Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Daqui ele cria topico em "Perifericos" pedindo sugestão de teclado novo

Pior é que até no Youtube ele faz dessas.

Por que PC top da AMD tem que ter 32gb de RAM 3000Mhz e FX 9590 com Overclock... 

Tem que ter tambem dinheiro pra comprar Nitrogenio liquido.

• Curtir 2
Postado

@

Valeu pelas respostas ai, não só a vocês, mas para todos que me responderam e me tiraram dúvidas, obrigado pelas recomendações, resolvi montar dessa forma abaixor...

No caso, se eu optar pela  r9 280, teria que comprar uma memória de 4gb mais em conta...

Processador AMD FX-6300 Vishera 3.5GHz

Placa mãe GigaByte p/ AMD AM3/AM3+ DDR3 GA-970A-DS3P

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits 11230-00-20G

ou

Placa de vídeo VGA Sapphire ATI Radeon R9 270 2GB DUAL-X OC BOOST GDDR5 256B 11220-00-20G 

Memória Corsair Vengeance 8gb 1866mhz (2 X 4gb) 240-pin Ddr3

Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR

ou

Fonte Cougar A500 V3 500W 80 PLUS Bronze (A500)

ou

Fonte Corsair Cx500

Gabinete Cougar Archon 5MM5 Mid Tower Preto

ou Algum mais em conta, que seja de qualidade

• Curtir 1
Postado

Desempenho um pouco melhor, mais cara e consome o dobro de energia.

10 a 15% a mais de desempenho, 3 GB de Ram por 80 reais a mais que uma GTX 960 2GB.. Eu acho que vale a pena..
  • Curtir 3
Postado

Se a diferença de preço entre a 280x e a 960 for muito pequena, dá pra se pensar na AMD. O que desanima é você jogar no google "280x artifacts RMA" e vir aquela caralhada de resultados. Eu ignorei isso com uma 270x e me dei mal.

Tá, eu sei, é sorte. Mas enfim.

• Curtir 2
Postado

Se a diferença de preço entre a 280x e a 960 for muito pequena, dá pra se pensar na AMD. O que desanima é você jogar no google "280x artifacts RMA" e vir aquela caralhada de resultados. Eu ignorei isso com uma 270x e me dei mal.

Tá, eu sei, é sorte. Mas enfim.

Ai tu pegou uma GTX 760, e ele deu pau tambem.

@DarkSideZin acho que o problema é você, vá toma um banho de sal grosso, pra ver se tira essa maré de azar ae.

• Curtir 3
Postado

Ai tu pegou uma GTX 760, e ele deu pau tambem.

@DarkSideZin acho que o problema é você, vá toma um banho de sal grosso, pra ver se tira essa maré de azar ae.

Sim, mas a 760 demorou uns 8 meses pra dar pau... a 270x deu em menos de uma semana hahaha.

E já me falaram isso mesmo de sal grosso. Prefiro usar ele em uma picanha!!! :)

• Curtir 4
Postado

Nunca tive problemas assim com eletrônicos, sempre fui muito sortudo ate com usados.

Tenho uma HD 5750 e GTX 550ti que comprei usadas e elas funcionam até hoje.

A minha GTX 760 ta firme e forte tambem, esta a 7 meses aqui e ainda nem sinal de algum problema.

• Curtir 2
Postado

Dei uma aula de graça pro cara e vocês reclamam, se zeraram na redação de só 8 a 20 linhas do ENEM, que é uma redação para Analfabeto funcional fazer a culpa não é minha, vocês que tem que aprender a interpretar um texto longo, uns 68% dos BRs são analfabetos funcionais, por isso Twitter é sucesso aqui, até criança que começou a escrever agora se passa por inteligente lá, só sabem escrever a até 140 caracteres, não coloquei espaços pois ia ficar uma 2 paginas de texto OK. Se um PC que se diz ser Top não tem peças Top, não é Top OK, nitrogênionio liquido já é Over Extremo, para jogar de boa o que importa é VGA mesmo, nitrogênio liquido é para as VGAs passarem bastante de 60FPS em testes pesados, se o monitor 4K só mostra 60FPS não faz diferença, até piora pois sem Vsync a imagem fica recortando nos movimentos. Meu teclado é Logitech, ou seja 3 anos de garantia, se quebrar a Logitech me manda outro sem nem ao menos pedir o meu de volta OK, fique com seu Razer lixo de uns 300 reais para mais, a melhor garantia de mouses e teclados do mundo é Logitech, os melhores mouses e teclados tambem e ainda é barato pela qualidade e garantia, tenho uma mouse e teclado sem fio aqui guardado, que comprei em 2011 com 5 anos de garantia, ainda tem mais 1 ano de garantia lol, a cara Razer dá um ano KKK.

Desempenho um pouco melhor, mais cara e consome o dobro de energia.

Desde quando a 280X gasta o dobro da 960 KKK. Se tivesse lido meu texto corretamente veria que ela gastou só 19W a mais que a 960 no Metro Last Light a 2560X1600. Pode conferir. http://www.techspot.com/articles-info/946/bench/Power_02.png Ou seja você precisa fazer um curso de interpretação de textos e gráficos, não eu de redação, já respondi tudo bem explicado pois não gosto de deixar duvidas, mesmo que o texto fique longo, sei que é de pouca valia, pois a maioria das pessoas não sabem interpretar bem um texto, por isso citei para ele o que e gargalo com exemplos, pois tem gente que acha que CPU faz milagre, em VGA fraca não muda nada, nem 0,01 FPS, 

• Moderador
Postado

Desde quando a 280X gasta o dobro da 960

Desde que fizeram os testes.

power_maximum.gif

power_maximum.gif

202w a mais, mais que o dobro.

Aula de como falar besteira a gente dispensa  ;)

• Curtir 1
Postado

O quanto esse gasto a mais de energia influencia? Sei que esquenta mais... 

Pessoal, nunca fui de comprar tantas coisas online, existe alguma forma, de sempre estar buscando as promoções? ou precisa ficar entrando no site e pesquisando mesmo? 

Postado

Gastar mais energia pode influenciar numa conta de luz mais cara no final do mês :P

Promoções é aquela coisa, tem de ir olhando os sites e dar um pouco de sorte, tem vez que o preço fica estável por meses e do nada entra numa promoção de 20~80%.  Nesse caso é muito melhor deixar as compras das VGA por último pois os preços das VGA oscilam mais que os outros componentes.

E pergunta que acho que já fizeram:  já definiu um valor máximo para sua configuração ? (independente de comprar tudo de uma vez ou aos poucos).

• Curtir 1
Postado

@,não tem como este número ser do sistema inteiro não?

Porque em outo fórum a R9 280 tem o mesmo gasto de energia da R9 280X,com o sistema inteiro em teste no FurmarK o gasto é 374W,para o sistema inteiro.

E com Overclock na placa o gasto é 402W para o sistema inteiro,veja:

http://adrenaline.uol.com.br/2014/09/04/27727/gigabyte-radeon-r9-280-oc-windforce

Boa sorte!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@oldnoob sim, é do sistema inteiro. Observe: "total system power consumption".

58754.png

Mas se o mesmo teste tivesse sido feito com o mesmo sistema, apenas trocando a VGA, o consumo total do sistema com a GTX 960 seria de por volta de 300w, isso no FurMark que é o que mais consome energia.

• Curtir 1
Postado

@Correr

No máximo dos máximos R$ 2.500,00 rs, mas gostaria de gastar uns 2k

Poxa, tem essa influência toda na conta mesmo sera? porque a conta de luz tá *****... Só aumenta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!