Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6GB de ram é suficiente?


Posts recomendados

Fala galera!!!!

 

Tenho 600,00 para gastar numa placa de video e a que mais me citaram foi a r7 260x. Então achei várias marcas, entre elas a da powercolor que pelo que pesquisei é muito boa e tem uma diferença de preço significante. 

 

Porém também me falaram que 4GB de ram não era indicado para jogos. 

 

Como eu ja falei, tenho 600,00 para gastar em uma placa de video, então resolvi fazer o seguinte: Comprar uma placa de video da powercolor que sai por 500,00 + uma memoria ram de 2gb ddr3 1333GHz que sai por 80,00.

 

Memoria: http://www.kabum.com.br/produto/50744/memoria-kingston-2gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s6-2

 

Placa: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/91360?parceiro=googlepla&LGWCODE=91360;102635;6141&utm_source=google&utm_term=&utm_medium=comparadores&utm_campaign=googlepla&gclid=COWH-M7e4MYCFYyQHwod5n4I1g

 

Com 6GB estaria bem para rodar os jogos? Quero jogar GTA5, BTF Hardline...

 

P.S: Minha placa mãe só aceita memorias 1333ghz, modelo da placa mãe é GA-H61M-S1

 

Minha configuração:

 

i3 3220 3.3GHz

Memoria 4GB ( com +2 ficaria com 6gb)

Placa de video r7 260x PowerColor

win7 64bits

 

Posso usar memorias de diferentes gb? por exemplo uma de 4 e outra de 2 sem problemas? valeu..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aconselhado usar memoria ram diferentes para não dar incompartibilidade. É melhor você compra um memoria ram de 4GB primeiro e depois compra a placa de vídeo. Compre memoria ram com tudo igual(Marca, Modelo e frequência).

 

Compra a R7 260X da Sapphire. É a melhor marca para placas AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pega 4GB logo. Compra tudo em uma loja só pra economizar no frete.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/52728/Memoria-Kingston-KVR13N9S8-4-I-Capacidade-4GB-1333MHZ-DDR3-NON-ECC-CL9-Aplicacao-Desktop-KING-KVR13N9S8-4-I

 

Pode ir na PowerColor mesmo, marca confiável igualmente a Sapphire.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá problema algum você usar memórias diferentes. Mas você só terá os benefícios do dual channel se as memórias forem iguais. E quanto as frequências, caso você coloque uma memória 1600MHz por exemplo, ela irá funcionar normalmente só que em 1333 MHz pela limitação da sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá problema algum você usar memórias diferentes. Mas você só terá os benefícios do dual channel se as memórias forem iguais. E quanto as frequências, caso você coloque uma memória 1600MHz por exemplo, ela irá funcionar normalmente só que em 1333 MHz pela limitação da sua placa mãe.

Então ele terá problemas Oo.  Compre memoria com tudo igual a sua que já tem. Já tive problemas no meu pc antigo de memorias diferentes.

Não teria uma memória mais barata?

Só se for usada no MercadoLivre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o CPU-Z e vai na aba memory e vê o Modelo.

 

a melhor é essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4096-mb-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4 mas vê qual o modelo da sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pode usar memórias diferentes sem problemas. O que pode acontecer é de um pente reduzir clock e latência para funcionar com a sua memória atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Para os jogos atuais, 4GB de memória ram é o mínimo suficiente. Você pode começar com essa quantidade sem problemas.

 

Minha recomendação é investir tudo o que puder na placa de vídeo e comprar outra memória de 4GB mais para frente. Ter 8GB de memória é mais que suficiente para qualquer jogo e ainda para eventuais programas abertos junto com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8Gb é mais do que suficiente,eu mesmo uso 8gb em dual channel aqui,enquanto jogo Dead Space 3 deixo vários outros app's executando e quando consulto o desempenho no gerenciador de tarefas,o consumo de ram não ultrapassa 45%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!