Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Undervolting processador HP dv6500


PPK2
Ir à solução Resolvido por PPK2,

Posts recomendados

Boas

 

Agradeço a quem tenha conhecimento de que me faculte os valores para realizar Undervolting  para um processador AMD Athlon 64x2 Dual-CoreProcessor TK-55 1.8gHz, e já agora qual o programa usado, estive a tentar pelo ( K10STAT) mas não é compatível com este CPU. E antes que faça  :priv:

 

Obrigado um abraço a todos no Forum. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu Athlon 64 3200+ opera a 1.175V estavelmente, o Vcore padrão é entre 1.3 e 1.4.

 

Nunca fiz por programa, sempre "na unha" pelo SETUP.

 

No seu caso, é um processador de notebook, certo ?

Não sei se você vai ter liberdade pra mexer nisso em um note, e eu nem arriscaria muito, porque não sei resetar as configurações do SETUP caso coloque uma tensão baixa demais e o micro não inicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Evandro, obrigado por responder, por acaso já era para ter mandado fechar o tópico mas o tempo nem sempre é muito.

 

Não tenho problemas em redefinir o Bios caso algo corra mal, mas com um programa é mais comodo e além disso tem mais funções.

 

Já realizei o Undervolting, e neste momento tenho o Prime98 a correr para ver a estabilidade dá máquina, realizei pelo RigthMarK CPU Utility e fui baixando os valores ate a maquina demostrar instabilidade, deixei nos 1.025, inicialmente estava nos 1.250. realizei este trabalho para assim diminuir mais a temperatura, pois estas máquinas sofrem desse problema e já tinha realizado todos os processos menos este e o de retirar o fio branco da ventoinha, assim já me está a trabalhar entre os 48º e os 60º.

Obrigado um abraço

 

Srºs moderadores podem fechar o tópico se assim o entenderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal, que bom que as coisas hoje em dia estão mais modernas.

 

Eu, quando defini meu sistema, conseguia fazer pelo programa da placa-mãe, Asus Ai Booster, e pelo que lembro, todos os fabricantes tem algum programa do tipo.

 

Sobre a temperatura, mesmo motivo que eu fiz, e ajudou MUITO, mesmo eu não sofrendo de superaquecimento.

 

Sobre fechar o tópico, você pode marcá-lo como resolvido, sem precisar do moderador.

 

Boa sorte aí e espero que consigas baixar ainda mais esta tensão operacional. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!