Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acess Points caindo


Posts recomendados

Boa tarde colegas

 

Estou com um problema intrigante senão vejamos;

 

Na empresa onde trabalho temos um link dedicado da embratel que aporta num modem da Cisco. Como não temos acesso ao equipamento da embratel joguei um cabo da lan do cisco pra wan de um router tplink e desse router pra 2 switches intelbras.

 

A rede funciona perfeitamente porém precisei expandir a cobertura wifi da empresa para 3 pontos específicos e pra isso instalei 3 acess points tb da tplink. Após configuração de network e wifi os equipamentos funcionam perfeitamente (modo AP) porém do nada os mesmos deixam de funcionar. Aparece o sinal com a mesma intensidade porém nenhum smartphone ou notebook consegue se conectar ao AP.

 

Já tentei operar em canais diferentes e o DHCP nos APs está desativado.
Alguém tem ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Tp-links WA730RE e o principal é um Tp-link WR841N

você atualizou o firmware deste "Tp-link WR841N" para a ultima versão também? 

 

No site da TP-Link recomenda, que após realizar uma 

atualização de firmware, é recomendado resetar o roteador

e reconfigurar. Faço isto em todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho,

Outra coisa que pode ser é o limite de conexões simultâneas. Muitos roteadores permitem um máximo de 16 conexões, e a partir daí ninguém mais se conecta, a não ser que alguém se desconecte ou o roteador seja reiniciado (pode ser o seu caso). Verifique se não está excedendo o limite do roteador, uma vez que você disse ter cer ca de 20 smartphones...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seriam essas 16 conexões apenas para wifi correto? Ou as cabeadas tb contam?

E caso o problema fosse esse se um notebook estivesse conectado via wifi e ele fosse o 15° aparelho conectado ele iria perder essa conexão caso o limite fosse atingido? Não seria o caso de s novos dispositivos não conseguirem conexão porém os que já estavam continuarem conectados???

Mas vou analisar esta possibilidade segunda feira.

Posto aqui o resultado. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seriam essas 16 conexões apenas para wifi correto? Ou as cabeadas tb contam?

E caso o problema fosse esse se um notebook estivesse conectado via wifi e ele fosse o 15° aparelho conectado ele iria perder essa conexão caso o limite fosse atingido? Não seria o caso de s novos dispositivos não conseguirem conexão porém os que já estavam continuarem conectados???

Mas vou analisar esta possibilidade segunda feira.

Posto aqui o resultado. obrigado.

Apenas para wi-fi. Após a décima-sexta conexão o correto seria o AP apenas não aceitar mais conexões, e não travar. Mas não podemos descartar uma falha no firmware ou no gerenciamento de hardware do equipamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é conflito de canal.

Altera os canais dos APS para que um não interfira no outro ou em redes vizinhas.

 

Tutorial:

 

Já configurei com os seguintes canais... Router (11), Ap's (1, 4 e 8). A não ser que seja conflito com wifi vizinhos... vou baixar algum programa pra enxergar esses canais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo_Sobrinho o APP Wifi Analyzer faz  todo este trabalho 

pesado de mostrar os melhores canais para cada roteador.

Rodei o aplicativo e vi uma certa confusão de sinais na faixa do Ap mais problemático (canal 8). Mudei para o canal 13 e estou testando...

Só uma dúvida. Esse limite de conexões wifi do router conta tb os aparelhos conectados no AP ou apenas diretamente nele?

Sobre o limite de conexões wifi acabei de deixar 17 aparelhos conectados simultaneamente sem qualquer problema... 11 no router principal e 2 em cada um dos APs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o aplicativo e vi uma certa confusão de sinais na faixa do Ap mais problemático (canal 8). Mudei para o canal 13 e estou testando...

Só uma dúvida. Esse limite de conexões wifi do router conta tb os aparelhos conectados no AP ou apenas diretamente nele?

Sobre o limite de conexões wifi acabei de deixar 17 aparelhos conectados simultaneamente sem qualquer problema... 11 no router principal e 2 em cada um dos APs

Conta apenas os que estão conectados diretamente no dispositivo. No seu caso (11 no principal e 2 em cada AP) o limite de conexões simultâneas NÃO foi excedido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a mudança de canal a queda continua. Se bem que neste canal passou 2 dias pra cair...triste

 

Rodrigo, após atualização de firmware, já pensou nas possibilidades abaixo:

 

- Desativar 1 ou 2 roteadores, para menor interferência.

- Forçar operação em largura de 20Mhz e/ou abaixar a velocidade.

- Manter o mesmo SSID em todos, assim cada dispositivo vai escolher o melhor roteador para conectar (roaming).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!