 

Depois disso, no programa crie uma nova conexao.. inserindo o usuario e  senha no mysql e pronto.

 

PS: é melhor você criar um usuario e senha no phpmyadmin ao invés de usar o root.

 

Veja um print:

workbench.PNG

 

Em connection name, tu nomeia a conexão

Em connection method tu não mexe, nem em hostname e nem em port

Em username coloca o usuário que tu criou no phpmyadmin

Clique em em Store in Vault(1),  para inserir a senha que tu criou no phpmyadmin (2) e clica em OK.

Agora teste a conexão clicando no botão "Test Connection" (3)

 

Se fez tudo direitinho( rodando o easyphp)  deverás ver este aviso:

test-workbench.PNG

 

O user coderdif   é o usuário que foi criado no phpmyadmin.

 

Caso você queria saber como se cria um usuário lá.. eu posso atualizar meu post e acrescentar como se cria um usuário no phpmyadmin.

Instalei o easy php e depois de baixar uma dll que faltava o erro agora é este 0xc00007b

Qual proximo passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cesarrmtimbo

 

Não sei que erro é esse.  nunca me deu isso.

 

Mas por via das dúvidas o erro de DLL pode ser resolvido: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1079461-easyphp-141-solucionando-o-problema-de-dll-no-windows-78/

 

POsta um print do problema... que pode ser mais fácil de entender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não posso te ajudar.. nunca vi esse erro antes.

 

Pode ser que a mudança do xampp pro easyphp... além de reinstalar as tais DLL's podem ter dado conflito.

Tenta procurar de forma direta o erro:  https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=easyphp%20eds-http.exe%20(0xc000007b)

 

tenta rodar ele em modo administrador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!