Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gilmar Santos_712262

Alguém pode dar dicas de como criar um site responsive

Recommended Posts

@Gilmar Santos_712262

O que posso dizer é: estude bastante o CSS3 e as médias queries, layout fluidos...

Mais do que isso não sei dizer.. porque você não colocou uma dúvida em específico

Pois criar um site responsivo envolve várias técnicas e estruturas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@magneel

O bootstrap é bom. mas a pessoa precisa entender como ele funciona.. como estruturar.. e aplicar os estilos dele.

Por isso antes de usar o bootstrap recomendo dar uma estudada antes

Compartilhar este post

Link para o post
É uma tarefa um pouco complexa. Eu mesmo vinha quebrando a cabeça estudando na internet, o problema é que você acha muito material contraditório. Um fala para você usar x, outro ja fala que o melhor é y.

Então isto desperdiça uma coisa que hoje poucos temos de sobra, o tempo. Uma coisa que acelerou meu aprendizado no assunto, é que por acaso vendo uma entrevista do Maujor pelo Bruno Avila (se tiver tempo assista um exemplo de vida), acabei conhecendo o Livro dele (maujor) Web Design Responsivo, excelente, estou lendo ainda mas nas primeiras páginas ja tive muitas dúvidas respondidas.

Ele ensina Ensina a usar os 3 ingredientes do Web Desing Responsivo:

Grid Fluído;

Mídia e Imagem Flexível;

Media Queries.

Os 3 Pilares do Web Desing Responsivo:

HTML5;

CSS3

Java Script

Por exemplo você ve em muitas video aulas na internet, e posts o pessoal falando que o html5 é semântico, mas pelas próprias explicações você vê que nem o cara que esta explicando sabe direito o que é, pois é um assunto um pouco complexo. No livro ele fala

"Semântica diz respeito ao uso do elemento apropriado para o conteúdo que marca, ou seja, elementos h1-h6 para títulos e subtítulos, elemento p para parágrafo, li para listas..." 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais