Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
My name is Bond

PC não faz boot pelo pendrive

Recommended Posts

Oi gente

Eu tenho um pendrive e fiz ele ficar bootavel para instalar o Windows 7.

Quando eu coloco ele no pc, reinicio e coloco para escolher a ordem de boot, aparece a opção de fazer boot pelo USB. Ao clicar nessa opção, ele faz boot pelo HD. Ele ignora completamente que tem um pendrive e vai direto pro HD. O que pode estar acontecendo?

Obs: eu tenho certeza que a porta USB do PC está funcionando, e também tenho certeza que eu fiz um USB de boot corretamente pois usei ele em outros PCs.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser mesmo a bios do micro que nao está aceitando, teste fazer ele ficar bootavel com outra ferramenta e se nao sair do lugar, veja se compensa atualizar a bios ou usar outra midia, como o clássico cd.a

tt

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz pen com o diskpart e não rolou, desde que "adotei" esse programa Windows7-USB-DVD-tool nunca mais tive problemas; se voce está tentando o boot alterando a bios, pode ser que está esquecendo de dar o F10 para salvar as alterações; tem tambem algumas placas antigas que "se recusam" a dar o boot até pelo driver de dvd, então desabilite todas opções de boot e deixe apenas USB.

OBS: Tem placas como a minha, onde precisa configurar a bios para aceitar o boot pelo USB (nada a ver com escolher o dispositivo), não lembro agora, mas tem uma opção que desativa tudo quanto é usb no boot, com isso voce fica sem teclado e mouse caso eles sejam usb, dai tem que escolher boot parcial, não lembro agora exatamente mas é por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Desliga o fast boot na placa-mãe, se estiver ativo. Tem configuracoes como por exemplo o fast boot que desabilita o USB pro boot ficar mais rápido.

Se não for isso é alguma outra config na Bios da placa-mãe, ou ela nao da suporte a boot via USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais