Ir ao conteúdo

PNY GeForce GTX 750 Ti - Problema FPS

Ir à solução Resolvido por hudt,

Posts recomendados

Postado

Não tenho o Crysis 3, só compro games quando sai aqueles pack's baratos na steam...  :P

Pois é vou esperar, é mês que vem já a atualização para o windows 10. Pô e eu recém fui ter uma placa dx11 e já estamos no dx12 heheheheheheh

Hoje a noite posto o resultado aqui do pc, se tudo vai funcionar perfeitamente ou não.

Abraço

Queria saber de alguém porque é tão pesado nessas partes do Crysis 3...

Sua VGA DirectX 11 terá suporte ao 12. Pode ficar tranquilo =)

Qualquer coisa estamos aqui!!

Deus te abençoe!

Postado

@raulgrangeiro

@Math.Pi

Testei agora que cheguei em casa...

Apenas formatei o computador e instalei o driver de vídeo e está com o mesmo problema  :(

Segue foto do fps: https://goo.gl/photos/tHCd5Cfh91hbFTus8

Detalhe que é apenas eu... e não estava online.

Requisitos CS:GO

• MINIMUM:
    • Processor: Intel® Core™ 2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X3 8750 processor or better 
    • Memory: 2 GB RAM 
    • Graphics: Video card must be 256 MB or more and should be a DirectX 9-compatible with support for Pixel Shader 3.0 
    • DirectX: Version 9.0c 
    • Hard Drive: 8 GB available space

Será que não é porque a placa é dx11?

Postado

@raulgrangeiro

@Math.Pi

Testei agora que cheguei em casa...

Apenas formatei o computador e instalei o driver de vídeo e está com o mesmo problema  :(

Segue foto do fps: https://goo.gl/photos/tHCd5Cfh91hbFTus8

Detalhe que é apenas eu... e não estava online.

Requisitos CS:GO

• MINIMUM:
    • Processor: Intel® Core™ 2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X3 8750 processor or better 
    • Memory: 2 GB RAM 
    • Graphics: Video card must be 256 MB or more and should be a DirectX 9-compatible with support for Pixel Shader 3.0 
    • DirectX: Version 9.0c 
    • Hard Drive: 8 GB available space

Será que não é porque a placa é dx11?

Acho que não. Há algum problema de compatibilidade aí, pois você disse que outros jogos consegue rodar sem problemas.

Tente instalando o Windows 8.1 só pra testar.

Postado

Acho que descobri alguma coisa lendo aqui mesmo no forum um rapaz falou:

"O win 7 não vem com as dll do dx9, tem que baixar via websetup (forma mais confiável), ele vem apenas com as dll do dx10 e dx11, o 9 se não baixar não irá rodar jogo dx9, falo por experiencia própria."

Como faço para atualizar esse dx9 sem ter que alterar ou bugar as outras versões?

Existe algum programa que mostre a porcentagem de consumo/utilização do cpu, gpu e memória durante o jogo, que apareça na tela ou que faça diagnóstico?

Tipo esse:

Postado

Acho que descobri alguma coisa lendo aqui mesmo no forum um rapaz falou:

"O win 7 não vem com as dll do dx9, tem que baixar via websetup (forma mais confiável), ele vem apenas com as dll do dx10 e dx11, o 9 se não baixar não irá rodar jogo dx9, falo por experiencia própria."

Como faço para atualizar esse dx9 sem ter que alterar ou bugar as outras versões?

Existe algum programa que mostre a porcentagem de consumo/utilização do cpu, gpu e memória durante o jogo, que apareça na tela ou que faça diagnóstico?

Tipo esse:

Amigo, tente instalar ou atualizar o DirectX 9 usando esses instaladores:

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=9033

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

Há um programa que você pode usar pra monitorar o PC. Uso ele nos meus gameplays, como esse:

O nome dele é MSI Afterburner. Tenta usar ele pra ver qual o problema.

Fique com Deus!

Postado

Amigo, tente instalar ou atualizar o DirectX 9 usando esses instaladores:

https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=9033

https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=34429

Há um programa que você pode usar pra monitorar o PC. Uso ele nos meus gameplays, como esse:

O nome dele é MSI Afterburner. Tenta usar ele pra ver qual o problema.

Fique com Deus!

Sem palavras @raulgrangeiro

Você é o cara, obrigado pela atenção. Vou testar isto a noite, enfim acho que deve ser esse o problema...

Postado

Não funcionou o esquema do DX9...  :mellow:

Segue fotos do CSGO e Crysis com o MSI Afterburner: https://goo.gl/photos/jnEzq11SU3z4GRPh9

Ambos em 1080p já que a resolução mais baixa tem pouca diferença de fps

Acho que a saida é esperar dia 29/jul e migrar para o win10

É amigo, não há nenhum gargalo.. Em outros jogos como está o desempenho dessa VGA? Será que ela não está com defeito?

Postado

Tópico atualizado com fotos de testes.

O problema ainda persiste  :(

Será que a fonte pode não estar aguentando?

Postado

No inicio mesmo, na primeira página do tópico

Abraço

Amigo, é o seguinte: você precisa filmar sua tela para podermos analisar o uso do hardware durante os jogos. Use o ShadowPlay pra filmar e ao mesmo tempo o MSI Afterburner para monitorar.

Além disso, se tiver uma outra fonte de um amigo só para um teste seria bom.

Se nada resolver tente fazer a troca da VGA na loja onde comprou afim de averiguar possível problema na placa.

Deus o abençoe!

Postado

Amigo, é o seguinte: você precisa filmar sua tela para podermos analisar o uso do hardware durante os jogos. Use o ShadowPlay pra filmar e ao mesmo tempo o MSI Afterburner para monitorar.

Além disso, se tiver uma outra fonte de um amigo só para um teste seria bom.

Se nada resolver tente fazer a troca da VGA na loja onde comprou afim de averiguar possível problema na placa.

Deus o abençoe!

@raulgrangeiro

Beleza, irei gravar e postar aqui

A fonte ainda tenho que procurar com alguém, eu também acho que é defeito pois está muito estranho...

Postado

Essa VGA aí que eu acho que seja o problema, pois não to entendendo duas coisa. Uma, em lol no CS:GO estar o mesmo fps no ultra no mesmo jogo, o uso da placa não abaixa de 95% em local algum, assim tirando de lado o "gargalo", pois se fosse processador ele estaria em 99 e a VGA em 60% por ai, se fosse mem ram, o uso dela estaria proximo dos 4GB e o uso da gpu ia cair também. HD não abaixa fps, já que os arquivos são escritos na mem ram e na vram. Assim sobram duas possiveis fontes de problema, pode ser a fonte, assim ela alimentando a gpu de forma errada a placa n trabalha direito, ou a propria placa, que de alguma forma ta se auto limitando o desempenho.

De qualquer forma o melhor jeito é testando os componentes em um outro pc, ou leve em uma assitência e peça para analisar a fonte, aí você roda o jogo e ve se o problema era fonte mesmo.

Postado

Essa VGA aí que eu acho que seja o problema, pois não to entendendo duas coisa. Uma, em lol no CS:GO estar o mesmo fps no ultra no mesmo jogo, o uso da placa não abaixa de 95% em local algum, assim tirando de lado o "gargalo", pois se fosse processador ele estaria em 99 e a VGA em 60% por ai, se fosse mem ram, o uso dela estaria proximo dos 4GB e o uso da gpu ia cair também. HD não abaixa fps, já que os arquivos são escritos na mem ram e na vram. Assim sobram duas possiveis fontes de problema, pode ser a fonte, assim ela alimentando a gpu de forma errada a placa n trabalha direito, ou a propria placa, que de alguma forma ta se auto limitando o desempenho.

De qualquer forma o melhor jeito é testando os componentes em um outro pc, ou leve em uma assitência e peça para analisar a fonte, aí você roda o jogo e ve se o problema era fonte mesmo.

@Flávio Santana Lima

Valeu pela ajuda, vou testar outra fonte para ver o que vai dar! Mas o problema está aí mesmo, ou a gtx ou a fonte...

Abraço

Postado

Aee

Levei em uma assistência boa aqui da cidade, testaram todos os componentes. A placa de vídeo está ok.

E o que está dando um desempenho ruim é todo o resto...

Tenho uma proposta de um conhecido!

Um FX-6300 3.5ghz, 2x 2gb Kingston Hyperx DDR3 1333 ou 1600 e uma Asus M5A78L-M LX/BR.

Diz ele que minha placa de vídeo vai se comportar melhor com estes componentes.

Vai ser troca placamãe+processador+memória dele por minha placamãe+processador+memória+R$ 500 de volta

Aceito ou não?

Postado

Um FX nessa mobo que ele falou não é bom, se fosse pelo menos uma GA 970 aí vale a pena, mas pensando bem, veja a questão da mobo depois, e creio eu que consegue pexinxar mais esses 500 reais. que ai você ja fala que vai ter que trocar a mobo devido a varios problemas em que ela não aguenteva o turbo do fx e tinha perda de fps.

Postado

Um FX nessa mobo que ele falou não é bom, se fosse pelo menos uma GA 970 aí vale a pena, mas pensando bem, veja a questão da mobo depois, e creio eu que consegue pexinxar mais esses 500 reais. que ai você ja fala que vai ter que trocar a mobo devido a varios problemas em que ela não aguenteva o turbo do fx e tinha perda de fps.

Valeu pela ajuda!

Pois é e tem no ML isso aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-675803996-box-processador-fx-6300-35-ghz-am3-amd-_JM

Kit com os 3 por R$ 849

Postado

Esse aí é so o processador. Mega mamute é confiavel, compre um HD seagate externo de 1,5 TB, me ligaram para confirmar se era realmente eu que tinha feito a compra pelo cartão de crédito kk. Mas já te aviso novamente, se for de FX pegue uma placa mãe com chipset 970 e uma fonte boa. Essas 78L não são para FX!

Postado

Esse aí é so o processador. Mega mamute é confiavel, compre um HD seagate externo de 1,5 TB, me ligaram para confirmar se era realmente eu que tinha feito a compra pelo cartão de crédito kk. Mas já te aviso novamente, se for de FX pegue uma placa mãe com chipset 970 e uma fonte boa. Essas 78L não são para FX!

Show, valeuuu

Desculpa, link certo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661446260-kit-asus-m5a78l-m-lx-bulldozer-x6-fx-6300-4gb-ddr3-king-_JM

603 vendidos huahuhuaua

Postado

Nem vale, a placa mãe é ruim. a combinação boa para FX é GA970 +8GB de memória 1600MHz CL9

R$ 419,00

R$ 448,00

2x R$ 319,00

Total: R$ 1.505,00

É acho que vou esperar um pouco, somente vendendo meu PC eu já consigo fazer esse upgrade aí
Depois é comprar uma fonte boa só para sustentar tudo pois a placa de vídeo já tenho...
Ah! Será que a minha GTX 750 Ti fica boa com esse kit?
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!